quinta-feira, 16 de junho de 2011

E esta hã?!


Na rua...

- Pedinte: Menina, uma moedinha por favor! Tenho fome!!
- Essência: Tem fome? Então vamos ao café que lhe pago uma sandes e algo para beber.
- Pedinte: (Cara de má): Vais dar-me de comer (tu cá, tu lá, como se tivéssemos andado na escola juntas) ?! Não quero (vira costas)!!

E pronto, são os desgraçadinhos da nossa sociedade...

28 comentários:

  1. Isso também já aconteceu com a minha mãe. Já ficas a saber como é. Normalmente é dinheiro que será empregue em vícios. Sempre assim foi e sempre assim será.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma parecida... Estava eu numa esplanada a almoçar num restaurante... surge alguém a pedir dinheiro... dei-lhe um pão para a mão... e mal virou costas deitou o pão para o chão!! É incrível mas é verdade!! :/

    beijo
    Sutra
    P.S.: Não me pagas um café... prometo não deitar para o chão?!... :P

    ResponderEliminar
  3. Uns escolhem esta vida, outros a têm porque são obrigados pela familia (sem força suficiente para "fugirem"), e para isso cá estamos para os ajudar no que podemos... Tiveste a melhor atitude; para quem diz que tem fome o minimo que poderia fazer era aceitar... como não tem, que mais podemos fazer? Alimentar vicios? Não. O que vale é que já sabemos a "escola" deles e não vamos em cantigas.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim, ela estava era com sede... ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Quando trabalhava no Porto, era todos os dia abordada por eles, e sempre que oferecia algo em que fosse eu a pagar eles mandavam a dar uma volta bem grande. Anda uma pessoa ajudar e eles a rejeitar.
    Ficava por um lado triste, mas também contente porque assim tinha ainda o meu dinheiro e não iria ser gasto para maus vícios!

    ResponderEliminar
  6. Uma vez paguei um croissant misto a um miúdo que estava a pedir dinheiro para comer. Quando cheguei à porta do café, o croissant estava no meio do chão. Nunca mais paguei nem dei nada.

    ResponderEliminar
  7. Não foi o primeiro caso, são todos iguais xiça. Por essas e por outras eu não lhes dou nada.

    ResponderEliminar
  8. Por essas e por outras parecidas é que ainda esta semana disse a uma romena que se fosse f***r (literalmente e sem remorsos).
    A última vez que estive no Porto assisti a uma cena com uma freira e uma romena. A freira garantia que a igreja (do Carmo) tinha um acordo com vários restaurantes da zona que se ofereceram para dar comida aos pedintes e ela ali estava naquela lamúria característica dos ciganos romenos (fooomeee sinhora. Una moeeeeda, sinhora.) Que eu saiba quem come moedas é a máquina de tirar bilhetes no Metro. eheheh

    ResponderEliminar
  9. Parece piada mas infelizmente não é, já me aconteceram algumas parecidas e isto até parece aquela anedota:
    -Queres uma moeda para comer ou para a droga?
    -É para comer, é mesmo!
    -Desculpa mas só dou se fôr para droga!
    É isto que alguns merecem, vão mas é trabalhar!

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  10. Aconteceu-me uma situação parecida há muitos anos. Encontrei uma ciganita que me pediu dinheiro no café.Eu disse que lhe dava comida e ela foi escolher o quis comer. Agradeceu, foi embora e mandou a comida a fora.
    Moral da história: continuo a oferecer comida, mas tem que a comer à minha frente.
    Se aceitam a comida??Claro que não.

    ResponderEliminar
  11. ...sabes, já tive um que, depois do mesmo tipo de conversa, ainda teve a lata de voltar atrás dai a pouco e dizer "pá, eu comer tenho e não vou passar fome... Mas tu pareces ser um gajo que percebe as coisas e o que me falta mesmo são dois pintores para ir buscar produto..."

    ...masd pelo menos foi honesto!

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  12. Pois, fome fome, de dinheiro!! Esses parasitas!!

