terça-feira, 20 de julho de 2010

Há tempo certo para começar a fazer o amor! Será?!

Porque se fica espantado quando um casal que iniciou há pouco tempo uma relação nunca tenham até a data feito amor? Pois esta pergunta é feita pelo espanto nos rostos de quem ouvia alguém contar isso mesmo.

Eu e um grupo restrito de amigos estávamos a conversar sobre banalidades, e eis que a conversa vai em foco para uma das pessoas que estava nesse grupo. Conversa vem, conversa vai, e ele acaba por contar que iniciou a algumas semanas uma relação com uma rapariga que se está a separar e que tem uma filha. Tem sido complicado o processo dela na separação e por isso, têm se visto às escondidas. Até aqui todos acharam bem e até alguns entraram em devaneios a dizer que assim era mais excitante, emocionante até. A adrenalina do fruto proibido ficaria no auge, assim como os devaneios, puro devaneio. Contudo, as reacções foram opostas quando ele ao ver que os devaneios dos demais já estavam no auge da loucura, e diz a conta gotas (já prevendo as reacções que se avizinhavam) que ainda não tinham chegado as vias de facto. Isto com uma voz quase sumida e sem jeito. Um até perguntou novamente o que tinha dito, de tão baixo tom que lhe saia da boca.
Reacções: não acredito! Ainda não lhe saltaste em cima? Ah, só beijinhos e uns a maços?  Estão à espera do quê?! 
Sim, foram estas as reacções. Sim, ele previa, por isso a reacção da voz sumida e tudo mais. Podia ter ocultado, mas não faz parte dele. Ainda bem que não o fez, para se ver que existem outras maneiras de pensar e agir que não sejam as convencionais.
Confesso que fiquei irritada com tais reacções! Confesso que os questionei  pelas mesmas atitudes. Como também confesso que não entendo que nos dias de hoje ainda as pessoas sejam tão tacanhas, tão básicas que não vejam mais além.

Obviamente que fazer amor com a pessoa que estamos enamorados/as é um culminar dos sentimentos existentes. É selar a relação, a paixão e tudo mais. Existem excepções à regra como em todos os factores, nomeadamente quando existem pessoas que fazem amor com o primeiro/a que lhes aparece à frente, sem existir sentimento algum. Por puro e duro prazer. Opções!
Se formos a ver as pessoas que têm também este comportamento, não são bem vistos pela sociedade. Digo, regra geral. Logo, são rotulados/as como oferecidos/as, como fáceis, levianos/as e afins. Obviamente que este karma quem leva nas costas é mais a mulher. Porque será? Depois os que querem levar a relação de uma maneira mais descontraída até chegarem ao acto em si são totós porque deixam passar demasiado tempo. E andamos assim, nesta roda viva. Será possível? Não posso crer.
Como ficamos então? Onde está o meio termo? Quem dita esse meio termo? As pessoas que estão na relação, ou a sociedade que tem uma mente suja e retrógrada que pensam que são os donos da verdade?

18 comentários:

  1. eu acho que quem está na relaçao é que sabe quando se sentirá confortável a dar esse passo. não tem que existir um tempo para isso acontecer.

    e se esse teu amigo ficaram chocados por ele dizer isso imagina outra cena:

    como seria com a mentalidade hoje em dia, se alguem já de uma idade meio "adiantada" ( sei lá 25, 26, ou mais anos9 confessa que ainda é virgem ( provavelmente se for rapaz dirão que é gay e algo desse genero, se for rapariga, é porque é feia, porque ninguem lhe pega, etc)

    se vires bem as 2 situaçoes sao muito parecidas, já que quer numa quer noutra existe (discriminação)

    bjs

    ps: bem este blog começa a ser interssante para desenvolver temas para o meu =P

    ResponderEliminar
  2. Se houver algo a "ditar" seja lá o que for, então tudo perde o seu encanto.
    As coisas têm que fluir. Por vezes de uma forma rápida e outras vezes lenta. O que interessa é que aconteca de forma natural. Seja numa relação séria ou na óptima de "one-night stand".

    ResponderEliminar
  3. Quem dita a verdade tem de ser sempre os donos da relação, que sabem aquilo que querem e aquilo que sentem. E a sociedade, não me parece que tenha importãncia alguma para aqueles que amam de verdade.

    Ai... hoje acordei tão romântica.

    ResponderEliminar
  4. Sabes,

    Há momentos e momentos, cada um sente o que sente e ninguém é igual a ninguém. Logo as escolhas conscientes de duas pessoas numa relação são só dessas mesmas pessoas, e se elas estiverem bem consigo próprias, o que é que os outros tem a ver com isso?

    Como diria o grande poeta, "Se tem a verdade, guardem-na"

    :)

    ResponderEliminar
  5. Essas pessoas que criticam, gozam de tudo e todos só podem ser uns tristes e frustradas. Está explicado essas atitudes merdosas. É uma máscara para ficarem sempre por cima de tudo e todos. Parvos são os que ficam melindrados. Gente estúpida!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. 1º que tudo, acho louvável a atitude do teu amigo..em respeitar e levar as coisas com calma...perante uma situação de divórcio e filhos da mulher... é bom
    2º tudo varia de pessoa para pessoa... nada pode ser condenável...

