quarta-feira, 21 de julho de 2010

CHAMADA DE ATENÇÃO/ALERTA!

Ter um blog tem muito que se lhe diga... nomeadamente ter que se puxar pelos neurónios para se ter ideias criativas e tudo o mais. Obviamente que é tão mais fácil quando vamos ao blog do vizinho e até gostamos de um post, ou de uma frase e vamos imediatamente despejar para o nosso blog..." ufa, por hoje não  tenho que me preocupar com o post do dia..."
Pois, mas não é assim que funciona, e quanto a mim, é uma falta de respeito! De tudo!! Digo isto porque sou incapaz de cometer tal acto! Como também digo que foi bastante desagradável ir a este blog e dar de caras com a MINHA FRASE que reconheci na hora. Porque é MINHA! Porque fui eu que a idealizei num momento particular da minha vida, e por mais pequena que seja a frase, é MINHA!! 
O dono do blog, já que tinha gostado tanto da MINHA FRASE, (sim, eu sei que é linda), ao menos que tivesse devidamente identificado de onde a foi buscar, a sua origem, a sua fonte fidedigna, já que quem lá vai ao seu blog pensa automaticamente que o senhor bloguista estava inspirado nesse dia. E é tão bom levar com os louros sem queimar os neurónios, mas, o que as pessoas não sabem, é que não é dele!! Hoje é uma frase. Amanhã pode ser um post, e é muito desagradável vermos as nossas ideias, os nossos pensamentos, a nossa essência, a ser assim, usurpada levianamente. É que ao contrário de alguns blogues que pelos vistos andam por aí, este é fidedigno!
Para muitas pessoas que não tenham conhecimento, este acto pode ser punível. Nos blogues que estão devidamente registados. Com isto, quero dizer que estou a ver-me a ser obrigada também a registar o Roupa Prática. Já que sou pessoa que corta logo o mal pela raiz e penso, e quero acreditar, que tenha sido este um caso isolado. Como tal, fica o aviso.
 Não me alongo mais, até porque este post foi feito como um "SOS" e sendo assim, remato o post como comecei: É MUITO DIFÍCIL TER-SE UM BLOG FIDEDIGNO, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL! COMO É MUITO FEIO USURPAR ESSÊNCIAS ALHEIAS!

21 comentários:

  1. REPITO!

    Deixo este post como uma chamada de atenção, assim como um alerta. Pois já ouvi histórias pela blogosfera de outros bloguistas que tiveram na mesma situação. E para variar, nunca pensamos que um dia nos pode também acontecer... é um acto muito feio, usupar essências alheias!

    ResponderEliminar
  2. Já me deparei com diversas situações dessas por aki na blogesfera... Enfim... estas "pessoazinhas" não têm mais que fazer, dedicam-se a ser parasitas...

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é inspirar-se em alguém, em algo que leu, é tentar exprimir os sentimentos em relação a um assunto que leu num outro sítio, outra coisa é roubarem-nos as ideias, os pensamentos. Se um dia vir uma coisa escrita por mim num outro sítio vou ficar tão chateada como tu. E quero louvar a tua atitude por fazeres um post, porque só assim, conseguimos chamar a atenção para estas coisas.

    Coisa que não consigo perceber é para que serve um blog senão para divulgar as nossas próprias ideias.

    ResponderEliminar
  4. Apoio-te e agradeço o aviso. Nunca dei de caras com algo escrito por mim noutro blog, mas no dia em que isso acontecer, vou ficar muito triste e chateado. Quem sabe não será melhor também eu registar o meu blog...

    ResponderEliminar
  5. Passo-me com isso, a sério. É terrível ver as nossas ideias serem usadas e abusadas por outros sem qualquer pingo de respeito. E sinceramente, não sei que gozo pode dar a alguém andar a fazer brilharetes com coisas que não são suas.

    Há quem não tenha noção de que isso é punível, e o melhor é mesmo ter o blog registado e estar-se preparado para este tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  6. Choquei! (Como diz o outro)
    És mesmo brindada com as coisas mais parvas da blogosfera. É anónimos. É piropos dos mesmos anónimos e agora virem ao teu blog tirar os teus pensamentos. É preciso ter lata e não ter vergonha na cara. E depois essas pessoas são tão parvas que põe assim as coisas que não são delas no blog para qualquer um ter acesso e ver e pensam que o autor não vai saber. Devem fazer a ver se passam. Uma vergonha. Ter comentários com as ideas de outros e ter a lata de responder aos mesmos comentários, é demais. Fizeste bem em postar este post de alerta para as pessoas estarem mais atentas e os que copiam, abram a pestana que podem ser punidas. Vergonhoso!!!!!!

    Beijo de paciência

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos parabén essência.