    ResponderEliminar
  13. Aqui, quando vendem jornais no metro e pedem esmola (Se tiver alguns centimos para dar, caso nao queira o jornal), acrescentam sempre: ou algo de comer ou beber.
    E se deres uma banana que tens no saco, um leite chocolatado... eles ficam contentes. Aí dou quando tenho

    ResponderEliminar
  14. Há muitos anos atrás aconteceu o memso com o meu pai. Mas ele não virou as costa, aceitou a comida e antes de sair do café deitou tudo no lixo. Desde então não dou nada a ninguém, só mesmo se me pedirem comida.
    Bj**

    ResponderEliminar
  15. São os desgraçados da nossa sociedade que põe o corpo no coeirão às nossas custas.

    ResponderEliminar
  16. não devemos julgar todos por apenas alguns exemplos...eu tenho uma história com final feliz...aqui á uns anos...para os lados de onde trabalhava existia um desempregado\vagabundo\sem casa que por educação não pedia nada a ninguém.. um dia ao sair tarde do trabalho tinha o pneu do carro furado...e chovia a potes...fui para mudar o pneu..e ele apareceu...ajudou-me...e ficou com o chapeu de chuva por cima de mim o tempo todo...no fim quis lhe dar algum dinheiro para ele comer..não aceitou..perguntei-lhe o que podia fazer por ele entao...disse-me que gostava mesmo de tomar um banho de agua quente...e se possivel desfazer a barba..foi comigo para casa...tomou banho...cortou o cabelo...e jantou com a minha familia...e saiu de minha casa com roupas que eu já não usava...vestidas e outras em saco...levou cobertores..que eu lhe dei...2 semanas depois...apareceu a porta do meu trabalho...e deu-me um abraço...disse-me depois que graças a mim tinha conseguido arranjar um trabalho...pois apresentou-se limpo...pra uma entrevista...hoje...é um amigo...tem uma casa humilde...e uma historia de vida sobre o que lhe aconteceu muito grande para falar aqui...

    ResponderEliminar
  17. Adorei este último testemunho!!! A avó do meu marido fez uma coisa semelhante por um rapaz vizinho, mas a coisa não correu tão bem :(

    ResponderEliminar
  18. Alguns são assim mas outros, aqueles que realmente precisam, dificilmente negariam essa ajuda. ;)

    P.S.- Quanto a estarmos em sintonia... Não me digas que hoje também foi dia de vestido amarelo por estes lados? :D

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  19. Percebido (risos). Agora estou "sintonizada". ;)

    ResponderEliminar
  20. - Dê-me dinheiro para comprar leite ao meu filho.
    - Não, dou-te 2 pacotes de leite.

    Torceu o nariz mas teve de aceitar. Assim que virou costas, abriu um dos pacotes e enquanto andava, entornava o leite para o chão.

    O homem saiu de casa, afiambrou-lhe um pontapé nas nalgas e disse-lhe.

    - Cabr*o! Agora pagas-me o pacote de leite. Não quero saber. Pagas!!


    (E pagou)

    ResponderEliminar
  21. Olá,

    A mim também já me aconteceu o mesmo, depois de ter sido insultada fiz uma promessa a mim mesma, nunca mais dei nada a nenhum pedinte!

    Beijocas e bom fds

    ResponderEliminar
  22. Aplica-se aqui dizer :
    Pobre e mal agradecida!

    Na minha cidade há uma rapariga que, e é impressionante, está sempre a pedir dinheiro para colocar gasolina no carro. Pois...gasolina no carro.
    Já me pediu duas vezes em sítios diferentes. Só me apetecia dizer "quem não tem dinheiro para gasolina vai a pé ou então usa o cartaozinho de plástico para pagar"
    São muito finos os nossos pedintes

    ResponderEliminar
  23. Deste-lhe a resposta proibida!!!... É que, subitamente, perdem a "fome"! :s

    ResponderEliminar
  24. Obrigada pela vossa partilha (história). Interessante perceber que afinal é mais do mesmo por esse país a fora, infelizmente... :(

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Não dou esmolas. Pode parecer cruel, mas não alimento a "indústria" dos pedintes. E não me importo que me insultem.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...