sábado, 25 de setembro de 2010

Blogó-Questionário



"Vamos voltar à escolinha! Digo no sentido de voltarmos aos jogos, inquéritos e tudo mais que adorávamos fazer e que nos fizessem!
Mais uma vez o Roupa Prática irá se despir...

 Este conceito em blogó-questionário é para percebermos o que motiva os bloggers a optar por um blog e a manter o mesmo. Como também a forma que lida com as diversas situações que se vêem deparados/as no mundo da blogosfera.

As regras:
Responder às perguntas no post e os visitantes na caixa de comentários.
Depois quem quiser seguir com este formato, ora pois bem, não se acanhe que a Essência irá gostar de ver por esses blogs fora o blogó-questionário a ser apregoado aos quatro ventos!
Só tem que levar, além do formulário, o texto que se encontra nas ("") pois está o conceito na íntegra que A Minha Essência idealizou!  Como também a imagem do selo de onde o questionário foi criado."
Bom questionário!

1) O que o/a levou a ter um blog?

Foi-me oferecido por uma amiga. Já mencionei esse facto em diversos posts.
No inicio estranha-se. Depois entranha-se!

2) Como descreves o teu blog?

Sou suspeita a responder, no entanto, acredito que seja um misto de polémico com jovial... peculiar. Ou seja: uma autêntica misturada.

3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?

Sim, respondo sempre! Porquê? Porque acredito que quem comenta determinado blog é porque gosta do que é transmitido e quando se comenta determinado post é normal querer saber o feedback do autor. Acho que é uma interacção bastante positiva entre o autor e os visitantes.

4) Comentas outros blogs? Porquê?

Comento. Porque à partida me identifico com a escrita ou pelas vivências de determinado post.

5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?

O atingires determinado número de seguidores é sinal que as pessoas apreciam/identificam-se com a tua escrita. No entanto, como em tudo tem sempre um senão! No inicio do blog, ele é só teu. Podes escrever tudo como se fosse um diário no verdadeiro sentido da palavra, mas quando começas a atingir um determinado número de seguidores o blog passou a ser de todos! No sentido de todos terem acesso ao mesmo. Obviamente por tua opção, mas logo ai tens que ponderar mais o que queres passar para os posts. O que acontece em muitos casos é o facto de teres inúmeros seguidores, mas visitas: zero! Porém, visualmente (quadro de seguidores) não deixa de ser gratificante e bastante reconhecível!
Não tendo seguidores também não é o fim-do-mundo! Essencialemnte depende do que pretendes da blogosfera.

6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

Bom, esta pergunta vai um pouco de encontro à nº5, no sentido que nem tudo o que parece é! Ou seja: existem blogs que têm bastantes seguidores, mas comentários zero! Como existem blogs que não têm um número considerável de seguidores, mas que em termos de comentários excede o normal! Na minha opinião, acima de 20 comentários já é muito gratificante. No sentido de teres pessoas que se envolvem de tal maneira na tua escrita/vivência que não se inibem em participar no tema em questão. Acredito que para um blogger é excelente ter feedback!

7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

Sinceramente, acho de péssimo tom, anónimos que se aproveitam dos blogs para despejarem as suas frustrações e tudo mais em quem expõe os seus pensamentos, as suas vivências. Pior! Fazê-lo gratuitamente!! Isso causa-me repulsa, pois são patologias muito à frente.

8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?

São comentários desnecessários! (A meu ver)
Ou comentamos com lógica ou então não vale a pena perder tempo... comentar só para o autor ter mais um comentário na caixa ou para marcar presença. No entanto quando o autor vai ler o tal comentário em nada foi produtivo. Acredito que quem receba comentários desse género fica mais confuso do que não ter comentários. Picar o ponto é muito mau!...

9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?

Opções! Há quem goste só de ler e não comentar! Como há quem goste de ler e interagir. Não quer dizer que só por ler e não comentar que não gosta! Pois o principal à partida faz, que é debruçar a ler o que é escrito em determinado blog. Pior lá está, é comentar sem saber do que se comenta, só para marcar presença. É tudo muito relativo. No entanto, respeitável!

10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?

Também são opções! Muitos não ligam à caixa de seguidores. Para eles isso não é importante, mas sim o que procuram em determinado blog. Isso é que efectivamente é importante, o seguir com qualidade! (Quer-me parecer...)

11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?

Acho surreal! Bolas, estamos a falar do mundo virtual, o qual tudo é escorregadio, diria até efémero. Falamos também de espaços individuais onde a essência desses espaços se baseia na mente de cada um! Eu acredito que cada um tem aquilo que merece e a inveja só corroi e bloqueia. Como não adianta. Porque não é por ter inveja de A ou B que a blogger vai deixar de ter sucesso, porque efectivamente se o tem é porque tem capacidades das quais são reconhecidas pelos demais.

12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?

Desnecessário! Estamos no mundo virtual! Nada aqui é palpável, sustentável ao ponto das pessoas competirem entre si. É que o mundo real é fora do teclado.

13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

Essencialmente acredito que seja uma leitura nas entrelinhas distorcida/deturpada e com isso causa as desagradáveis situações. Cabe aos intervenientes resolverem o mal entendido instalado da melhor maneira.

14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

Pura realidade!


15) Qual o significado do blog e do nickname?

O nome do blog Roupa Prática veio de um episódio de arrufos de namorados à uns anos atrás. Explicação essa que está logo no inicio do post. Como também está num dos posts escolhidos no programa de rádio que o blog deu.
O nickname veio da maneira que vejo o meu blog como da forma como o transcrevo e não existiria nome que melhor se adecuava se não fosse: A Minha Essência!

16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

Confesso que às vezes sinto vontade de mostrar não só a Essência, mas também o além da Essência... mas rapidamente caiu em mim, no sentido de perceber que se já assim existem problemas, com a identidade revelada seria uma carga de trabalhos... temos que nos salvaguardar, infelizmente...

