quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(13.12.2010.) Oh sorte a minha... bolas!!

Começo este post por constatar que no final de 10 sessões de fisioterapia, o que equivale sensivelmente a 3 semanas de molho, em vez de uma entorse, tenho é uma rotura de ligamentos espesso! O tratamento que estive a fazer de pouco ou nada valeu. Estou fúriosa com isto tudo! Estou indignada com este sistema de saúde e tudo mais que implique médicos e afins! A minha vontade é... nem sei...

Os primeiros minutos da consulta foram teóricos porque a médica simplesmente se limitou a olhar para a minha ficha como para mim (sei que sou gira, mas raios!) e basear-se no que lhe dizia. Até que às tantas, passada, lhe pergunto se não iria ver o pé?! Se só se iria limitar a ouvir os meus queixumes e nada mais?! Passei-me, sim eu sei, mas bolas! É preciso um paciente pedir ao médico para ser examinado?! Não posso crer!!
Sim, depois de ela ver que eu estava passada viu-me o pé! Olhou para o raio X como também para a ecografia e mais os relatórios dos dois primeiros médicos. Até que chegou à brilhante conclusão deste novo diagnóstico! A tal rotura de ligamentos espesso (pomposo nome). Isto porque às tantas perguntei-lhe se eu estava doida ou se estava a ficar hipocondríaca. Sim, porque achava estranho uma entorse durar 3 semanas a sarar! Achava estranho uma entorse não me deixar pousar o pé no chão! Achava estranho ainda ter que me valer das muletas! Como achava mais estranho o fisioterapeuta perguntar-me todos os dias, "Essência então como estamos?" E eu respondia que sentia dores, que não via melhoras e ele ficava a olhar para mim como se eu estivesse a dizer a maior barbaridade do mundo! Bolas, afinal eu não estava doida! Afinal não sou masoquista que quero estar dependente de terceiros para quase tudo! Afinal houve uma grave falha mas não foi da minha parte! É que às tantas, qualquer pessoa que me perguntava como eu estava e eu dizia o que efectivamente sentia, as pessoas olhavam de lado como quem diz, esta é maluca! Uma entorse e ainda de muletas. Tantas dores! Raios parta à sensação de atadinha que sentia! Bolas, nunca tive necessidade deste tipo de subterfúgios, não será agora!
Sinto-me revoltada, muito! Sinto-me cansada, nem imaginam o quanto, mas acima de tudo e com muita pena cada vez mais estou a deixar de acreditar nos médicos! E isso é tão grave... que inevitavelmente pergunto-me se estarei certa.

Adenda:
Depois disto tudo ainda vou a uma junta médica. Entenda-se portanto que está tudo pendente.

18 comentários:

  1. Às vezes penso que o sistema de saúde, na óptica dos médicos, não passa de um modo de eles fazerem anos de serviço para obterem a reforma. Tirando raras excepções, estão-se, literalmente, a cagar para os doentes. É preciso uma a grande revolução de mentalidades e algumas trombas esmurradas para esta gente mudar de atitude. E confesso que muitas vezes já me passou pela cabeça resolver assim o problema. Acho que um dia vou-me passar e vou dar um murro na mesa e uma cacetada num médico.
    As melhoras e paciência, muita paciência, para aturar esta cambada.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. pois é a merda de sistema que temos... o meu pai há uns anos partiu uma costela, foi ao hosp e mandaram-no embora pk segundo eles a radiografia n acusava nada... conclusão: só no centro de saúde PRIVADO é que lhe detectaram a fractura:S

    ResponderEliminar
  3. As melhoras rápidas!

    Beijinhos***

    A.M.

    ResponderEliminar
  4. Entendo a tua revolta. E é por estas e por outras que acho que acupunctura é sempre melhor e mais eficaz.

    ResponderEliminar
  5. Um beijo... compreendo a tua revolta... :)


    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. Tu vai-te benzer!!! Não estás errada não! Cada vez mais são as queixas de pessoas a medicos. Uma vergonha. O mal é que somos nós que precisamo. Calma que esta fase vai passar. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Porra!!!
    O nosso sistema de saúde é assim uma merda surreal.Eu interrogo-me muitas vezes onde é que muitos médicos tiraram o raio do curso.E caramba...não é preciso ser-se médico para se saber que uma entorse passa em dias e que o que tu tinhas era mais qualquer coisa.
    Oh minha querida....muitos beijos de melhoras!!!

