quarta-feira, 25 de março de 2015

Mamã vs Mãe

[...]

Zunfinha - Mamã, sabes, estive a pensar, e agora quando começar a escola, quando me fores levar e buscar passo-te a chamar mãe.
Essência - (!) - Como é que é? Não estou a entender. Sempre me chamaste mamã! O que mudou agora?
Zunfinha - Os meus amigos, chamam mãe e não mamã às suas mães. Mas não te preocupes, chamo-te mamã em casa. Eu gosto, mas na escola...

[Momentos depois (lá deve ter reflectido), chega-se ao pé de mim e diz: "mamã, desculpa. Foi tontice minha. Eu quero e gosto de te chamar mamã. Sempre!" - Já pondera no que diz. Uma mulherzinha a minha Zunfinha está.
Não lhe disse mas não levei a mal. De certa forma até acho normal este desmame. Contudo, não quis influenciar a pequena naquele momento tão dela em que reflecte, toma uma decisão e comunica.]

6 comentários:

  1. Elas crescem...

    ...às vezes até depressa demais!

    LOL

    ResponderEliminar
  2. A pressão dos "pares" é dura mas acho que a Zunfinha assumiu (muito) bem a sua "diferença", afinal, é isso que distingue as pessoas.

    Que ternura.

    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh está mesmo uma mulherzinha :)
    Riqueza !!!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho quase 30 e continuo a chamar Mamã :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...