    Esperemos que ele se aguente mais uns aninhos. :-)

    ResponderEliminar
  8. Hum técnica do copy past, detesto por completo ... mas repara no titulo de onde vem a frase (e mandei-lhe a dica), podes constatar no meu blog!(6 de Abril) lool

    ResponderEliminar
  9. E adoro quando me dizem, és tu que escreves? tretas ... fazes "copy past". Caros, eu não faço o mesmo que os outros ...

    ResponderEliminar
  10. Anda para ai tanta coisa assim...

    É por isso que eu faço todos os possíveis para, por exemplo, pôr a origem das fotos que uso ou, quando não consigo, referêncio isso...

    O que á meu, é meu, mas o que não é, ao seu dono...

    :)

    ResponderEliminar
  11. Essência assim como os comentários de apoio dos teus seguidores eu também me junto a eles, apesar de não ter blog. É uma tristeza estas situações e mais triste ainda quem se presta a um papel destes. Mas com muita classe mostraste o quão errado estão. Parabéns!

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  12. Já estou como a Kika, tudo tem acontecido na blogosfera. As pesoas são tristes e burras que nem copiar sabem, parece que estamos na escola. Nem tenho palavras para justificar tal atitude, nem há. Tu que já tens e usas essa frase à uns anos e até tens no mural do teu msn quem tem acesso pode ver lá escarrapachado e fazem-te uma destas. Isto só prova o que vale o teu blog ao ponto de haver pessoas que queiram copiar.
    Mais uma vez estiveste exemplar no teu discurso. Ponderada e fazendo passar o que querias. Gosto muito de ti, pelo que és e representas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. É proibido copiar sem citar a fonte.
    Se a frase é tua, tens direito a estar indignada. Podes sempre fazer queixa, eu faria!

    ResponderEliminar
  14. Essas pessoas que não pensam por elas próprias e que ainda por cima usurpam as ideias dos outros (sem pedir sequer) são tão mesquinhas e burras! Só de pensar nisso dá-me raiva. Porquê? Porque é preciso reconhecer a originalidade, e quem sabe a genialidade, dos outros!
    Fazes bem em denunciar esta situação e de fazeres algo para protegeres o teu blog contra futuros ataques. Eu fiquei ainda mais consciencializada e estou a pensar no que fazer para evitar ter esse problema. ;)

    beijiinhos***

    ResponderEliminar
  15. Hoje estou do contra... como tal... NÃO TE DOU O MEU APOIO...

    A partir do momento em que o colocas na net... deixa de ser teu... passa a ser de todos!!! Podes ter sido a autora... mas... perdeste a posse "fisica" das tuas palavras!!! Ficas com a autoria!!!


    Ok... SERIA DE BOM TOM A REFERENCIA... Eu faria!!! Beijos do contra

    ResponderEliminar
  16. Um conhecido jornalista, usou o meu lema, frase com que termino cada post, mas pediu autorização e no blog dele reconheceram e disseram-lhe que "aquilo"era da da Pink POison. Não me importei nada, serviu-lhe e pediu-me, todos sabem de quem é aquela frase. Sim, é crime, e sim, deixei lá um recadinho, ao travsseiro, podes sempre fazer queixa ao blogger.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. É por essas e por outras que não tenho blog. Para não levar com esses bloggers amadores. Fizeste bem em alertar quem não sabe dessa prática. Quantos mais o fizerem melhor.

    ResponderEliminar
  18. É lá! Vim ver os comentários e fui novamente ao blog dos travesseiros e almofadas e qual não é o meu espanto quando vejo que ele retirou o post. Porquê? Por vergonha do que fez, ou porque já era o 2º comentário de chamada de atenção que levava no blog e não estava a aguentar com a pressão? Fraquinho. Então vem roubar o que nã é dele e depois não se aguenta à bomboca? Estas pessoas..

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Esta é a segunda vez que venho comentar este post o primeiro comentario desapareceu... E agora já não fica a mesma coisa...

    É verdade que podemos sempre gostar de alguma coisa e querer também partilhar contudo acho que deveríamos sempre de referenciar de onde veio.
    Ao menos a pessoa em questão não alterou a frase... Pq a mim já me aconteceu alterarem ligeiramente algumas ideias que tinha no blogue, e depois fazerem a "nova" formula como se fosse uma ideia da sua cabeça...
    É triste mas é sempre dificil saber onde começou e quem copiou o que, há muita coisa nos blogues, há muita gente com ideias parecidas... Mas também há muitos preguisosos...

    Sabes o que te digo? Só podemos ficar contentes por saber que existem pessoas que gostam tanto do que fazemos ao ponto de copiar. Irrita? Sim, irrita... Mas deixa isso para lá e segue... Pq pessoas assim são limitadas a nível de inteligência e originalidade. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um muito obrigado a todos pelos vossos comentários.

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...