segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A era dos não-sei-o-quê, só pode. E já que é a era dos não-sei-o-quê, pois parece é mais a era dos sem nexo, aproveito e dou eu nexo ou sei-lá-o-quê à indignação que há em mim! Abram alas!


Realmente, estamos na era do salve-se quem puder! Estamos na era dos chicos-espertos, mais que nunca!  Estamos na era dos não-sei-o-quê, só pode. Como é possível, como, a Zunfinha cortar o cabelo e, só por secar, secar, passar o estupor do secador por breves momentos pelos cabelos e ajeitar os mesmos com os dedos, ajeitar, simplesmente, levarem 5 euros! Foda-se, 5 euros pelo suposto brushing, brushing esse que efectivamente não foi praticado. Mas cobraram, 5 euros! Cobraram-me 5 euros por estarem breves momentos com o estupor do secador ligado à electricidade. Contabilizar o tempo que  estiveram com o estupor do secador ligado torna-se mais ridículo a situação. Oh, falha à minha! Afinal, a luz está cara. A luz está pela hora da morte. A luz levou assim uma subida estrondosa. Cobraram-me 5 euros. Foda-se, fiquei azul! Mas fiquei azul de tal forma que enfim, não consigo, não consigo descrever por palavras o que aqui vai. O oportunismo que paira pela atmosfera a fora deste país que só falta comerem-se uns aos outros é qualquer coisa de surreal. Senti-me roubada. Senti-me a irem-me ao bolso sem pedirem licença. Senti que estavam-me a pôr o rotulo de estúpida assim, à cara podre! Senti uma leviandade que não há explicação plausível para tal. Senti-me a enfurecer por dentro. Sim, senti uma enorme ira, porque detesto, detesto que me comam por parva! Mas é que detesto mesmo!

Pintei o meu cabelo. Não fiz brushing nenhum - já desisti de tentar esticar o cabelo, pois o resultado é sempre de bradar aos céus. Assim como assim, poupo os meus nervos ao ver o resultado e o meu bolso. O bolso, pensava eu... - nem sequei com o difusor. Simplesmente tirei o excesso de água dos cabelos, mais nada. Tirei o excesso de água dos cabelos. Cobraram-me 5 euros. Oh, foda-se! 5 euros por tirar o excesso de água.

Quando fui para pagar e vi a conta, perguntei o que estava a mais e porquê? Quando me dizem que tinham cobrado 10 euros, 10 euros, 5 meus e 5 da Zunfinha por tirar o excesso de água dos cabelos com o estupor do secador, note-se, tirar o excesso de água, só respondi, secamente, que fizessem bom proveito dos 10 euros porque dinheiro meu, nunca, mas nunca mais iriam ter, pois pela ganância, tinham acabado de perder uma cliente. Fiquei azul. Estou azul! E sim, transcende-me esta atitude. Transcende-me esta postura à tio patinhas. Só tive vontade de chamar todos os nomes e mais alguns àquela oportunista. É que não encontro outro nome para lhe chamar. Digo, um nome que não fira susceptibilidades. Porque senão, havia muitos, muitos nomes que lhe faziam jus. Havia pois. Foda-se, estou azul!

16 comentários:

  1. ...pois...
    ...Mas é graças a estas maneiras de pensar que vamos arrastando este país para o fundo...
    ...mais do que uma crise politica, ou económica, vivemos numa crise de valores em que importa mais a guerra FCP/SLB ou a estupidez pegada da casa dos segredos do que a integridade e a seriedade...

    ResponderEliminar
  2. Tens razão sim, é o "salve-se quem puder" e da pior forma que encontram. É o "roubar" descaradamente e sem quaisquer pudores e vergonhas.
    Costumo ir sempre à mesma cabeleireira por isso mesmo, cobram-se das mais variadas actividades, desde o shampôo que é só água, até ao creme de pontas que afinal não vai fazer nada porque as pontas vão ser cortadas como já tive de dizer uma vez noutro cabeleireiro onde fui esticar o cabelo....
    É uma tristeza!
    E só podes estar azul mesmo....
    Beijocas nossas e desenerva-te...

