sexta-feira, 20 de março de 2015

Essência, Essência... merecias um tau-tau!

Oh, pá!, se tivesse um buraco assim, gigante, enfiava-me nele. Nem sequer deixava os olhinhos de fora.
Eu e esta mania-feitio-forma-de-ser-e-estar-e-mais-não-sei-quê... ou seja; falar primeiro e pensar depois. Claro, há alturas que dá cagada! Foi o caso.
Há um rapazito que de há duas, três semanas para cá que, volta e meia, mete conversa quando estou a treinar (confesso que não gosto muito de conversar enquanto treino porque se perde o foco do que se está a fazer. Tento não ser antipática mas também não dou grandes conversas, é bem certo, também). Como o meu objectivo é treinar e não socializar, tento ser parca quando há alguma abordagem. Bem, penso que fui parca demais ou sincera demais. Ou nenhuma das duas e fui antes uma besta insensível com dois olhos.
No inicio da semana lá vem o rapazito todo simpático perguntar como estava a correr o meu treino e coisa e tal e pardais ao ninho... como estava com pressa e queria despachar, e porque sabia que se perguntasse pelo ponto fraco dele que é os abdominais (numa das conversas de fugida tinha-me dito que não era amigo dos mesmos), que ele ia-se esgueirar. Ou seja, largar-me da mão... bem dito bem certo. Começou a desconversar. Só que entretanto, como eu tinha acabado de fazer os benditos lá devaneou que as mulheres conseguiam fazer mais abdominais porque têm mais resistência na parte abdominal e blá, blá, blá... e que em contrapartida, os homens têm mais resistência na parte dos braços e blá, blá, blá... como já estava a ver onde ia parar aquela conversa, lá me sai da boca sem pensar «não fazes abdominais porque és preguiçoso!» Bem, o rapaz caiu-lhe tudo. Com ar muito admirado com o que tinha acabado de ouvir repete «eu sou preguiçoso?!» Eu ainda reforço «sim, tens ar disso. Ar de preguiçoso.» Oh, mas assim que digo depressa arrependo-me. Porque percebi que o rapaz ficou incomodado com a minha «franqueza» e com a minha «apreciação», porque mesmo com aquele sorriso amarelo não ficou lá muito confortável depois. E depois também, pensei bem e cheguei à conclusão com o meu sábio decote vá, que, podia ter muito bem ficado mas é calada. Porque não tenho confiança com o rapaz e, mesmo que seja essa a impressão que tenha do mesmo, bolas, tinha-a guardado para mim. Mas esta minha mania de falar sem pensar e quando dou por ela pronto, já está! Já está o caldo entornado. Depois mais a vontade de ser deixada em paz, ora, é a fome com a vontade de comer a juntar-se, isso sim. Não podia dar muito bom resultado... Com isto tudo entretanto, lá foi à sua vida e eu à minha mas, sei e sinto que lhe devo um pedido de desculpas e, assim que o encontrar no ginásio é o que farei! Contudo, apesar de estar a sentir-me mal com o meu comportamento de menina reguila vs desbocada, o certo é que consegui, de forma torta é certo, mas consegui uma folga. Pois desde segunda que tenho tido «descanso». Costuma-se dizer que, há males que vêem por bem (depois redimo-me). Pois bem.

4 comentários:

  1. Agora vai o gajo fazer abdominais à bruta e só quando os tiver definidos é que volta à carga! Acabaste por o motivar, penso eu de quê!

    ResponderEliminar
  2. Aahahah oh senhores ...
    Ele agora quando te vir vai-te olhar de lado e mostrar que de preguiçoso não tem nada.
    Pensa que depois se ficar um pão, vais à beira dele e dizes que foi graças a ti :p

    ResponderEliminar
  3. Pois.
    Mas não digas nada, não peças desculpa.
    Deixa-o sozinho e vais ver que, como alguém disse em cima, vai esforçar-se, mostrar que não é preguiçoso e então, quando vires que está tudo ok, aí sim, dizes o que tens a dizer.
    Sabes que eu ando no ginásio há 16 anos e nunca dei conversa a ninguém? Estou lá para treinar, não estou para conversas e nunca fui a um jantar, de natal, da páscoa, de são João. Nada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. ahahahah eu cá acho que fizeste muito bem, assim ele desamparou-te a loja!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...