Ficou na retina...
"O fogo e a esperança estão relacionados, como todos sabem.
Da forma como os Gregos contaram a história, Zeus nomeou Prometeu e Epimeteu como responsáveis pela criação da vida na Terra. Epimeteu criou animais, atribuindo-lhes qualidades como a velocidade e a força, a pelagem e as asas. Na altura em que Prometeu criou o homem, todas as qualidades melhores já tinham sido atribuidas. Ele contentou-se em fazê-lo caminhar erecto, e deu-lhe o fogo.
Zeus, irritado, retirou-lhe. Mas Prometeu viu a sua criação, o seu motivo de orgulho e alegria, a tremer e sem poder cozinhar. Acendeu um archote no Sol e entregou-o de novo ao homem. Para castigar Prometeu, Zeus mandou acorrentá-lo a uma rocha, onde uma águia se alimentou do seu fígado. Para castigar o homem, Zeus criou a primeira mulher, Pandora, e deu-lhe um presente, uma caixa que estava proibida de abrir.
A curiosidade de Pandora levou a melhor, e um dia ela abriu a caixa. Saíram de lá pragas, miséria e maldade. Ela conseguiu fechar bem a tampa antes que a esperança se escapasse. É a única arma que nos resta para combater."
- Jodi Picoult, "Para a minha irmã"
A esperança persiste sempre.
ResponderEliminarPor isso eu adoro a mitologia grega, adoro adoro. Na altura eles tinham cá uma forma de ver a vida :D
ResponderEliminarA esperança está dentro de cada um de nós, mesmo que nos momentos de desespero.
ResponderEliminar:)
Não será melhora abrir a caixa e deixar sair a esperança?! Soltar a esperança!! :)
ResponderEliminarbeijo
Sutra
Estou curiosa para ler mais desta escritora! beijo
ResponderEliminarIsto fez-me lembrar que sinto falta das minhas aulas de português onde se aprendiam coisas- para além do português- muito interessantes.
ResponderEliminarPor isso se diz que a esperança é a última a morrer.
ResponderEliminarbelo livro :)
ResponderEliminar