sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bom filho à casa torna

Hoje acordei normalmente. Fui levar a minha Zunfinha à escolinha, vim para casa preparar o meu pequeno almoço e tomar o meu duche para ir trabalhar, quando de repente, começo com umas pontadas muito fortes no peito. Não sei explicar porquê. Fiquei bastante assustada, estava sozinha.

Fui ao hospital maravilha da zona. Fui atendida relativamente rápido. Dentro do quadro que apresentava da fila de espera.
Fiz um raio x aos pulmões e um electrocardiograma, uma vez que me queixava de dores no peito e me apanhava as costas. Deram-me um comprimido para relaxar os músculos que fez com que, passados uns minutos, ficasse KO!

Depois da espera para que os exames ficassem prontos, o médico veio ter comigo a dizer que os exames estavam dentro dos parâmetros normais. A explicação dada foi a de que as dores terão sido provocadas pelos nervos. Não estava nervosa quando as dores começaram, mas terá a ver com o stress contínuo?
Neste momento que estou aqui a escrever sinto-me melhor. Hoje tive um sinal do meu corpo a dizer: acalma-te! Tens que afrouxar o teu ritmo mental e físico. Amanhã pode não se repetir o sinal.

5 comentários:

  1. Bem que stress. Imagino o pânico...
    O importante é que agora estás bem, ou dentro do possivel. O teu último paragrafo é bastante pertinente. Muitas vezes não ligamos aos sinais, sintomas que o nosso corpo nos dá, deixamos andar e muitas vezes quando nos damos conta ou queremos remediar já é tarde demais! Por isso, menina: muito cuidado e abrandar o ritmo.

    Bjs e as melhoras!

    Anónimo

    PS: Força!

    ResponderEliminar
  2. Não vou dizer nada que já não saiba... É preciso calma... (que nem sempre temos) e não esquecer q a vida são só dois dias... (estou a escrever também para ver se me mentalizo disso).

    Beijinhos relaxantes.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh minha linda... Eu sei, você sabe, todos sabemos que não nos vale a pena estarmos a pensar, pensar e repensar... Nada disso vai fazer voltar nada, nada vai mudar, só piorar...
    È verdade, a vida são dois dias, mas o facto é que enquanto a vida passa e nós cá andamos, vamos tento emoções, desilusões, etc... Isso quer queiramos ou não vai nos moendo, corroendo por dentro de uma tal maneira, que por vezes quando nos damos conta já é tarde demais... E nada disto nos trouxe o que quer que fosse... Whatever...

    ...Muito obrigado pelo carinho...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. espero que estejas melhor,tens que nadar mais calma,e descansar mais porque e raro tu descansares pelo menos 8horas,para teres a mente e o corpo relaxado.bejos claudia botelho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...