    ResponderEliminar
  7. Para começar, o teu amigo é centrado e sabe o que quer e como tratar uma mulher-relação. 5*!
    A seguir, é uma tristeza ainda haver pessoas como tu dizes e bem, tacanhas que pensem tão pequeno.
    Aqui quem está mal são eles, não o teu amigo.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que cada um sabe de si. Não condeno nem quem está junto há pouco tempo e não esperou o tempo politicamente correcto estabelecido pela sociedade para se saltar para a cama e "fazer o amor", nem condeno os restantes. Desde que ambas as pessoas sejam adultas e estejam de acordo em relação ao que estão (ou não) a fazer, parece-me óptimo e ninguém tem que se meter e dar palpites. Mas lá está...o pessoal adora sempre opinar sobre tudo. Não há nada a fazer contra isso. beijos

    ResponderEliminar
  9. Cada um sabe de si e o que quer para si:) acho que não há um tempo ou um prazo para que isso aconteca... acontece quando tiver de ser.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que as coisas acontecem quando ambos se sentem preparados. Acho que ao contrário da sociedade que temos, as pessoas se deviam conhecer antes, para não se andarem a usar uma á outra.
    Por isso concordo contigo.

    Beijocas e obrigada pelo miminho! :)

    ResponderEliminar
  11. Esse tipo de relacionamento é muito complexo... por vezes pode ser tudo muito fácil e rápido... como por vezes é muito complicado... Não há um tempo certo para que uma mulher que viveu anos com um homem... que já nem se lembra de ter visto outro homem nú... que já não se lembra de tocar noutro corpo que não o do Ex-companheiro... Não é fácil... e depende de cada um... mas... pode passar facilmente um mês ou mais... sem que ela consiga dar esse passo!!! PODE SER MUITO COMPLICADO, MESMO!!!


    Falo no caso da mulher, pois é sobre esses, que posso falar, não por uma questão sexista, mas das minhas experiências.

    ResponderEliminar
  12. Existe uma tremenda mania ou vicio de criticar tudo e todos mediante uma batuta de falso moralismo e pudor, cá para mim, se o teu amigo tivesse dito que já tinha tido algo mais íntimo fariam na mesma gracejos e piadas acerca, talvez até comentários como os que mencionaste: "Ah e tal, tu vê lá se queres entrar numa relação com uma rapariga que vai logo contigo na primeira oportunidade?", portanto, tudo serve como desculpa para ser alvo de criticas, quase sempre negativas e nada contrutivas! Pena!
    Louvo a atitude do teu amigo em mencionar o facto, mesmo com uma ligeira vergonha, provavelmente deve ser dos poucos que sabe avaliar o momento certo para cada situação!
    Cada um de nõs sabe isso também mas existem alguns que não hesitam em abrir a boca e deixar sair a bela da critica!
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  13. Não custa nada falar, mas por vezes pensarem naquilo que dizem ... aí é que se da o valor!

    amor, sexo ... tempo ou não, cada um sabe de si!
    Eu adoro o jogo ... o tempo ? cabe aos dois!

    ResponderEliminar
  14. Telhados de vidro, telhados de vidro quem só sabe opinar e criticar...cada um faz o que quer e quem conta é que é verdadeiro

    ResponderEliminar
  15. Concordo com todos os comentários aqui postados. Só as pessoas da relação saberão o momento certo para o..... amor. Pois os de one night stand não chamo aquilo amor, mas sim Sexo, puro e duro apenas pelo prazer. Não sou de engates confesso, mas sim de relaçoes. E se calhar faria o mesmo que o teu amigo. Mas isso sou eu................

    ResponderEliminar
  16. Eu também apoio a naturalidade do acontecimento. Não deve haver pressas para acontecer o que quer que seja. É claro que não deve ser fácil controlar certos impulsos... Mas o que importa é que deve acontecer quando as partes estão preparadas.

    ResponderEliminar
  17. Disseste tudo no post como os restantes comentários dos seguidores. Só assino em baixo.

    ResponderEliminar
  18. Riga,

    Muito pertinente o teu ponto de vista! ;)

    Robin K,

    Nem mais! Deixar fluir... :D

    Vera,

    A sociedade não tem que meter a colher, mas no entanto mete sempre! :D

    Ulisses,

    Captei a tua mensagem perfeitamente e concordo plenamente! ;)

    Kika,

    E tens dito! LOL

    Eu sou eu,

    De facto é uma pessoa muito especial... e só as pessoas especiais têm este tipo de atitude! :D

    Vasco,

    Nem mais! :D

    Mona Lisa,

    Pois... não podemos por fita-cola na boca... LOL

    Belinha,

    É isso mesmo! :D

    Bs of life,

    Acontece quando ambos acham que têm que acontecer! Ninguém serve de colchão para opinar... LOL
    Nada agradecer! ;)

    Velho do Restelo,

    Nem mais! É muito complexo... se tudo fosse tão linear é que era bonito... :S

    Karochinha,

    Não podia estar mais de acordo com o teu comment. :D

    Hvp,

    Só os dois sabem o jogo que estão a jogar... ;)

    Patrícia Teodoro,

    Certeiro! :D

    Sérgio,

    Cada um é como cada qual.

    Senhor Geninho,

    Os impulsos, os malditos impulsos... LOL

    Pipoca Crua,

    LOL

    Beijo

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...