terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Letreiro


Fosga-se, mas eu devo estar mesmo desactualizada dos "andamentos", só pode.

Porque raio é que quando uma pessoa está sozinha (ou aparentemente), o sexo oposto dá logo como dado adquirido que se está disponível? - Uma das reacções - pedir o número de telemóvel, ou e-mail - (afinal, estamos no século XXI)
Bom, ora vejamos, há de facto quem se ponha a jeito para que esse, e outro tipo de conclusão seja retirado mas, salvo essas excepções, não me parece (de todo), que as pessoas, tenham afixadas na testa um letreiro destes, "HEY! ESTOU AQUI!!" - é que, efectivamente, torna-se importuno, assim como inconcebível. É que às tantas, a questão é, "mas o problema está em mim", ou "em quem está a fazer a abordagem?" - E com isto, cria-se situações desagradáveis, que obriga a se ser pragmático nas suas convicções. O que, nem sempre, é visto com bons olhos. Pois o pensamento vai para, "olha, deve pensar que é a última coca-cola do deserto", ou "arrogante e prepotente. Deve ter a mania que é selecto/a. Há-de ter muitos "amigos" assim, há-de." - E assim, sucessivamente... contudo, pergunto. E saber ter limites, não? Mesmo que se dê uma mancada com determinada abordagem, saber quando deve parar, não? Saber reconhecer que não se é lindo/a e bom/a-como-o-milho para todos/as as meninos/as, também não? Afinal, se todos fossem para a direita, ui... era um congestionamento dos diabos.. mas depois, o meu lado idiota, vem ao de cima e penso, "não posso crer que assim seja. Até porque, confesso que é algo que me deixa deveras confusa. (Ingénua que sou, livra...!)
Porém, logo, logo vem o meu lado racional que diz convicto de si, "naaa... nada disso menina! As pessoas, é que num modo geral, estão desprovidas em relação ao bom-senso. Não vamos tapar o Sol com a peneira, ora essa."

18 comentários:

  1. Essência, às vezes é bom para o ego alguns elogios mas desde que seja apenas isso e que não passe a ser um absurdo em termos de linguagem...nem se esticar...1 elogio e chega..se a pessoa estiver predisposta muito bem senão saber retirar-se com elegancia!
    tudo o que for em dose certa e propicia penso não fazer mal...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que a questão é mesmo a de saberem quando parar. Acho muito bem que as pessoas se tentem aproximar quando têm algum interesse em alguém, mexer o rabinho e fazer alguma coisa (chateia-me gente passiva!), mas há que saber até onde se pode ir e perceber o que vem do lá de lá. Insistir e insistir, só porque a outra pessoa está disponível (ou aparentemente, como tu dizes e bem), é de uma presunção enorme.

    ResponderEliminar
  3. Não há mal nenhum numa aproximação, mas há que saber quais são os limites!

    ResponderEliminar
  4. Pegando na última frase do teu post anterior, "Ele há com cada um, livra"....e não consigo perceber como é que ainda há gente que não se toca, não percebe as (in)directas, enfim...mandam-se de cabeça e se batem com ela na pedra, ainda tem lata de se andarem a queixar!
    Já me aconteceu e como costumo ser "curta e grossa", nrmalmente preciso de falar pouco para os enxotar!
    Beijocas nossas ;)
    Ah, se andássemos com letreiro na testa ninguém se atrevia a vir ter connosco, queres apostar?

    ResponderEliminar
  5. É uma questão de bom senso. Quem aborda tem de ter o discernimento para perceber e filtrar os sinais da outra pessoa. Assim, como quem é abordado, não deverá ficar chocado por existir uma demonstração de interesse de alguém.

    O que mais me choca é a forma da abordagem e em algumas situações não existir a capacidade de se aceitar uma "tampa", um não!!

    beijo
    Sutra
    P.S.: No fundo, no fundo... acho que o problema está na abordagem... :D... deixo aqui as lições do mestre...

    http://www.youtube.com/watch?v=sR9z4hC6ls0&feature=related

    ResponderEliminar
  6. As pessoas são desprovidas de bom senso sim, e no que toca a relacionamentos ou abordagens ainda mais! Parece que quando se junta o desejo de algo a razão fica toldada!

    ResponderEliminar
  7. olá. pelo que leio dos teus textos, sei que tens os pés bem assentes na terra, que és maior e vacinada. Pensei que fosses casada, mas se estiveres " sozinha " como referiste e eu vou dizer uma coisa, que tu já sabes muito bem, mas nunca é demais dizer: apesar de estares sozinha, acredito que para já não queiras uma nova relação, mas não dês o teu número a qualquer pessoa, porque metade dos homens só quer uma aventura e nada mais. Poucos são os homens que querem uma relação séria. Ainda existem cavalheiros, aqueles que dão valor ao Amor e tudo o mais, mas não dês o número de telemóvel a qualquer pessoa. Eu tenho números de várias blogger´s, mas é assim: com elas só quero amizade, umas são casadas e outras têm namorado ( e com mulheres comprometidas não me meto ) e apesar de ter alguns números, essas pessoas só me enviam mensagem em ocasiões especiais, como nos anos, no Natal. Se for por uma pura amizade, podes facultar o número a um homem, mas tu como és mulher e como tens o sexto sentido, quando pressentires que alguém só quer uma aventura, tu aí não facultes o número de telemóvel. beijos e um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olha que com os homens passa-se exactamente a mesma coisa... Coisas!!! Devem andar a ver filmes a mais! Eheheheh

    ResponderEliminar
  9. O problema das pessoas é que a aproximação traz sempre segundas intenções.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  10. Há quem faça do seu mote de vida o "tudo o que vier á rede é peixe"...

    ... e nesse sentido uns tentam a sua sorte!!

    ResponderEliminar
  11. Desde que haja limites...o mal é que muitos ñ se lembram disso :)
    ***

    ResponderEliminar
  12. Ultimamente penso que isto anda tudo num desespero, que não sabem que existe limites.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. A sorte hoje em dia é não te pedirem o Facebook :)

    ResponderEliminar
  14. Ambas as partes devem ter o noção do bom senso.
    As mulheres provocam, os homens tentam e vice-versa.
    E, de vez em quando, ser-se bronco(a) até dá jeito.
    Há limites.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Um letreiro seria dispensável porque aqueles-cujo-nome-ou-adjectivo-não-se-deve-enunciar não saberão ler. Faz-me lembrar os "deficientes" que estacionam no lugar para deficientes e grávidas.

    ResponderEliminar
  16. meio mundo anda desesperado :) viram-se para tudo o que mexe :)

    ResponderEliminar
  17. Concordo, também não gosto de ser desagradável quando me abordam, mas também não quero ser falsa e dizer que quero alguma coisa quando não quero e não estou minimamente interessada. Agora como dizê-lo sem magoar ninguém?
    Realmente, há gente sem noção mesmo e pego mesmo na frase "meio mundo anda desesperado :) viram-se para tudo o que mexe :)" que o "Palco do Tempo" escreveu, é que é sem tirar nem pôr! XD

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelas vossas perspectivas! :D

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...