terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Oh, oh... vou ficar toda pipoca em cima da mais nova mais-que-tudo... ou melhor, assim espero


Acho um charme só estas bicicletas. Em miúda, já tive uma assim parecida. Rosa com um cesto também. Um doce. No entanto, foi-me roubada do quintal e, desde aí, nunca mais tive nenhuma. Porém,  sempre ficou um vazio... por estes dias, um familiar trouxe uma nos mesmos moldes mas, está completamente irreconhecível. Isto porque precisa de uns bons reparos. Nomeadamente rodas novas, uns pedais, uma pintura e, um cesto novo. Ou seja, quase tudo. Pois o que está intacto é só e nada mais, do que o esqueleto da bicicleta. Contudo, sou uma leiga nestes e outros assuntos no que toca a meandros deste porte... enfim... porém digam-me, preciso de um auxílio da vossa parte. O melhor, será comprar uma nova (é cara como tudo, mais o raio da bicicleta com cestinho), ou opto por mandar arranjar a que tenho (uma amostra de bicicleta). O que me compensará mais? Eis o meu dilema.

18 comentários:

  1. Bom dia darling! Olha, se calhar o melhor será mesmo comprar outra nova... mas, mesmo assim, se der prazer montar uma bicicleta ou mesmo pintar e tratar, nada melhor que ir ao custo justo ver peças soltas, são baratas. E compradas todas no mesmo local sai mais barato. (ou perto de casa...), ou até numa sucateira- beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Antes de saberes preços não podes tomar qualquer decisão.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa bicicletas
    Nós temos uma Pasteleira na Garagem, já tão velhinha!!!!
    Tb precisa de reparação, despois vem cá dizer quanto fica!!!!

    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. Valores monetários à parte... Foca-te no valor sentimental, foca-te no esforço e na dedicação que são necessários ter para recuperar a bicicleta.
    No sabor que terá quando terminares a reparação!
    Centra-te no que vais aprender durante todo o processo de recuperação da velhinha bicicleta. Pensa no sabor que terás no dia em que deres passeios sobre o teu próprio esforço! :)

    beijo
    Sutra
    P.S.: Eu ofereço-te a campainha! :D

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, Bom Ano 2012 a ti!
    Estou como o Sutra, acho que se te dedicares (e quiseres e tiveres a disponibilidade), terás uma bicicleta que valerá muito mais do que qualquer outra que compres! E assim até tens uma única porque serás tu a personalizá-la...que tal? Se quiseres ficar com o queixo caído com os preços delas, vai a uma loja de bicicletas, eu paguei 600,00€ por uma para o Txugo....e olha que me doeu!

    ResponderEliminar
  6. Tens mesmo de ver o que te compensa mais, com orçamentos.
    Informa-te bem e depois decides o que será melhor para ti ! **

    ResponderEliminar
  7. Tens que começar a ver preços e a comparar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essência eu voto por arranjares a tua...hoje em dia toda a gente faz reciclagem das coisas que têm e tu vais conseguir com paciencia e ideias que retiras da net vais ver que vai ficar linda e vais dar muito mais valor!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Nada como fazer um orçamento do arranjo da bicicleta e depois comparar o valor ao que ando por aí no mercado... mas penso que mandar arranjar sai mais em conta, não sei ...
    Eu também já tive uma com cestinho, mas lilás ! Um mimo *.*

    ResponderEliminar
  10. O arranjo da velha deve ficar pelo preço da nova...se queres mesmo uma daquelas que te roubaram, compra nova, investe, às vezes também merecemos um mimo novo!
    E este é dos bons: não poluidor e queima calorias!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. olá. eu tenho bicicletas na figueira, mas precisava de outras.. as minhas são idosas. adoro bicicletas, como as que existiam antigamente, há 30 anos e que se vendem na sport zone, pelo menos parecidas. na figueira costumo andar, no verão, com toda a família.. beijos e vai á sport zone vê-las. bom 2012

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelas dicas. Vou comparar preços e depois, o que decidir, partilho aqui convosco. :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  13. Eu sou-me pelo sentimentalismo...maos à obra e repara a pequena. Será sem duvida o teu orgulho :)

    ResponderEliminar
  14. Só compensará se souberes reparar a mesma por ti! De outra forma talvez não!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...