quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sensação horrível

Em tantos anos de carta de condução nunca tinha passado por algo semelhante...

Vinha eu toda lapeira do cabeleireiro, com look novo e tal, super descontraída a ouvir música até que, de repente, vem um cãozinho pequeno literalmente em direcção ao meu carro. Não tive tempo de travar e eis que ele se enfia debaixo do veículo. Sinto o embate e assim que olho para o retrovisor vejo o cãozinho deitado no chão, todo cheio de sangue e sem a cabeça. Foi horror que senti em ver aquela imagem no retrovisor que ainda agora martela na minha mente como o som do corpo a rolar debaixo do carro. Foi tudo tão rápido que nem tive tempo para nada. Quando consegui parar um pouco mais à frente, pois vinham carros atrás e nenhum parou, saí do carro e olho para o chão só vejo o sangue, nada mais... Segundo um senhor que estava sentado na esplanada do café, uma senhora que estava a passar levou logo o animal ao veterinário...
Eu aflita só lhe dizia que não vi! Não tive reacção! Não quis matar o pobre animal. Eu tremia por todo o lado e o homem só me dizia: tenha calma menina, eu vi que não teve culpa e que o cão foi em direcção ao seu carro. Ainda teve sorte de não provocar um acidente. Eu disse isso à senhora que levou o cão. Fique descansada. Já não pode fazer nada, já o levaram.
Fiquei à toa, pois foi em fracções de segundos, um ou dois minutos, se tanto, até eu conseguir chegar junto do cão e ele não estava lá... sensação tão estranha que senti hoje. Senti-me tão pequena, tão criminosa, mas não foi por querer...

Na altura com o choque nem me dei conta do que o homem dizia, confesso! As palavras faziam eco e não chegavam nitidas aos meus ouvidos. No entanto, a certeza que tinha era querer fazer alguma coisa pelo animal. Mas algo em todo aquele debitar de informações que o senhor despejou enquanto eu estive parada na estrada ficou no subconsciente, digo isto porque depois enquanto estou a escrever o post só me vem uma questão à mente:
O cão ficou sem a cabeça e a senhora levou-o ao veterinário???!!! Estava à espera de quê? Que o veterenário a colasse??

Sei que pode parecer mórbido, mas é mais forte que eu, pois estou confusa...
Provavelmente a senhora, com a aflição de ver o cãozinho estendido no chão, teve uma primeira reacção de o levar ao veterinário, sem se aperceber que não valeria a pena...

25 comentários:

  1. A culpa não é tua. Eu já assisti a uma cena idêntica de uma jovem lavada em lágrimas por ter atropelado um cão, mas não vi donos por perto.
    As pessoas têm os animais e não tomam conta deles. Preferem deixá-los sozinhos na rua, do que levá-los a passear e a fazer as necessidades. Dá menos trabalho.
    É horrível, só de imaginar...

    ResponderEliminar
  2. Acredito que deve ser uma sensação horrível.

    Beijinho e abracinho

    ResponderEliminar
  3. Às vezes estas coisas acontecem...e não temos culpa. Simplesmente acontecem. beijo

    ResponderEliminar
  4. Texto sentido. Só sinto vontade de dar-te muitos beijinhos. Nem imagino a cena. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Linda, compreendo perfeitamente a tua angústia, até eu fiquei agoniada só de ler o teu texto. Mas, repara, a culpa não fui tua, aconteceu tudo tão rápido, não tinhas forma de reagir a tempo para evitar o pior...
    Beijo e sossega-me esse coração, Sofia

    ResponderEliminar
  6. Essência: só não acontece a quem fica em casa. Nunca atropelei nenhum cão ou gato, mas que deve ser uma sensação muito má, acredito que deve ser. Mas toma lá um beijito para ficares animadita. LOL

    ResponderEliminar
  7. Ó linda, nem sei o que te dizer a não ser muitos beijinhos. Estou arrepiada com a história. Cão sem cabeça? E a senhora levou na mesma? Imagino o aparato para a senhora nem se dar conta. A levar a cebeça de um lado e o corpo do outro.. É mesmo para ficar com isso a fazer confusão. beijo

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceram situações semelhantes, mas a verdade é que, nesses casos não temos de todo a culpa...

