quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma das formas de denunciar algum mau estar, corar. Ai esse malandro...


Enquanto jantávamos a Zunfinha super excitada anunciava que tinha aprendido mais uma letra. E desde que ela está na escola que optei em modo de brincadeira que quando aprende uma letra nova dizermos nomes de diversas coisas da dita letra. Assim ela puxa pela cabecinha e brinca ao mesmo tempo. Ela gosta. Ela diverte-se. É ela que assim que vem com a boa nova que hoje aprendeu uma letra nova que diz: mamã, vamos brincar ao jogo das letras. E pronto, aqui não foi excepção. Ela em modo repetitivo: mamã hoje aprendi a letra R. Vamos brincar? Mal abre a boca para dizer o primeiro nome respectivo à letra R, sai um Rodrigo. Como já não é a primeira vez que a oiço falar do Rodrigo digo: Rodrigo? Assim, logo o primeiro nome? Não me digas que é o teu namorado? Ela coitadinha, começou a corar de tal maneira que parecia um pimento. Atenção, foi a primeira vez que ela corou - nestes moldes -. Foi a primeira vez que ela ficou incomodada por se falar de um amiguinho. Oh céus! Ela nem sabia o que havia de dizer, não sabia como estar, só gaguejava, só mexia as mãoszinhas de modo tontinho e só dizia: oh mamã, não é nada disso! Mas sempre que queria remediar a coisa mais corada e atrapalhada ficava. Quando vi que tinha que ser eu a desconstruir a situação constrangedora que se gerou para ela, o fiz. E senti um alivio enorme nos olhinhos e até na postura dela que  se encontrava tensa à mesa. Caramba, só pensei para o meu decote: a minha bebé está a crescer. A minha bebé ainda de maneira taralhoca já está a começar a olhar para o lado. A minha bebé está a deixar de ser bebé. Senti um misto de alegria e tristeza. Contudo, a tristeza não era negativa, mas antes nostálgica. 

17 comentários:

  1. Com o teor do post, a palavra certa é... Rubor :-)



    P.S. A bébé será sempre bébé ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda falta muito.... calma e aproveita cada momento lindo :)

    O meu filho (que já tem 10 anos) ainda gosto do jogo das letras mas nós jogamos assim: dizemos uma palavra qualquer e a da ultima letra dessa palavra tentamos fazer outra e assim sucessivamente... agora começamos a fazer isso mas em HOLANDÊS. É o máximo!

    Beijoaquinhas carinhosas xxxx

    ResponderEliminar
  3. Pois...

    ...a minha tb fica toda sem jeito quando se fala no Gonçalo...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Ai, Essência, como detectamos por estas coisinhas tão pequenas que eles crescem...
    A Zunfinha apaixonada???
    Fazes-me lembrar qwuando eu tinha uns 7 aninhos. Que paixão por um rapaz tive eu!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Pois também não estou muito preparada mas que elas cresçam e nos larguem as saias! bem giro o jogo que inventaram!

    ResponderEliminar
  6. Ah que ternura! Eles crescem tão rápido!

    ResponderEliminar
  7. Oh que bonito post! :)
    Crescem sim mas esses momentos ficam para sempre na nossa memória.

    ResponderEliminar
  8. A Zunfinha está a ganhar as suas próprias asas, nem imagino que sentiste/sentes mas deixa-a ir voando, sempre pertinho de ti...
    Que lindo!
    Beijocas nossas para as duas meninas;)

    ResponderEliminar
  9. Pois...eles crescem e nem se dá por isso! Vai continuar sempre a ser a tua bebé, mas qualquer dia já é uma senhorita! Aproveita ao máximo estas idades que são maravilhosas, depois na adolescência é preciso ter muita paciência...

    ResponderEliminar
  10. Enquanto corar estás tu bem! Pior vai ser quando começar a chegar a casa a altas horas da noite!

    ResponderEliminar
  11. Vão ser sempre os nossos bebés. Eu sou a bebé da minha mãe :) e tenho 32 anos ;)

    ResponderEliminar
  12. Que ternura pá!!!
    Mas deixa-a crescer...

    ResponderEliminar
  13. É Verdade. Eles crescem tão rápido. O meu filho têm mais ou menos a mesma atitude quando lhe falo em namoradas. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Oohh que fofurinha! Deixa-a crescer é saudável!

    ResponderEliminar
  15. Sobre tudo o que li - não só deste post, mas de outros semelhantes à Zunfinha - o que vocês passam sobre ela, o carinho, a atenção destacada também por vós ao tema que é abordado do dia quando toca a ela, isso para mim é muito mais do que possam imaginar. Sinto-me duplamente acarinhada por vocês, acreditem. Deixam-se de sorriso ultra rasgado, o coração a transbordar, mesmo! Tenho sorte em ter aqui junto de mim pessoas simpáticas, sensíveis e muito humanas. Nota-se mesmo através deste visor de computador. Obrigada! :):)

    E sim, vou deixá-la crescer, mas sempre à minha vista, até as asas dela estarem completamente fortes o suficiente para que ela possa ganhar o mundo! Até lá, está sob a minha asa e vai dando os primeiros passos à minha beira, sempre à minha beira, até o dia... ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...