Ter um blog tem muito que se lhe diga... nomeadamente ter que se puxar pelos neurónios para se ter ideias criativas e tudo o mais. Obviamente que é tão mais fácil quando vamos ao blog do vizinho e até gostamos de um post, ou de uma frase e vamos imediatamente despejar para o nosso blog..." ufa, por hoje não tenho que me preocupar com o post do dia..."
Pois, mas não é assim que funciona, e quanto a mim, é uma falta de respeito! De tudo!! Digo isto porque sou incapaz de cometer tal acto! Como também digo que foi bastante desagradável ir a este blog e dar de caras com a MINHA FRASE que reconheci na hora. Porque é MINHA! Porque fui eu que a idealizei num momento particular da minha vida, e por mais pequena que seja a frase, é MINHA!!
O dono do blog, já que tinha gostado tanto da MINHA FRASE, (sim, eu sei que é linda), ao menos que tivesse devidamente identificado de onde a foi buscar, a sua origem, a sua fonte fidedigna, já que quem lá vai ao seu blog pensa automaticamente que o senhor bloguista estava inspirado nesse dia. E é tão bom levar com os louros sem queimar os neurónios, mas, o que as pessoas não sabem, é que não é dele!! Hoje é uma frase. Amanhã pode ser um post, e é muito desagradável vermos as nossas ideias, os nossos pensamentos, a nossa essência, a ser assim, usurpada levianamente. É que ao contrário de alguns blogues que pelos vistos andam por aí, este é fidedigno!
Para muitas pessoas que não tenham conhecimento, este acto pode ser punível. Nos blogues que estão devidamente registados. Com isto, quero dizer que estou a ver-me a ser obrigada também a registar o Roupa Prática. Já que sou pessoa que corta logo o mal pela raiz e penso, e quero acreditar, que tenha sido este um caso isolado. Como tal, fica o aviso.
Não me alongo mais, até porque este post foi feito como um "SOS" e sendo assim, remato o post como comecei: É MUITO DIFÍCIL TER-SE UM BLOG FIDEDIGNO, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL! COMO É MUITO FEIO USURPAR ESSÊNCIAS ALHEIAS!
REPITO!
ResponderEliminarDeixo este post como uma chamada de atenção, assim como um alerta. Pois já ouvi histórias pela blogosfera de outros bloguistas que tiveram na mesma situação. E para variar, nunca pensamos que um dia nos pode também acontecer... é um acto muito feio, usupar essências alheias!
Já me deparei com diversas situações dessas por aki na blogesfera... Enfim... estas "pessoazinhas" não têm mais que fazer, dedicam-se a ser parasitas...
ResponderEliminarUma coisa é inspirar-se em alguém, em algo que leu, é tentar exprimir os sentimentos em relação a um assunto que leu num outro sítio, outra coisa é roubarem-nos as ideias, os pensamentos. Se um dia vir uma coisa escrita por mim num outro sítio vou ficar tão chateada como tu. E quero louvar a tua atitude por fazeres um post, porque só assim, conseguimos chamar a atenção para estas coisas.
ResponderEliminarCoisa que não consigo perceber é para que serve um blog senão para divulgar as nossas próprias ideias.
Apoio-te e agradeço o aviso. Nunca dei de caras com algo escrito por mim noutro blog, mas no dia em que isso acontecer, vou ficar muito triste e chateado. Quem sabe não será melhor também eu registar o meu blog...
ResponderEliminarPasso-me com isso, a sério. É terrível ver as nossas ideias serem usadas e abusadas por outros sem qualquer pingo de respeito. E sinceramente, não sei que gozo pode dar a alguém andar a fazer brilharetes com coisas que não são suas.
ResponderEliminarHá quem não tenha noção de que isso é punível, e o melhor é mesmo ter o blog registado e estar-se preparado para este tipo de coisas.
Choquei! (Como diz o outro)
ResponderEliminarÉs mesmo brindada com as coisas mais parvas da blogosfera. É anónimos. É piropos dos mesmos anónimos e agora virem ao teu blog tirar os teus pensamentos. É preciso ter lata e não ter vergonha na cara. E depois essas pessoas são tão parvas que põe assim as coisas que não são delas no blog para qualquer um ter acesso e ver e pensam que o autor não vai saber. Devem fazer a ver se passam. Uma vergonha. Ter comentários com as ideas de outros e ter a lata de responder aos mesmos comentários, é demais. Fizeste bem em postar este post de alerta para as pessoas estarem mais atentas e os que copiam, abram a pestana que podem ser punidas. Vergonhoso!!!!!!
Beijo de paciência
Obrigado pelos parabén essência.
