quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[...]


Já não posso ligar a televisão e constatar mais do mesmo, que é como quem diz, desgraças - a última do FMI com cortes e cortes e mais cortes... bom, é que para além da subida do desemprego que está no topo, querem que os casos de suicídio também dispararem, só pode. Sem acrescentar na violência generalizada que irá aumentar por aí... -
Ora que até na rádio, parece que se tornou epidemia. Precisamos de estar a par do que se passa pelo mundo, pelo nosso país, é facto. Precisam as rádios, as televisões de terem matéria para trabalhar, mas daí massacrar constantemente com as mesmas notícias, é demais!

Ando a trocar nas horas das refeições a televisão pela música. Ando bem mais servida e, a minha sanidade mental agradece. Além claro, das convicções que tenho a respeito de se ver televisão enquanto se come, mas este apontamento fica para outras núpcias...

18 comentários:

  1. é um reality check

    durante anos andou-se com a ilusao que o estado podia "dar" tudo, que não seria preciso pagar-se nada, até que se chegou a um ponto em que temos de confrontar a realidade( e ninguem a quer aceitar) que neste momento estamos a viver ligados á maquina, só não fomos ao fundo de vez, porque temos alguem a nos dar dinheiro para pagarmos as coisa, mas eles pedem em troca que se faça aquilo que nunca ninguem quis fazer: reformar o estado.

    neste momento, as coisas como estao sao insustentaveis e existem 2 caminhos: deixamos tudo como está no estado, mas temos de pagar mais impostos, ou reduzimos as funçoes do estado, aceitamos pagar noutro lado e a medio prazo dará para se reduzir impostos.

    Ps: e nao acredites na demagogia de certos lados da sociedade, eles têm de vender o peixe deles e se fossem eles a mandar teriam de fazer igual ou bem pior.

    ResponderEliminar
  2. É o fim do mundo, o tal previsto pelos Maias... :-)

    O pior é que não vejo medidas produtivas! Ai e tal isto está mal mas o Vai-Estudar foi passar o fim do ano ao Brasil... isto está mal mas para o povo! E muito mais tenho para dizer, mas se não me controlo, encho-te a caixa de comentários!!!

    Eu não vejo telejornais à hora das refeições, geralmente vejo um programa 'leve' num canal por cabo, qualquer coisa que não me obrigue a pensar nem interfira com a comida.

    ResponderEliminar
  3. a tv ja não passa noticias :) é o melhor para a minha boa disposição :)

    ResponderEliminar
  4. Lá por casa ele gosta de ver o telejornal ao jantar. Eu acho que desligo os ouvidos de tal maneira que não ouço uma palavra.

    ResponderEliminar
  5. Lá em casa tem-se a tv ligada nas notícias, mas eu só vejo 5minutos, prefiro sair e tomar café. Para desgraças, basta olhar para o nosso lado que já se vê tudo. É o massacre exagerado, possas...

    ResponderEliminar
  6. Eu já desiste à muito de ver os telejornais. Entristecem-me, irritam-me e afins. Prefiro ver pela milésima vez os Simpsons (por exemplo) do que o telejornal!

    ResponderEliminar
  7. olha, lá em casa desde que a crise é crise, não há telejornais e outros que mais nas horas em que o pessoal está pr casa. Há sim, refeições, noites ou tardes sempre acompanhados das muitas séries que há nos muitos canais da TV, em especial a que nos fazem rir e acredito, tem havido muita gargalhada lá por casa. Valha-nos os canais por cabo. beijinho. isabel

    ResponderEliminar
  8. O problema é que esse é um assunto que vai durar no mínimo mais uma década até se mudar para outro paradigma editorial, o problema é que essa mudança poderá ser para algo ainda pior, mas fica a esperança que seja para algo mais positivo!

    ResponderEliminar
  9. Vejo o início das notíticas e depois, saio da sala e/ou desligo a TV.
    Os ca~es ladram a caravana passa.
    Oxalá que passe.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vejo o início das notíticas e depois, saio da sala e/ou desligo a TV.
    Os ca~es ladram a caravana passa.
    Oxalá que passe.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa também agora na cozinha existe um rádio, e ouve-se musica e até conversamos mais, já não suporto ouvir as noticias já me chegam as minhas pessoais ....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Nem na hora da refeição nem nas outras horas, tenho trocado a televisão pelos livros e sou mais feliz.

    ResponderEliminar
  13. Eu não consigo comer sem estar a ver as notícias tal é o hábito que se enraizou na minha pessoa. Parece mentira mas é verdade. E sim tens razão, muitas vezes perco a fome de ver tantas notícias de roubalheira, deste governo da troika do FMI, ETC.. ou então fico cá com uma azia. :(

    bjs

    ResponderEliminar
  14. A Tv da sala só se liga depois da Txuguinha ir para a cama, está todo o dia desligada. E a do quarto dela só dá desenhos animados e escondi o comando propositadamente. Não se veêm noticias, desgraças cé em casa e sempre que damos um jantar aos amigos e/ou familia colocamos um DVD de música. Cada vez mais detesto ouvir do mesmo, a crise foi "fabricada" e querem que a consumamos à força...e quanto a mim e à minha família, nego-me a esse triste espectáculo.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  15. A música tem muito mais eficácia a gerar bom ambiente.
    Não se trata de apartar da sociedade, mas se puderes dar outro tom às refeições... não hesites!

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. É deprimente, desgraças por todo o lado.

    ResponderEliminar
  17. Confesso que à noite ouço as noticias, mas cada vez preciso da música para me abstrair, ou de um livro.

    ResponderEliminar
  18. Riga,

    Sabes o que acho? Só quando aparecer alguém que os tenha no sitio e que pense efectivamente no pais e não nos não-sei-quantos euros que vai pôr ao bolso e as benesses que pode vir a usufruir, aí sim, podemos começar a ver a luz ao fundo do túnel. ;)

    Gata,

    Engraçado, costumo dizer o mesmo "É o fim do mundo, o tal previsto pelos Maias" -

    Sou apologista que televisão às horas da refeição - isto quando se está em família - deve ser banido!

    Palco,

    A tv não passa notícias?! Diz-me onde mulher?! ;)

    S.,

    Provavelmente é isso que acontece. ;)

    Palavra,

    Um bom refugio, de facto. ;)

    Sapa,

    As palavras que escrevi no comentário da Gata no último parágrafo, enquadra-se aqui no teu também. ;)

    Isa,

    No serão tudo vale! o importante é nos fazer estar bem connosco, e com os nossos. ;)

    Enfant,

    A esperança é a última a morrer, certo? ;)

    Cantinho,

    Humm... vamos ver se passa... ;)

    Baldocas,

    Vemos uma qualidade no convívio a 100%! Não há dúvida. :)

    Vera,

    Boa opção! ;)

    Maria,

    Experimenta uma vez, depois conta-me como foi. ;)

    Karochinha,

    Cada um "luta" por proteger-se a si e aos seus com as armas que tem. ;)

    Pusinko,

    Nada! Noto clara leveza. ;)

    S*,

    Sem dúvida. ;)

    Inês,

    Provavelmente fazes isso antes de dormir. Sabe bem também. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...