segunda-feira, 16 de março de 2015

[Num modo geral]

Aos poucos e poucos estamos a nos transformar em pessoas más. Pessoas que odeiam. Pessoas que agridem. Tanto fisicamente como psicologicamente. As pessoas esqueceram-se que fazem parte do todo. As pessoas estão a desenvolver discursos de ódio. Que maldade, que ignorância é esta?! Que era esta, bolas.

8 comentários:

  1. Chama-se a era do "umbiguismo"...e o Universo diminuiu até ao centro da barriga de cada uma dessas pessoas, infelizmente.

    Mimos

    ResponderEliminar
  2. É a era da desesperança, do salve-se quem puder, da "boa" ganância e isso, no fim, é tudo o que interessa!

    ResponderEliminar
  3. E eu acho que a coisa só vai piorar :S

    ResponderEliminar
  4. Num modo geral, sempre assim foi, nada é novo. Eis a natureza humana. Todavia, de um modo geral, a natureza humana tem de tudo: bons, maus, egoístas, beneméritos. De um modo geral.


    P.S. Filhos do primeiro Homem e da primeira Mulher, Caim matou seu irmão, Abel, por inveja e ciúme. Talvez não tenha sido bem assim mas, de um modo geral, representa o modo como o Homem percepcionava a natureza humana já naquela época.

    ResponderEliminar
  5. Sim, é verdade. Cada vez se tornou mais banal convivermos com egoísmo, mentiras, ausência de valores morais. Mas a ética ainda é uma decisão pessoal. E além disso, há sempre pessoas que valem a pena. Que acrescentam algo, que têm bondade, interesse no que dizem e no que são, afecto e atenção pelos outros. Não acho o Português um povo maldoso, pelo contrário. Vê é demasiada televisão e prefere acreditar em rótulos, deixar andar.

    ResponderEliminar
  6. verdade até mesmo nalhumas crianças se vêem atitudes assim... bjs

    ResponderEliminar
  7. As tecnologias avançam, a sociedade regride, está cada vez mais egoísta, imbecil.
    Beijinho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...