26 comentários:

  1. vais assistir a algo raro, eu responder a um desafio e questionario

    1) O que o/a levou a ter um blog?
    Já tinha tido 1 no spaces do msn e o do blogger surgiu como uma terapia,, já que gosto de escrever

    2) Como descreves o teu blog?

    Ao principio seria apenas e só o meu diario, o meu dia a dia, os meus pensamentos, agora para além disso ainda tem a componente de interactividade com as várias rubricas

    3) És dos que respondes aos comentários deixados? se sim porque?

    Sim, nao sempre, mas muitas cvezes porque é bom a interaxctividade entre com os leitores

    4) Comentas outros blogs? Porquê?

    Comento, quando é algo que me chama e atençao

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?

    è o sinal que gostam do que escreves

    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

    quem escreve e sabe que existe quem vá ao blog, por vezes mais que 1 vez por dia, gosta sempre de saber o feedback sobre o que publica

    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

    Eu chamos-lhe sos cromos anonimos por isso o pedir/exigir a quem comenta como anonimo que assine os comentarios

    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?

    normalmente sao os tais cromos anonimos

    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?

    Opções! ok acredito que sim, mas é chato ter seguidores que apareceram sem eu saber bem como na lista a seguir e nunca deram sinal de vida nem disseram nada

    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?

    Também são opções! Muitos não ligam à caixa de seguidores. Para eles isso não é importante, mas sim o que procuram em determinado blog. Isso sim é que efectivamente é importante, o seguir com qualidade! (roubeite a resposta porque concordo com ela a 100%)

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?

    nao ligo a isso, nao faço o blog nem ponho la certas coisas por ver noutro lado

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?

    Desnecessário

    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

    é estranho nao perceberem e nao tentarem perceber antes de mandar bitaites sem sentido

    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

    realidade, no fundo é a minha vida


    15) Qual o significado do blog e do nickname?

    o blog rigabossdiaries, é porque é o meu diario , o nick é 1 dos meus alter egos.lol
    O riga vem do rigaboss e é tambem a minha alcunha( e poucas pessoas sabem como surgiu) e o v-1-boy é uma especie de analogia do lema de 1 wrestler que dizia sempre i will never die, é um dos lemas que tenho que me faz ter força

    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

    eu nao mantenho o anonimato, existe quem comente o blog e me conheça pessoalmente e gostava de conhecer pessoal com quem falo na net

    ResponderEliminar
  2. 1 - Viciada...
    2 - Estou de acordo com a tua definição... e acrescentaria que é um blog de "gaja das potentes pah"! ;)~
    3 - Gosto imenso que os bloggers respondam aos meus comentários, seja nos seus respectivos blogues ou num dos meus post (quando respondem à resposta que lhe dei ao seu primeiro comentário - foi confuso o que acabei de escrever mas acho que percebes o que quis dizer)! No fundo gosto de saber as reacções, nem que seja um "Ahahhahaahahahah", as opiniões.. no fundo como fosse uma conversa de café!
    4 - Uauhhh... acabei de me sentir privilegiada com esta resposta! É bom saber que isso.. por isso é que comentas no meu, certo? BOA!!
    5 - Eu gostava pah... era sinal que o meu blog era famoso! LOL mas enfim... já me contento com a quantidade de visitas que recebo ainda que esses visitantes não comentem! :S
    6 - No meu caso é sinal que com os meus desennhos/texto tive um bom ou um péssimo/polémico reflexo! Mas gosto.. Ehheeh E sim... somos da mesma opinião!
    7 - Pois... já te apareceu algum a ti? Eu às vezes posso ficar mais curiosa por saber quem é, do que ficar afectada com as palavras! LOL
    8 - Eu já me dei conta de fazer este tipo de comentário ( nunca aconteceu no teu blog...), mas quando o fiz foi porque já não ia à tanto tempo aos outros blog (que se normalmente estam sempre presentes no meu blog a comentar) que me sinto envergonhada de não retribuir!
    9 - Faço das tuas palavras as minhas! A mim está a acontecer agora... mas gosto de ter seguidores mesmo que não comentem!
    10 - Exactamente... também tenho a mesma opinião que tu! Lá está... tenho uma gaja/blogger chamada "A [TUA] Essência" que não é minha seguidora lá na caixinha mas de vez enquanto está lá batida a comentar! Para mim é como se fosse uma seguidora... bem, mas vamos parar de falar mal da moça senão ela ainda pode ler isto e ficar chateada!
    11 - Ahhh... eu não vou me aprofundar muito nesta questão, porque de facto houve um pequeno episódio insólito comigo por causa disto mesmo. Mas eu encarei-o como um elogio... é bom ter blogger que têm inveja de nós, é sinal que somos MUITA BONS PAH (só modéstia)! LOOL Não.. é mesmo ridículo... e irracional! :(
    12 - Continuando com o raciocinio da pergunta anterior...Felizmente não houve competitividade porque não lhe dei resposta... sou superior a este tipo de coisas! Gente estranha no mundo da blogosfera... LOL
    13 - BIS!!! LOOL Eu quando faço uma parvoice dessas é porque tou cansada e não li bem...
    14 - Ui...
    15 - Por acaso nunca li o teu primeiro post (eu tenho por praze fazer isso, quando "conheço" um blogger novo), e acho mal! LOL
    Mas para mim.. vais continuar com a: "A [TUA] Essência! É mais fofo! ;)~
    16 - acho que... qualquer dia temos de ter uma conversinha as duas! ;)~

    ResponderEliminar
  3. Mulher, deve ter-te dado um trabalhão pensar neste questionário. És mesmo exigente nas coisas que entras. E está muito porreiro. Gostei das respostas da Luzinha. Hahaha
    Vou deixar é de conversa que ainda tenho um longoooo questionário para fazer. Só tu para dar trabalho às pessoas, nem no fds. E depois levo para o meu cantinho perdinho.

