domingo, 13 de junho de 2010

Saudade

Bateu-me uma nostalgia da minha infância que até dói.
Saudades de brincar livremente pelo meu bairro sem medos, sem opressão por parte dos meus pais. Saudades de brincar as brincadeiras dos meninos, como o berlinde, de fazer cabanas e pendurar-me nas árvores. Saber que muitas vezes era a única menina que alinhava nas brincadeiras deles, mas não me importava! Eu sabia que tinha pêlo na venta, com este ginete só meu, que me é tão peculiar até hoje. Saudades, de andar com os cabelos soltos ao vento e sentir o cheiro de liberdade de uma menina que só pensava dia e noite em brincadeira. Como é bom essa sensação. Saudades, de ir tirar fruta às madres. Sentir a adrenalina nas veias do mal que sabíamos que fazíamos, mas que nos era tão inocente ao mesmo tempo aquele acto. A fruta comida tinha o sabor da vida com mistura a traquinice. Saudades dos banhos de tanque que para nós era como se fosse banhos de jacuzzi. Saudades das saídas à noite para a rua naquele bairro cheio de vida! Cheio de pessoas que partilhavam aventuras, descobertas, sonhos e tudo o que os adolescentes almejam. Saudades dos Verões, com namoricos, com zangas, com saídas em grupo, com tudo inerente a um Verão em cheio no meio de sonhadores. Saudades das mentiras pregadas aos pais, das saídas pela janela. Saudades, saudades de tantas e tantas lembranças que as guardo aqui, com a certeza porém,  que jamais serão esquecidas.

11 comentários:

  1. Ééééé... ao ler estas palavras senti vontade de recuar no tempo. Saudades, boas saudades sem dúvidas. Pensamos em tanta coisa que nos deixa triste, sem motivação e com tantas lembranças tão boas adormecidas. Já ganhei a noite, acredita. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Sou algarvia. Quando vou "a casa", essa nostalgia bate sempre, venho sempre com um aperto no coração. Revejo as coisas dos meus avós vezes sem conta e vejo almofadas que eu com 12 anos "encomendei" à minha avó por todo o lado, é que "encomendei" 16!
    O que mais tenho saudades é de estar com os meus avós...

    ResponderEliminar
  3. Bom, muito bom essas lembranças. Ainda apanhei um pouco, não tanto quanto tu, mas ainda sei mais ou menos do que falas e é espectacular! É pena não podermos dar isso aos nossos filhos. Não vão saber o que é brincar em liberdade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Hahaha Esqueci de falar do teu feitio que falas no post. Estás a ver? És tu própria que dizes "o meu feitio peculiar" Não é invenção minha. Hahaha
    E só agora reparei no mail. Fixe! Só espero que não sejas muito concorrida por aquelas bandas. Hahah
    Agora é que vou.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Infância é bom para quem tem a sorte de ter tudo aquilo que escreveste... há quem não tenha tido essa sorte...
    Fico contente por ti, por ver que tiveste uma infãncia feliz. A infância é o ponto de partida para a nossa construção como pessoas. É uma fase muito importante. Pena os adultos não se darem conta disso.

    Pois é, já tens o mail aqui, boa! Agora fiquei com receio de lá ir. Hehehe Só pelo feitio peculiar. Hehehe

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Eu apenas gostava de ter aproveitado um bocadinho melhor as coisas típicas da infância...mas pensando bem, também nunca estive muito para aí virada...Não sei, era uma criança esquisita (afinal sinto que não mudei muito):P
    beijos!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que sei do que falas... (risos) Eu tenho saudades... de passar a tarde a jogar à bola e de seguida ir roubar fruta!!! E roubar fruta à noite??? Também era muito fixe!!! Não só porque a fruta roubada... sabe melhor... mas pelo convívio e "deslocação em bando" !!!

    ResponderEliminar
  8. Espero que vos tenha feito bem... :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. hum.... agora fiquei assim também.... :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...