    ResponderEliminar
  8. Oh minha amiga, que chato. Mas daqui para a frente, já com o diagnóstico correcto, as coisas só podem melhorar, certo?;)
    As tuas melhoras e muita, muita paciência.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. É quando sei de situações destas, e são cada vez mais, entenda-se, que me apetece fazer as malinhas e bazar daqui para fora, deste país. Porque este é o país onde o marido da minha prima tinha uma veia a verter no cérebro, não conseguia estar em pé de tantas dores e o mandaram para casa e ainda disseram que se tinha drogado ou estava bêbedo. É quando sei de situações destas que agradeço o facto de quando o meu pai teve o enfarte estar noutro país, porque me custou estar num outro país, porque me custou muito ter de conduzir uma noite inteira, me custou muito só ver o meu pai quase 24 horas depois, me custou muito não saber nesse tempo o que se passava exactamente com ele, mas pelo menos foi tratado como um ser humano merece e posso agradecer o facto de ele estar aqui a esssas pessoas. Se fosse cá... nem quero pensar...
    Essência, quando cheguei ao hospital publico em barcelona, para onde o meu pai foi transportado de helicóptero, trataram-me melhor do que aqui numa clínica privada, explicaram-me tudo, responderam a tudo o que perguntei, estiveram a falar comigo mais de uma hora e antes de ir embora a médica perguntou-me "Posso ajudar em mais alguma coisa? Percebeste tudo, ou queres que repita ?" (Porque eu falava outra língua)

    Beijinho Essência, espero que melhores rapidamente.

    ResponderEliminar
  10. Estás mesmo chateada e não é para menos. Fica calma que daqui em diante vais melhorar. Beijos linda.

    ResponderEliminar
  11. olá! tiveste toda a razão em ter falado assim com a médica. Há muitos anos que leio blog´s e tenho visto relatos de entorse. há uns anos, uma blogger torceu um pé, rotura também e queixou-se do atendimento por parte do médico, isto porque o médico nem sequer lhe tocou nem apalpou o pé para a avaliar correctamente e em casos de entorse e fracturas, deve-se tocar, mexer. Não entendo qual o problemas dos médicos em tocar para avaliar melhor. o melhor mesmo é tu descansares para ver se esse pé fica bom. Sei que te custa andar assim, como a mim custaria se estivesse assim, mas tens de ficar boa! beijos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  12. Andamos bem servidos de médicos não haja dúvidas! De qualquer forma espero que se opere um milagre(e é quase Natal e tudo) e que melhores rapidamente!

    ResponderEliminar
  13. Essência, nem encontro palavras.. paciência.

    Muitos beijos e muitos abraços

    ResponderEliminar
  14. Por acaso já tinha comentado que achava a tua situação "anormal"... mas resolvi não te arreliar com as minhas dúvidas e da minha amiga com quem tinha comentado!!! Como ela dizia na altura: Nunca vi ninguém ficar de baixa com uma entorse!!!

    É assim... olha... é aguentar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parece uma anedota Essência. Já não é a primeira vez que oiço queixas sobre a saúde. Força e calma.

    ResponderEliminar
  16. Bolas!! E só agora chegaram a essa conclusão? Meu Deus...

    ResponderEliminar
  17. Como eu te compreendo, querida! Mesmo!
    Estes médicos andam a dar mais erros de diagnóstico que o normal. Parece que não têm gosto em se esforçarem mais naquilo que estão a fazer! Lamento pela situação.

    Eu estou com o problema no joelho há 13 anos, e acreditas que só há "agora" é que os médicos desconfiam do que seja realmente (mas sem certezas, só com ressonância é que saberão)? Pois, e está pendente...

    beijo, as melhoras! Tudo se vai resolver, tem de ser!

    ResponderEliminar
  18. Por motivos óbvios não vou responder um a um, mas deixo beijos a todos vocês como um muito obrigado pela força virtual! :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...