ResponderEliminarEsperemos que ele se aguente mais uns aninhos. :-)
Hum técnica do copy past, detesto por completo ... mas repara no titulo de onde vem a frase (e mandei-lhe a dica), podes constatar no meu blog!(6 de Abril) lool
ResponderEliminarE adoro quando me dizem, és tu que escreves? tretas ... fazes "copy past". Caros, eu não faço o mesmo que os outros ...
ResponderEliminarAnda para ai tanta coisa assim...
ResponderEliminarÉ por isso que eu faço todos os possíveis para, por exemplo, pôr a origem das fotos que uso ou, quando não consigo, referêncio isso...
O que á meu, é meu, mas o que não é, ao seu dono...
:)
Essência assim como os comentários de apoio dos teus seguidores eu também me junto a eles, apesar de não ter blog. É uma tristeza estas situações e mais triste ainda quem se presta a um papel destes. Mas com muita classe mostraste o quão errado estão. Parabéns!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Já estou como a Kika, tudo tem acontecido na blogosfera. As pesoas são tristes e burras que nem copiar sabem, parece que estamos na escola. Nem tenho palavras para justificar tal atitude, nem há. Tu que já tens e usas essa frase à uns anos e até tens no mural do teu msn quem tem acesso pode ver lá escarrapachado e fazem-te uma destas. Isto só prova o que vale o teu blog ao ponto de haver pessoas que queiram copiar.
ResponderEliminarMais uma vez estiveste exemplar no teu discurso. Ponderada e fazendo passar o que querias. Gosto muito de ti, pelo que és e representas.
Beijo
É proibido copiar sem citar a fonte.
ResponderEliminarSe a frase é tua, tens direito a estar indignada. Podes sempre fazer queixa, eu faria!
Essas pessoas que não pensam por elas próprias e que ainda por cima usurpam as ideias dos outros (sem pedir sequer) são tão mesquinhas e burras! Só de pensar nisso dá-me raiva. Porquê? Porque é preciso reconhecer a originalidade, e quem sabe a genialidade, dos outros!
ResponderEliminarFazes bem em denunciar esta situação e de fazeres algo para protegeres o teu blog contra futuros ataques. Eu fiquei ainda mais consciencializada e estou a pensar no que fazer para evitar ter esse problema. ;)
beijiinhos***
Hoje estou do contra... como tal... NÃO TE DOU O MEU APOIO...
ResponderEliminarA partir do momento em que o colocas na net... deixa de ser teu... passa a ser de todos!!! Podes ter sido a autora... mas... perdeste a posse "fisica" das tuas palavras!!! Ficas com a autoria!!!
Ok... SERIA DE BOM TOM A REFERENCIA... Eu faria!!! Beijos do contra
Um conhecido jornalista, usou o meu lema, frase com que termino cada post, mas pediu autorização e no blog dele reconheceram e disseram-lhe que "aquilo"era da da Pink POison. Não me importei nada, serviu-lhe e pediu-me, todos sabem de quem é aquela frase. Sim, é crime, e sim, deixei lá um recadinho, ao travsseiro, podes sempre fazer queixa ao blogger.
ResponderEliminarBeijo
É por essas e por outras que não tenho blog. Para não levar com esses bloggers amadores. Fizeste bem em alertar quem não sabe dessa prática. Quantos mais o fizerem melhor.
ResponderEliminarEssência deixei-te mail.
ResponderEliminarÉ lá! Vim ver os comentários e fui novamente ao blog dos travesseiros e almofadas e qual não é o meu espanto quando vejo que ele retirou o post. Porquê? Por vergonha do que fez, ou porque já era o 2º comentário de chamada de atenção que levava no blog e não estava a aguentar com a pressão? Fraquinho. Então vem roubar o que nã é dele e depois não se aguenta à bomboca? Estas pessoas..
ResponderEliminarBeijo
Esta é a segunda vez que venho comentar este post o primeiro comentario desapareceu... E agora já não fica a mesma coisa...
ResponderEliminarÉ verdade que podemos sempre gostar de alguma coisa e querer também partilhar contudo acho que deveríamos sempre de referenciar de onde veio.
Ao menos a pessoa em questão não alterou a frase... Pq a mim já me aconteceu alterarem ligeiramente algumas ideias que tinha no blogue, e depois fazerem a "nova" formula como se fosse uma ideia da sua cabeça...
É triste mas é sempre dificil saber onde começou e quem copiou o que, há muita coisa nos blogues, há muita gente com ideias parecidas... Mas também há muitos preguisosos...
Sabes o que te digo? Só podemos ficar contentes por saber que existem pessoas que gostam tanto do que fazemos ao ponto de copiar. Irrita? Sim, irrita... Mas deixa isso para lá e segue... Pq pessoas assim são limitadas a nível de inteligência e originalidade. :)
beijinhos
Um muito obrigado a todos pelos vossos comentários.
ResponderEliminarBeijos