    1. Também foi oferecido. Descobre lá por quem. Hahaha
    2. Simples, falo da minha vida. Que interesse pode ter para quem não me conhece?
    3. Sim responde. Porque acho que quem teve a delicadeza de deixar-me uma palavra merece o meu retorno.
    4. Só comento de quem conheço mesmo. Porque tenho afinidade.
    5. Atingir deve ser bom porque é sinal que as pessoas gostam do que encontram. No meu caso não tenho. Também não procuro.
    6. É sinal que as pessoas se identificaram-se com o que leram ao ponto de partilhar a sua opinião. Se não houver comentários, tudo bem na mesma, pelo menos para mim. Lá está, não procuro.
    7.Nunca me aconteceu, mas pelo que vejo deve ser desagradável para a dona(o) do blog.
    8. Uma grande lata. Escrever só por escrever e fazer figuras mais vale estar quieto e dizer; olá estou aqui, mesmo que seja para dizer asneira, por favor.
    9. Respeitar. As pessoas são livres das suas decisões.
    10. Porque alguma coisa vieram no blog que comentaram ou então é mesmo para deixar a sua marca.
    11. Nunca me aconteceu mas acho doentio alguém sentir inveja de alguém que não conhecem, só pela escrita.
    12. Igual. Doentio. Como disseste e muito bem, isto é só o mundo virtual. Quem age assim aqui é porque no mundo real é uma pessoa frustrada.
    13. Gafes que acontecem. Má interpretação do texto ou da parte do seguidor ou é má escrita do dono do blog.
    14. Realidade.
    15. Kika vem da minha alcunha. O nome do blog também.
    16. Não ligo a isso. Mas concordo com o que dizes. decisões de cada um.

    Gostei de fazer o questionário. bjs

    ResponderEliminar
  4. Vejo que este questionário são para os que têm tecto. Os sem tecto (blog) não conseguem participar. Vou remeter-me à minha insignificânsia e só desejar um bom fim de semana.
    E parabéns pelo questionário, está bem feito com perguntas bastante interessantes para os bloguistas. Parabéns.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. 1) O que o/a levou a ter um blog?
    Criei o blog com o objectivo de divulgar um pouco o meu trabalho e conhecimentos na minha área profissional... Era o inicio de um pequeno sonho que pretendia realizar... Também ia divulgado algumas coisas mais pessoais, embora de forma subtil. Hoje em dia os objectivos iniciais não fazem tanto sentido mas... Esperança é o que mantém...

    2) Como descreves o teu blog?
    Descrevo-o como sendo MAIS UM blog... Com coisas boas e outras nem por isso mas, sempre um reflexo de mim.


    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?

    Respondo Às vezes... outras não... Conforme o que foi escrito... Porquê? Porque há coisas que não vale a pena responder e nem há nada para dizer...


    4) Comentas outros blogs? Porquê?

    Comento alguns... Não com muita frequência... São fases... Mas por norma, os que gosto muito vejo sempre, mesmo que não comente.

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?
    Os seguidores é uma opção relativamente recente... Quando criei o blogue não existia... E nessa altura os blogues sobreviviam à mesma.
    Claro que é bom saber que existem pessoas que gostam de nos ler... Mas há muita gente que vê os blogues e não segue, há também quem siga muitos só para estar lá presente e publicitar o seu blogue... Há de tudo...


    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

    Nem penso nisso... Há alturas que há mais comentários e outras menos...


    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

    Nunca tive grandes problemas com isso... Poderia reagir de duas formas: o deixar o comentário e responder, ou apaga-lo pura e simplesmente.


    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?
    Risos... É com cada pergunta... Sei lá... Nunca pensei nisso... Mas é por isso que às vezes não respondo a alguns comentários... Por achar que são só mesmo para marcar presença... É óbvio (para mim) que o proprietário do blog leu o comentário feito.


    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?
    Uma postura como outra qualquer... Há pessoas que não gostam de comentar... Eu tb sigo blogues que nunca comentei porque nunca fez sentido comentar, embora goste muito do blogue.
    Claro que, como já referi, há pessoas que se põem a seguir blogues apenas para "angariar" mais seguidores para os seus blogues.

    ResponderEliminar
  6. 10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?
    Provavelmente são pessoas que não possuem blog ou que não querem relacionar os comentarios que fazem com os seus blogs... Ou tb pode ser por terem descoberto o blog por acaso e comentaram pq se identificaram...
    Nâo me parece que tenha que existir uma relação entre comentadores e seguidores.

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?
    Tal como na vida real a inveja é uma coisa ridícula... E sem propósito... Muita gente quer protagonismo e não consegue e depois ficam verdes de inveja quando alguém o consegue assim do nada e rapidamente...
    Eu quando vejo alguém a ter sucesso no seu blogue, como é o teu caso, fico contente... Ainda por cima fizeste para isso...

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?
    Se cada se preocupasse mais com a o seu universo em vez de se preocuparem com o que os outros fazem, tudo correria melhor... Ainda bem que nem toda a gente é assim.


    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

    Porque as pessoas muitas vezes não conhecem efectivamente quem está a escrever... E, como em tudo, há sempre várias formas de ver a mesma coisa... E também porque muitas vezes acabamos por transportar o que lemos para a as situações das nossas vidas. Às vezes é bom que isso aconteça porque ajuda-nos a ver a vida noutra perspectiva.


    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

    Realidade... E alguma ficção...


    15) Qual o significado do blog e do nickname?

