Eu quando era criança não gostava nada, nada do nome que os meus pais me puseram. Hoje em dia gosto bastante! É um facto. Não sei se é pelo hábito de ter crescido a ouvi-lo ou se é por ter virado mulherzinha e ter ganho "responsabilidade". O certo é que hoje em dia, não me vejo com outro nome. Como também ainda me lembro de qual nome gostava de ter em criança. Assim sendo, como acho que não sou muito diferente das restantes pessoas, e como acho que vá, 70% teve a mesma crise existencial infantil, atrevo-me a desafiar-vos a textualizar aqui, na caixa de comentários, o vosso nome e a vossa breve história que induziu à "crise" (se não for pedir muito, claro! Risos).
Eu em criança gostava de ter como nome, Beatriz.
Eu, queria ter todos os nomes, menos o meu... Qualquer um servia, o meu nome é que não me sabia nada bem, depois habituei-me e hoje gosto muito, e mais... Punha este nome à minha filha, mas ela preferia serum Ele, paciencia :)
ResponderEliminarUi! não gosto nada do nome beatriz. para mim é nome de velha xD
ResponderEliminarEu gostava de ter como nome mariana. Gosto muito deste nome.
Porque é que quanto era pequerrucha não gostava do meu? Bem, não sei, simplesmente não gostava :)
eu gostava de me chamar Maria :) ahaha mas não foi o que me saio na rifa.... :) Mas os meus pais tiveram bom gosto o meu nome ahahha nunca o quis mudar :)
ResponderEliminarOlha eu sempre gostei do meu. Na altura não havia muitas crianças com o mesmo nome e sempre o achei bonito. Mas também pensava noutros nomes que gostava de ter, entre eles Margarida e Diana.
ResponderEliminar*
Eu não gostava e ainda hoje tenho dificuldade em gostar, contudo habituei-me! Mas também não sei que nome gostaria de ter, acho que sou só do contra mesmo!
ResponderEliminarO misterioso Bloguótico não poderia aceder a tal desafio... ainda assim, posso dizer que tenho cara do nome que tenho, pelo menos é o que dizem! :p
ResponderEliminarAlém disso, não motivou em criança nenhuma "crise" apesar de, quando mais graúdo, já ter respondido a vários nomes, desde Artur a Raimundo! Digamos que já houve um Fernando Pessoa dentro de mim, salvo seja! :p
O meu nome acho bonito mas também em criança assim como tu também gostava de um nome e que metia nas bonecas que tinha, Bianca.
ResponderEliminarEu sempre gostei do meu nome. É pequenino...
ResponderEliminarBjs
Não me lembro de ter desgostado do meu nome quando era criança e, sinceramente, não me imagino com outro. No entanto, gosto mais do meu segundo nome do que do primeiro, sendo que é por este último que quase toda a gente me trata. As pessoas especiais, tratam-me pelo segundo. : )
ResponderEliminarAté nisso a minha ambição foi modesta.
ResponderEliminarSou José e em pequeno gostava de ser João.
Grande diferença! Eheheh
Não me perguntem porquê, porque não me ocorre nenhuma razão especial. Talvez porque um José está condenado a ser eternamente o "Zé" da família e para João não existe nenhum diminutivo tão redutor. lool
A minha mãe queria chamar-me Irina, mas não deixaram...menos mal ;)
ResponderEliminarÉ certo e sabido que detesto o meu nome, não combina nada comigo e se queres saber, quando alguém fala comigo sem me conhecer e põe o famoso D. antes do dito viro fera, então já tenho nome de velha e ainda tenho de aguentar com o D.??? Em criança estive prestes a convencer os meusPais a mudarem-me de nome, fui batizada com o nome da minha madrinha, ela é que decidiu e tudo. Adorava chamar-me Marta, é que até acho que tenho cara de Marta, imagina!
ResponderEliminarAgora Esmeralda???????? Por favor, nenhuma criançinha deveria ter que ser chamada de Esmeralda, poupem-me!
Eu sempre gostei do meu nome ;)
ResponderEliminarNunca tive uma crise existencial por causa do meu nome. Tenho o mesmo nome do meu pai (no feminino, claro está).
ResponderEliminarMas houve sempre um nome que gostei e que acabei por escolher para uma das minhas filhas: Inês. Porquê? Bom, a história de Inês de Castro sempre me fascinou. Essa e de Sir Lancelot, ahahahahah
Bjs
Sempre gostei do meu nome, acho-o forte. ;)
ResponderEliminareu como maluco que sou ...digo-te muito sériamente que eu gostava era que me tivessem chamado de miguel...mas no fim de contas...adoro o meu nome...é forte...têm origem grega...e significa...é como um DEUS...por isso nao estou descontente...
ResponderEliminarO meu nome é uma Essência...
ResponderEliminarComo tu, não gostei do nome que me puseram.
E tenho algumas reservas ainda sobre ele.
Que nome gostaria em criança?
Não sei. Sei que não queria este.
Se tivesse de escolhet, hoje, seria João.
:)
Eu tive um trauma com o Inês, devido ao trocadilho Inês, Chinês!!!
ResponderEliminarMas hoje gosto muito do meu nome, mas quando era miúda queria chamar-me Maria João, porque Maria é o nome da mãe e João o nome do pai.
A minha mãe nunca me chamava Sílvia era Sylvie, ficava tão irritada!!!
ResponderEliminarBeijooo*****
Eu gostava de me ter chamado Joana lool.
ResponderEliminaré um nome comum mas gosto imenso.
Nunca tive trauma com o nome simplesmente preferia Joana.
beijo
Olá Beatriz... :P
ResponderEliminarbeijo
Sutra
P.S.: Gostava de me chamar Sutra... :D
Aos outros comentários que já aqui estavam e que simplesmente desapareceram, as minhas desculpas. (Mesmo sem ter culpa)
ResponderEliminarDesejo,
Engraçado haver pessoas que gostam do nome masculino para si ou para os filhos. João, gosto! :)
Inês,
Risos... que trocadilho do nome... oh céus! As crianças são tão más quando querem, bolas! O teu nome é pequeno, mas muito sonante! ;)
Zapporsson,
Obrigada pelo aviso! Passarei concerteza! :)
Sissy,
Gosto de Sílvia! Tenho uma amiga de infância com esse nome. :)
Petra,
Gostos, muito bem! Se és Petra, deixa que te diga que acho um charme. ;)
Sutra,
Risos... criança que tivesse esse nome começava logo a rodagem muitoooooo cedo. LOOL
Kiss
O meu comentário foi um deles.
ResponderEliminarNunca achei o meu nome (Margarida) feio, antes pelo contrário ;)
ResponderEliminarUm beijo
Beatriz era o nome da minha avó! E AMO ESSE NOME!!
ResponderEliminarE é claro que o nome Simone é o nome mais absolutamente maravilhoso à face do mundo!!
Só detesto que façam aquela piadinha/cliché: "Chamas-te Simone da Oliveira, é? Vais cantar um fadinho pra gente?!" -.-