    ResponderEliminar
  3. Nem acredito que acabei de ler repetidamente uma asneira...ó Essência tu não dizes asneiras pah!
    Mas pronto compreendo a revolta porque por essa também eu não estava à espera e realmente também nunca me aconteceu, mas irei estar atenta. Isto agora é cada um a meter no bolso como puder...metem nojo é o que é.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. É verdade verdadinha. Anda tudo tolo. Já me aconteceu semelhante, mas num café aqui da zona. Cobraram-me uma barbaridade por uma coisa que, ainda por cima, nem tinha grande qualidade quando esse custo não estava explícito. Cada um sabe de si, mas agora o dono do café também já sabe que eu (e outras pessoas...) não sou parva e por isso não vê mais dinheiro nosso.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, agora fiquei a saber o que é um "brushing"!

    ResponderEliminar
  6. Compreendo a tua indignação mas infelizmente existem tantas pessoas assim neste país a tentar sacar aos outros o que podem e não podem para viverem eles à grande.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. 10 euros???!!!! F***-**, estou verde (azul+yellow)!

    ResponderEliminar
  8. Essência, pedias a fatura e fodias a gaja (desculpa mas também falo mal quando tenho oportunidade) porque essas gajas e gajos abstêm-se de perguntar se queremos fatura, quando nem sequer deviamos ser nós a pedir. Punha-a azul e vias a reação da fulana.
    Pois bem, fico lixada quando me fazem de lorpa também.
    E é por sermos lorpas que esta gente de meia tigela ganha o seu dinheiro, foge aos impostos e levam uma vida que nem nós fazemos.
    Vejo-as(os): cabeleireiros, picheleiros, comerciantes que prestam serviços (aqueles que colocam estores), mecânicos, e muitos mais.
    Não devemos permitir que isto aconteça. O café, o pão acho ridículo, mas estas despesas maiores, acho muito bem.
    Fizeste bem deixá-la, mas onde quer que vás, na próxima, pede a fatura (estou para aqui e reclamar e opinar e há 15 dias fui ointar e cortar mas não pedi fatura).
    Ainda não temos incutido em nós estas pequenas regras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Realmente... agora precisas é de ver outros sítios que levem mais barato..é que isto agora é salve-se quem puder !

    ResponderEliminar
  10. Realmente... agora precisas é de ver outros sítios que levem mais barato..é que isto agora é salve-se quem puder !

    ResponderEliminar
  11. Epaaaa realmente há com cada aproveitador que até mete medo que horror! Onde já se viu 5 euros por isso...azul deve ter ficado a mulher depois de lhe teres dado a resposta, e ainda bem que assim ficou!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. é assim que se perdem clientes... que abuso :/

    ResponderEliminar
  13. São as 1001 formas de nos irem ao bolso.
    Cada um vai como pode...

    ResponderEliminar
  14. Compreendo mas acreditas que eu não acho nada caro....???
    Acredita qdo te digo que foi barato!

    Um beijo doce e CALMA XXX

    ResponderEliminar
  15. Noto que a incredulidade não foi só comigo. Ao menos não estou doida de todo.

    Não passei esta informação no post, mas sim, pedi factura. Oh, logo quem! Pedi, e sabem qual foi o desplante da Fulana? Perguntou se podia dar noutro dia, pois estava com uma senhora para atender e que passar a factura leva o seu tempo. Sabem o que respondi? Que a cliente que esperasse! Pois ela estava-me a atender e como é óbvio tinha que acabar o que tinha começado. De facto fiquei tão cega com o que passei no post que esqueci desta pérola! É verdade! O cumulo dos cúmulos!


    Paula,

    Acredito que aches barato, porque o nível de vida que vocês têm aí, é anos luz daqui. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...