    Rituais do corpo... Porque a vida é um ritual... e porque o corpo é era o meu "objecto" de trabalho.
    Liliane... Porque é o meu nome. :)

    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

    Na altura que iniciei o blog não fazia qualquer sentido para mim que fosse feito em anonimato... Por vezes desejei que fosse principalmente pq já fui despedida por causa do blog... Mas não penso em mudar de blog e nem mudar o nome com que assino.


    Ps: isso vai ser com cada comentário/testamento... Ah ah ah
    Não sou da opinião de que se um blog já não "dá mais" devemos acabar com ele e começar outro... Para mim, não faz sentido.

    Tive que dividir pq era demasiado grande o comentario...

    ResponderEliminar
  7. O que não fazemos por ti Essência.. kakaka
    Parabéns pela ideia.

    1- Também foi-me oferecido por umas certas meninas. kakaka
    2- Cheio de tontarias como é a minha vida.
    3- Depende mas sim.
    4-Diáriamente só um. Posso depois comentar um ou outro mas muito raro.
    5-Não é o meu caso mas acho que ia gostar, não vamos ser hipócritas. Quem não gostaria de ver a caixa com mais de 100, 200, 300 seguidores? Queria dizer que gostavam do que eu escrevo.
    6-Não é o meu caso mas ia gostar tal e qual como os seguidores.
    7-Não tenho mas acho que se tivesse não ia gostar. Quem gosta de ser linxada em praça pública? Eu não.
    8-Uma tristeza. Mais vale nem perderem tempo deles e do dono do blog.
    9-São livres de fazerem o que querem.
    10-Vão à procura de novos blogues e se gostam comentam. Cabe ao dono achar~-levar a bem ou não.
    11-Uma pobreza de espírito. Aqui inveja? Está tudo maluco.
    12-A mesma resposta da 11.
    13-Andam a durmir.
    14-Realidade.
    15-O nome do blog é porque quem o criou acha que só faço tontarias. O nickname é porque sou uma rapariga.
    16-A net é traiçoeira.

    Já está? Pensei que demorava mais. Kakakaka Bjs

    ResponderEliminar
  8. O Geninho está habituado a fazer interrogatórios, não a respondê-los!! Mas hoje vou abrir uma excepção...

    1 - O que me levou a ter um blog foi a insistência de uma pessoa especial que achou que seria interessante que eu partilhasse as minhas vivências profissionais. Pensei nisso, concordei, achei uma forma ligeira e descontraída de contar as minhas vivências (o que nem sempre é fácil) e voilá! O Sr. Geninho nasceu. :D
    2 - Descontraído, engraçado, despretencioso, real, dramático!
    3 - Tento responder sempre, se bem que por vezes me baldo um pouco porque os meus horários são tudo menos normais e a paciência nem sempre existe. Mas acho importante responder a quem comenta porque esta interacção torna tudo muito mais interessante.
    4 - Comento sempre que leio algo interessante. Comentar por comentar, não!
    5 - Não me diz nada. Relatar as minhas vivências profissionais serve, para além de entreter quem as lê,como uma espécie de terapia. Se muitas pessoas gostarem, é bom. Se não, também não me deixa triste.
    6 - É sempre bom teres comentários. Então quando comentam para te elogiar, melhor ainda! No entanto, tenho consciência de que o número de comentários não reflecte o número de pessoas que leêm os posts, por isso é relativo. Para mim não é essencial.
    7 - Com a quantidade de barbaridades e de cromos que tenho que aturar no dia a dia os comentários depreciativos são aqueles com que menos me preocupo. ;)
    8 - Há de facto comentários que eu vejo que são apenas para isso. Marcar presença. Mas não deixam de ser uma forma de te darem um pouco de atenção. Isso é sempre positivo.
    9 - Tenho alguns. Por isso é que não ligo muito ao número de seguidores. Mas o facto de nunca terem comentado não significa que não te sigam realmente. Há pessoas que só gostam de ler e não comentam. E depois também há aqueles que pensam: se não comentas o meu, também não comento o teu! (Onde é que eu já ouvi isto? Ah, na 4ª classe).
    10 - Normal. Isso pode ser uma questão de opção, quem sabe?! Se comentam é porque gostam e seguem com regularidade. E isso é mais importante do que a estatística do número de seguidores.
    11 - Felizmente ainda não me deparei com isso no meu blog. No entanto, sabendo que isso existe, acho que é uma perda de tempo gastar energias com conversas de chacha para tentar impor a alguém o nosso ponto de vista ou para atingir o outro só porque não gostou de certo comentário. Mas na blogosfera há de tudo... enfim.
    12 - Eu acho que há pessoas que deturpam o conceito de blog. No início servia o propósito de darmos a conhecer um bocadinho de nós num meio global como é a internet, hoje serve para tudo menos isso. Já li injúrias, difamações e até plágios. Quando a maior parte das pessoas são anónimas para o restante universo da blogosfera, qual é o propósito de provar que o meu blog é melhor que o teu? Se repararem, a maior parte dos blogs cujos autores são conhecidos, não se preocupam com isso. Porquê? Porque a vida real é mais importante que a virtual. Para muitos, a meu ver, as prioridades estão invertidas.
    13 - Porque há muitas pessoas que não conseguem expressar aquilo que realmente querem fazer passar e do outro lado há aqueles que deturpam o que lêm. É tudo uma questão de interpretação.
    14 - Realidade nua e crua!
    15 - O meu é mais que óbvio, nem vale a pena explicar...;)
    16 - Eu lido com filho de muita mãe, por isso quero salvaguardar a minha família e a minha ficha militar. Se é que me entendes...

    ResponderEliminar
  9. 1) Este blog foi criado em parceria com uma colega. Tem como objectivo dar a conhecer a Maleta de vermelha mas de uma forma não tão comercial... Ou seja, partilhar experiência, ideias, desejos e também produtos para que a sexualidade seja vivida mais naturalmente.

    2) Um blogue sensual, divertido e também informativo.