    Grave mesmo é quando provocamos acidentes (como ia sendo o meu caso) para não atropelarmos um bicho...

    Respira fundo e acalma-te...

    :)

    ResponderEliminar
  9. Não fiques triste, já aconteceu, pronto, não há mais nada que possas fazer ...

    ResponderEliminar
  10. Essência, desculpa a minha franqueza mas só sinto vontade depois de ler este texto de dar-te muitos mimos. Calma, já passou.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  11. tem calma. o pior já passou e não tiveste culpa!

    vá... abracinho. beijinho. miminho.*

    ResponderEliminar
  12. não é fácil não... mas olha não tiveste culpa. os animais são sp imprevisíveis...bjinho:*

    ResponderEliminar
  13. Acontece, muitas vezes andam no meio da estrada.

    Já me aconteceu um caso parecido, tive eu sorte e o cão também. Ao desviar-me dele fui para a faixa contrária e naquele momento, por sorte, não vinha ninguém.

    ResponderEliminar
  14. Foi uma situação inevitável, mas não deixa de ser algo muito triste. :(


    beijinho-miminho-abracinho :)

    ResponderEliminar
  15. Talvez o homem tenha dito isso para que ficasses um pouco melhor.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  16. Deve ser horrível, a culpa não foi tua. Nunca tinha tido conhecimento de um relato assim...

    ResponderEliminar
  17. Essência, eu a pensar que iria deitar umas gargalhadas com as tuas hilariantes histórias e fico em estado depressivo com o que acabo de ler!
    Não te sintas culpada porque pode acontecer a qualquer pessoa que ande na estrada. Pior seria se tivesses magoado. Calma.

    ResponderEliminar
  18. Sei bem qual é a sensação... HORRÍVEL!!!

    Na altura que me aconteceu tinha a carta a pouco e tempo... fiquei mesmo em estado de choque !

    Beijinhos para ti.

    :)

    ResponderEliminar
  19. Ora bem... efectivamente só te posso dizer 2 ou 3 coisitas...

    - Ainda bem que não tiveste hipotese de reação... a filha do meu antigo vizinho do lado (lá no bairro) ao desviar-se de um cão,acabou uma semana internada!!!

    - Os cães devem andar com trela!!! (pelo menos junto à estrada)

    - Sem cabeça??? Era capaz de apostar um testículo (e só tenho 2)em como foi a tua aflição que te fez ver só o sangue... e nem reparaste onde estava a cabeça!!!

    - Sei como te sentes... porque aparentemente ficaste no mesmo estado em que eu fiquei quando julguei ter "acertado" num esquilo... felizmente... ele escapou!!! (mas voltei para trás... procurei vestígios e nada...)

    ResponderEliminar
  20. Olha que é necessário muita força para arrancar a cabeça ao cão assim, mesmo totalmente. Certamente foi do choque. Não te preocupes. Sem cabeça não deve ter ficado e realmente a pessoa que o levou deve-lhe ter salvo a vida. Está tudo bem :)

    ResponderEliminar
  21. Acho que o Zen tem razão...
    Bj grande

    ResponderEliminar
  22. Só de ler este post ia chorando. É uma sensação horrível, sem dúvida. Lamento por ter acontecido isso. :( :( :( Não tiveste a culpa.

    ResponderEliminar
  23. Imagino o susto e a tristeza que se seguiu... Contudo não tiveste culpa, não te martirizes por isso. Pode ser?

    beijinhos e um grande abraço

    ResponderEliminar
  24. :(
    Nunca me aconteceu, mas como gosto tanto dos bichos, ficava bem triste.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Como devem compreender, por razões óbvias não vou esmiuçar mais os comentários como o episódio em si... só tenho a acrescentar que agradeço de coração as vossas palavras de conforto. Soube muito bem ler.

    Como também quero deixar bem assente que o cão não tinha cabeça (infelizmente). Não vi coisas a mais com o choque. O que vi foi efectivamente o que lá estava no retrovisor. Isto porque houve comentários que deram a entender que vi coisas. Pelos vistos, segundo consta, ia a uma velocidade que permitiu essa façanha.

    Hoje estou mais tranquila, obrigada pela preocupação. ;)

    Muitas beijocas a todos.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...