    3) As duas coisas... Tento responder quando fazem perguntas, quando comentam a "picar", outras vezes não respondo porque não iria acrescentar mais nada ao que já foi dito.
    Não tem que existir regras nestas situações. Penso eu de que!!!

    4) Sim. Porque me identifico com o que foi dito ou porque discordo totalmente com o que foi dito. Porque gosto de quem escreve... Por várias razões. Não o faço com tanta frequência como gostaria mas tento estar atenta às actualizações.

    5) Não é objectivo de vida nem pouco mais ou menos... Poderá indicar que as pessoas gostam do blog mas não é de todo o que motiva.

    6) Também não é o que me motiva... Mas claro que todos gostamos de ver comentado o que escrevemos, principalmente se for para elogiar. Neste blog, como o tema é sexualidade a maioria das pessoas prefere apenas ler... Muitas vezes os maiores comentários fazem-me directamente.

    7) Se as pessoas se sentem melhor assim... Tudo bem! A maioria das pessoas acaba por ser anónima, tal como eu sou ao assinar Moranga. Posso ser qualquer pessoa, aliás posso ser várias no mundo virtual a única diferença de um "anónimo" propriamente dito é que nós (com nickname) temos um blog, um mail, um perfil associado... Mas isso não faz de nós menos anónimos que os anónimos.

    8) Isso existe??? Como se distingue dos outros? Se se comenta e não se diz as palavras certas é comentar para presença, se não se comenta é porque não se comenta...

    9) Estou incluída nessa postura... Porque é que é preciso comentar/seguir?? Há tantos sítios que visito que nem sequer permite comentários... Pergunto eu: Porque é que as pessoas usam a moderação de comentários???

    10) Não acho... nem tenho que achar!! Se calhar não sabem dessa opção. Podem só estar de passagem.
    Sei lá!! who cares???

    11) Eu realmente invejo quem consegue manter o blogue sempre com o mesmo ritmo... Apenas porque também gostaria. De resto... a Internet é um mundo e há espaço para todos... Se não gostas disto ou daquilo, não vejas... Se gostas vê.

    12) Não faz sentido... Ainda por cima para mim que tenho um blogue em parceria. Não reajo... Ignoro!

    13) Na vida "real" isso já acontece... Quanto mais por aqui... Por vezes é bom ver as diferentes interpretações. Se todos só gostassem do amarelo a maleta vermelha era um desastre!!!

    14) Ui ui!!! Realidade... Mas muita, mesmo muita fantasia, não estivéssemos nós a falar de sexo. :P


    15) Qual o significado do blog e do nickname?
    Queria um nome apelativo, sexy e sensual... Não queria um nome igual a tantos outros que existem sobre o tema. Surgiu-me a ideia por causa de um dos produtos da maleta vermelha e voilá!!!
    O nickname é uma "extensão" do nome do blog... E convenhamos... Moranga é muito sexy!!! eh eh eh

    16) Neste caso é um anonimato assim assim... Mas irá continuar assim porque é mais engraçado.


    Ufa!!! Cheguei ao fim...
    Beijos e boas vibrações.

    ResponderEliminar
  10. Se queres saber a resposta a estas perguntas todas, então cá vão as minhas...e já agora obrigada pelo desafio tão sui generis, só tu mesma para criares um desafio assim, parabéns, adorei!

    1- O facto de ter de estar em casa por um período longo à espera de uma cirurgia à coluna, ter de me distrair e nada melhor do que escrever, o que, por acaso, adoro fazer!
    2- É um reflexo de mim, é a minha pessoa na forma escrita... um pouco narcisista talvez mas enfim, ninguém é perfeito!
    3- Já fui de responder mais, neste momento apenas respondo quando me colocam alguma questão directa ou se e facto um determinado comentário deve ter uma resposta personlizada!
    4- Comento na medida em que me identifique com o conteúdo e com quem escreve porque sinto que se podem partilhar experiências mesmo que seja virtualmente.
    5- Ora bem, poderia responder que me é indiferente, só seria uma parte da verdade uma vez que neste momento tenho 73 seguidores, se não tivesse nenhum estaria a pensar que seria muito importante para mim ter pelo menos um...mas na realidade não tenho nem tive uma meta de seguidores a atingir, quem quiser que venha ler o meu blog, se gostar pode escolher seguir publicamente ou talvez não, seja como for é porque gosta do que lê e eu só posso estar agradecida.
    6- Lá está, segue-se o mesmo raciocinio da resposta anterior, por vezes até nem escrevo para ter qualquer comentário, são posts tão pessoais ou tão estapafurdios que possivelmente não fazem sentido para ninguém a não ser para mim.
    7- Nunca tive nenhum, não sei responder. Da parte de outros blogs posso acrescentar que por vezes são muito maldosos,cobardes e desnecessários.
    8- Ignoro-os, não me despertam a curiosidade de espreitar quem os deixou e percebe-se perfeitamente pelo tipo de comentário que não querem mais do que promover o seu próprio espaço.
    9- Não acho bem nem mal, respeito assim como também sou seguidora de alguns blogs que nunca comentei, apenas gosto de os ler, de ir espreitar mas não me sinto com capacidade de ser mais uma daquelas que deixa o tal do comentário só para marcar a presença, prefiro não o fazer.
    10- Pois quem tem um blog com livre acesso ao mundo virtual tem que se sujeitar a essa eventualidade, não me incomoda até porque algumas pessoas que me comentam nem sequer tem blogs, como a minha irmã e o Txugo.
    11- Sempre houve inveja infelizmente e este mundo da blogosfera não escapa e por vezes é pior ainda, onde se despejam rancores e ciumes sem dó nem piedade. Era escusado...
    12- Tal como no mundo real, existe sempre a tendência de se ser mais e melhor do que os outros, sem consciência de que não existe nenhum tipo de concorrência nem nenhum concurso aberto para ganhar um qualquer prémio...
    13- São os chamados recados indirectos....serve a carapuça a quem a quer usar, cada um sabe de si.
    14- Até podia dar um filme...ou um livro...mas é apenas baseado na minha pessoa, nas minhas experiências e vivências e naqueles que eu amo!
    15- O titulo chegou-me por impulso e ficou, O Meu Eu, Faces e Fases é mesmo uma forma como me poderia descrever em qualquer ocasião....o nome Karochinha chegou-me por baptismo, há já alguns anos através de uma amiga que na altura me queria arranjar uma cara metade, daí a relação com a história de fadas. Eu gostei e ficou, aliás existem pessoas que só me chamam assim.
    16- Escolhi revelar quem sou porque não me incomoda nada e porque principalmente não sou nem nunca fui incomodada com o facto de ter revelado, caso contrário, a resposta seria bem diferente. Até ver...

    Ena, já acabou...continuo a gostar dete desafio...
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  11. 1) Comecei-o de chofre, como uma revolta contra os exames nacionais...

    2) Depressivo xD

    3) Sim, respondo grande parte das vezes. E grande parte das vezes não obtenho resposta.

    4) Às vezes, sim. Quando me identifico de alguma forma com o post, ou pela razão contrária. Muitas vezes tenho vergonha de comentar.

    5)Suponho que estava bem melhor quando ainda não existia essa coisa de seguidores.
    Certo que gostava de ter mais, mas acho que é tão difícil aproximar-se do meu blog, como de mim.

    6) Se tivesse muitos comentários significaria, a meu ver, que:
    a. sempre existe alguém que se identifica com o que escrevo
    b. que escrevo relativamente bem

    7) No início do blog tive muitos, e bastante ofensivos, em relação à minha forma de escrever (escrevia com k's e x's). Fiquei tão chateada... Afinal o blog é meu, escrevo como quero. Deram mais importância ao como do que ao quê. Agora é raro tê-los. E se tivesse nem sei como reagiria. O blog é o meu eu.

    8) Bem, acho que nunca vi um desses.

    9) Certo que gostava de uns comentáriozinhos, mas se me lêem já não é mau :)

    10) Estão à vontade! Mas se gostam do que lêem, sigam-me, vá lá :P

    11) A blogosfera é uma representação virtual do mundo real. Cada vez mais.

    12) A competitividade não é propriamente má. Mas nada de imitações, por favor.

    13) Provavelmente por causa das vivências de cada um...

    14) Demasiada realidade :/

    15) Darkness Within Me é o que sinto. Tenho alguma espécie de escuridão em mim que me faz ser assim. O link explicita a minha preferência por caveiras. £ll (ou Ell) é a primeira letra do meu nome e um trocadilho parvo de "Hell".
    E detesto quando escrevem "eli" em vez de Ell -.-

    16) Há pessoas que sabem quem sou - afinal, dei-lhes o link, e disse-lhes para lerem. Não gosto nada quando usam o meu nome, mas é normal que se esqueçam.
    Suponho que o anonimato nada faz, afinal o blog fala de tudo na minha vida. Ou quase tudo.

    ResponderEliminar
  12. Epa eu devo ser mesmo uma aberração da natureza LOL não gosto mesmo nadica de desafios de blog e questionarios de blog humpff mas confesso que admiro a paciência e a boa vontade de quem os faz :P

    Beijinho grande e continuação de bom fim de semanaaa =)

    ResponderEliminar
  13. 1) O que o/a levou a ter um blog?

    Porque nem sempre podia/conseguia comentar as noticias dos sites... e tinha necessidade de "deitar cá pra fora"!!!

    2) Como descreves o teu blog?

    Tudo o que me vai na cabeça!!!

    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?

    Quase sempre...

    4) Comentas outros blogs? Porquê?

    Quando me apetece. Porque sinto que tenho qualquer coisa para acrescentar!!!

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?

    Com todo o respeito... não ligo muito aos seguidores!!! Até porque desconfio da "capacidade" de seguirem...

    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

    Sinceramente, dou valor aos comentários que acrescentam algo ao meu post... aliás tenho um post em que o "debate" nos comentários, é deveras muito superior ao meu texto!!

    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

    É para o lado que durmo melhor... e como não são "condicionados", depois posso apagar... só por uma questão de estética!

    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?

    Por algum motivo... Não comento tudo!!!
    Eu não sou simpático... como tal, não faço a simpatia de comentar se não tiver nada para acrescentar seja positivo ou negativo!!

    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?

    Aí há 2 opções... ou é uma questão de atitude, não comenta porque não quer... ou na realidade, NÃO É VERDADEIRAMENTE UM SEGUIDOR!!!
    (Eu digo isso porque me vejo à rasca para seguir meia dúzia, e algumas pessoas são seguidoras de uns 20 ou 30.)

    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?

    É engraçado... era o que eu fazia no roupa prática... Não acho que para dar uma opinião seja necessário ser seguidor, muito pelo contrário!!!

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?

    Nem sabia que havia invejas!!! ;)
    As pessoas frustradas são tramadas!!!!

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?

    O ser humano é um bicho muito competitivo... e parvo!!!

    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

    Acontecem porque nem sempre quem comenta, consegue alcançar o verdadeiro sentido das palavras. Por outro lado, cada cabeça sua sentença!!!

    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

    Consiste na minha realidade, nos meus desejos, nos meus sonhos e nos meus pesadelos!!!


    15) Qual o significado do blog e do nickname?

    Quando comentava noticias por exemplo do sapo... dava-me mais gozo quando a minha opinião ia contra a maioria dos comentadores... e sentia-me um verdadeiro Velho do Restelo, e fui várias vezes, chamado de tal!!!

    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

    Já não sou tão anónimo... mas perante tanta ameaça que tive... resolvi preservar um pouco o meu corpito... e por outro lado, tantos amigos/familiares que viam os meus comentários na net... e depois criticavam!!! Assim ninguém me chateia!!!

    ResponderEliminar
  14. Já agora... Não tens nada mais curtinho????

    ResponderEliminar
  15. No roupa prática hoje não comentam os anónimos. O texto não permite. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. 1 - Um dia lembrei-me "Também quero um blog", e saiu aquilo.


    2 - É o sitio onde eu posso escrever tudo o me apetece, desde as coisas mais parvas até às mais sérias, o blog é muito parecido comigo, sempre com uma piada parva mas no fundo um coração de manteiga. (Ai... isto saiu-me tão bem.)


    3 - Eu respondo sempre, porque acho que se não o fizesse não tinha sentido as pessoas comentarem, acho que é assim que "convivemos" com os outros.


    4 - Comento, porque gosto de ler outros blogues e principalmente gosto de ir conhecendo as pessoas às quais me dou a conhecer.


    5 - É sempre importante, porque é sinal que as pessoas gostam de nos ler.


    6 - Serve a resposta da 5.


    7 - Os meus anónimos costumam ser simpáticos, no entanto se por acaso começar a ter aqueles comentários anónimos que se baseiam no insulto, vou ter que optar pela moderação de comentários, por uma questão de respeito, não só comigo como com os outros comentadores.



    8 - Uma perda de tempo.


    9 - Eu ainda tenho esperança que eles me leiam de vez em quando.


    10 - Tenho vários assim, acho normal, até porque normalmente esses têm o meu blog na barra lateral e as actualizações aparecem lá.


    11 - Tal como na vida real, eu prefiro afastar-me dessas pessoas.


    12 - Serve a resposta da 11. Há pessoas que se incomodam por tão pouco.


    13 - É normal acontecer, quando estás a falar directamente com alguém elas percebem o tom das tuas palavras, aqui cada um lê no próprio "tom".


    14 - Pura realidade, embora escreva tantas coisas parvas e na brincadeira, eu sou mesmo assim.


    15 - Lá está, um belo dia lembrei-me "Também quero um blog", para dizer a verdade nem sabia muito bem o que era um blog e achava que podia escrever anos e anos sem ninguém me ler. O Nick, é o meu nome, verdadeiro com o apelido que as pessoas da vida real me chamam, Vera, a Loira.


    16 - Sinceramente, por vezes acho que até já disse demais. Porque o mesmo motivo que deste na tua resposta, embora, tal como tu, por vezes me dê vontade de mostrar tudo, não só fisicamente, como mais coisas a nível interior, que continuo a querer resguardar.


    Que trabalheira, só por ti Essência.

    ResponderEliminar
  17. vou responder, mas nao aki. em breve respondo no meu blog com mais tempo. gostei do desafio

    ResponderEliminar
  18. Já agora, qual é a frase que está entre aspas e é para copiar?!

    Posso responder no meu blog?! ;)

    ResponderEliminar
  19. 1) O que o/a levou a ter um blog?
    A necessidade de escrever. De partilhar... Partilhar gostos, experiências, opiniões. Alargar o meu mundo.

    2) Como descreves o teu blog?
    Não sei. Sei que quero transmitir sentimentos. Bons ou maus. Quero partilhar opiniões, gerar opiniões.

    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?
    Sim, claro. Como disse em cima, quero partilhar opiniões e sentimentos, e para isso nada melhor que interagir.

    4) Comentas outros blogs? Porquê?
    Sim! É verdade que já comentei mais. Agora não o faço tanto por falta de tempo. Mas sempre que posso dou a voltinha pelos blogs que leio. Quando me identifico com algum texto, comento.

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?
    É bom. Quer dizer que há muita gente que se identifica com o que eu escrevo. Que gosta de me ler, de me conhecer. Claro que 100 seguidores não significam 100 visitas ou 100 comentários. Até porque há quem siga só para ter uma visita de volta.

    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?
    A quantidade não importa. Importa o conteúdo. De que me interessa 20 comentários com conteúdo zero? Importa-me mais 1 comentário interessante.

    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?
    Acho de mau tom. Uma coisa é partilhar opiniões, outra é insultar quem não se conhece. Quando não se gosta do que se lê diz-se ou ignora-se. Não se insulta.

    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?
    É o que disse em cima. Preso um comentário com um bom conteúdo.

    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?
    Lá está. às vezes ter muitos seguidores não significa nada. Mas são opções de cada um. Há pessoas que se fazem seguidores só para ou outros retribuíres e assim acumularem seguidores nos seus blogs!

    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?
    Acho bem! às vezes não precisam ser seguidores para lerem mais que os próprios seguidores.

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?
    Vejo-as de longe! Não consigo perceber situações dessas. Cada um tem o seu blog, escreve o que quer, da maneira que quer... Sem ultrapassar o limite. Há pessoas que insultam e gozam com outras por puro passatempo. Não percebo.

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?
    Se forem saudáveis. Agora se servirem só para criar mau estar, não muito obrigada!

    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?
    Talvez porque nos expressamos mal. Ou porque quem lê não consegue chegar ao ponto que nós queremos. Na escrita tem que se saber usas muito bem a ironia, por exemplo. Quando se fala é fácil identificar uma frase irónica: conseguimos identificar isso na voz da pessoa. A escrita não tem som, e há pessoas que não a sabem usar de forma clara. Isso pode gerar confusão. Quem diz ironia, diz outra coisa qualquer.

    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?
    Para alguns é uma fuga à realidade. Para outros, como eu, é pura realidade.


    15) Qual o significado do blog e do nickname?
    O meu primeiro nick era Mna. Margarida. Como era grande muita gente abreviava. Fiz uma sondagem com algumas sugestões, e MM foi a escolhida. M de Mna. e M de Margarida: MM.

    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?
    Bem, no início não fiz muita questão em mantê-lo. Confesso que hoje me arrependo. Não por ter algo a esconder, mas por ser mais confortável.

    ResponderEliminar
  20. Sim sim, já soube do teu questionário, já mo aconselharam, assim que tiver tempo vou responder a tudo e depois ler o que aqui tens XD.

    ResponderEliminar
  21. 1) O que o/a levou a ter um blog?
    Foi uma forma de psicoterapia pessoal,um acordo comigo mesma,que iniciou-se em 2009,pausou e voltou passado exactamente um ano.
    2) Como descreves o teu blog?
    Como é que o descrevo???Boa pergunta....para além da minha dita psicoterapia que se vai manifestando de vez em quando,planto no meu blog um bocado de tudo,o que me passa pela cabeça.
    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?
    Sim respondo aos comentários e sinceramente acho piada às conversas que se vão desenvolvendo.É uma forma de comunicar com quem me lê.
    4) Comentas outros blogs? Porquê?
    Comento um blog sempre que me identifico de alguma forma com o que lá está escrito seja sobre a vida quotidiana,ou sobre a lógica da batata frita.
    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?
    Muito sinceramente não faço ideia.Não concordo com o pressuposto de que toda a gente que segue um blog lê o que escrevemos.Prefiro qualidade em vez de quantidade.
    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?
    A qualidade é sempre mais importante do que a quantidade.
    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?
    Eu não aceito comentários anónimos,acho que é a única restrição que tenho no meu blog.Acho de mau gosto,quem quer criticar que dê a cara.
    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?
    Não entendo o porquê disso.
    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?
    Tenho seguidores que nunca comentaram,tenho pessoas que comentam mas que não seguem.São formas de vida blogosféricas.
    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?
    Formas de vida blogosféricas outra vez.Eu pessoalmente antes de seguir algum blog comento um post ou outro e vou lendo o que lá está.Não me interessa muito ter uma lista de blogs muito grandes se de facto não os sigo.

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?
    Mas inveja de quê????
    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?
    Competitividade para quê????Para ver quem tem mais seguidores e comentários???Dispenso.
    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?
    Na escrita às vezes torna-se complicado descobrir onde começa e acaba a ironia,a crítica.
    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?
    Realidade, e da mais pura!!
    15) Qual o significado do blog e do nickname?
    O formato inicial do blog chamava-se simplesmente rascunhos.Quando voltei a pegar nele mantive os rascunhos mas coloquei-lhe um blogspt mais fácil.O meu nick é o meu nome verdadeiro.
    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?
    Nunca me ocorreu pôr outra coisa que não uma foto da Inês.O que pode mudar é a fotografia da Inês,mas quis que quem me lesse tivesse uma forma de associar o que escrevo a uma pessoa.

    ResponderEliminar
  22. 1) O que o/a levou a ter um blog?

    Tenho muita preguiça para fazer quase tudo, incluindo escrever, que é das coisas que me dá mais prazer. O blog foi uma maneira que encontrei de me obrigar a escrever com regularidade.

    2) Como descreves o teu blog?

    É o meu blog. Contém praticamente tudo o que me vai passando pela cabeça. Gosto de o ver como algo leve e autêntico.

    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?

    Confesso que não, visto que sou um blogger muito recente. Não creio que a minha caixa de comentários tenha ainda um volume justificável para responder.

    4) Comentas outros blogs? Porquê?

    Sim, comento. Faço-o quando me identifico com alguma coisa e quando quero mostrar a outros bloggers que aprecio o que estão a fazer, que têm um seguidor atento.

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?

    Iniciei o meu blog há pouco tempo, por isso o número de seguidores é algo que gosto de acompanhar porque reflecte a sua evolução. Quando comecei o blog, não era minha intenção escrevê-lo só para mim. Para isso escrevia um diário. Queria partilhar coisas que são minhas, e procurar correlações com outros bloggers. Gostava que o número de seguidores fosse crescendo, visto que significa que as minhas palavras são apreciadas, e isso dá-me um gozo imenso.

    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

    O número de comentários também é importante. Gosto de estar a par do feedback dos leitores, de saber em que é que pensam quando lêem as minhas palavras. E mais uma vez, o número de comentários pode representar uma evolução no blog.

    7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

    Nunca me foram dirigidos comentários desse tipo. No entanto, já os vi noutros blogs, e reprovo-os, como qualquer pessoa normal o faria. Na minha opinião, reflectem uma ausência de inteligência tremenda.

    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?

    Todos os comentários têm de ter algum sumo. Senão não valem a pena.

    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?


    Não tenho de achar. É tão legítimo comentar como não comentar.

    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?


    Não a compreendo. Mas também não a julgo.

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?

    Ainda sou um novato no mundo da blogosfera, e não tive o prazer de presenciar qualquer forma de inveja. No entanto, acredito que ela exista, já que o mundo da blogosfera foi criado por pessoas do mundo real. E no mundo real há muita inveja. A inveja é feia, é só o que tenho a dizer.

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?

    É tão ridícula que vou passar à próxima pergunta.

    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

    Precipitação. E não são agradáveis situações desse género.

    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

    Realidade, obviamente.


    15) Qual o significado do blog e do nickname?

    O nome do blog não tem um significado muito profundo. Procurei um que já não tivesse dono, e durante a busca, lembrei-me de utilizar o meu nome e inventar uma palavra. Chamo-me António, logo o que iria postar eram “TONISICES”. O nickname é o meu 1º e último nome.
    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

    Gosto de manter um anonimato parcial. Na blogosfera não interessa saber tudo sobre nós à partida. Na blogosfera o objectivo é ser descoberto aos poucos pelos leitores. E descobrir os outros, é claro.

    ResponderEliminar
  23. Obrigado pela sugestão, vou responder no meu Blog. Bjs

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...