quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Três toscos!

Como eu amo ir à oficina... é... transcendental!!

Vai uma pobre rapariga, leiga no que diz respeito a todos os meandros de um carro, e mesmo assim acham que podem escarrapachar isso mesmo na cara! Mesmo sendo de uma maneira subtil, mas tosca.

Vou danada por causa do limpa pará-brisas que de um dia para o outro simplesmente deixou de funcionar. Chego lá, os três monos que se encontravam no recinto ficam a olhar para o carro como burros a olhar para um palácio. Passam 5 minutos... 10 minutos... 30 minutos e nada de dizerem o que se passava. Às tantas, aproximo-me do responsável, e digo-lhe que enquanto tentam descobrir e não o que tem o carro eu ia fazer outras coisas e depois voltava. Responde que não podia!
Eu- Ah? Porquê?!
Ele- Porque não nos responsabilizamos pela falta de alguma coisa que o carro possa ter e tal...
Eu- Fiquei à toa com tamanha desculpa esfarrapada e respondi: primeira vez que oiço tamanha estupidez, deixe que lhe diga! Uma vez que trago o carro para ser arranjado num determinado estabelecimento o mínimo que o cliente espera é uma conduta digna! No entanto, não se preocupe que levo os documentos e tudo mais de valor que possa ter.
Enquanto tirava as coisas do porta-luvas (uns 2-3 minutos se tanto)
Ele- Pronto, não é necessário ir porque não conseguimos fazer mais nada pelo carro. Terá mesmo que ir à marca para lhe fazerem o diagnóstico. Não vale a pena estar-lhe a dar palpites e depois além de perder tempo, perde também dinheiro.
Eu- (Incrédula com a rapidez) Pois, estou a ver mesmo que o melhor é ir à marca. Como diz o velho ditado: mais vale ir a Deus do que ir aos santos... obrigada.

Depois de sair da oficina, danada, a praguejar com todos os santos, ia a pensar na sequência deste episódio e só pensava que só comigo é que me calham coelhos assim da cartola. Entretanto tive um rasgo e mexo na maçaneta do limpa-vidros e não é que funcionou (risos).
Ou seja: os cromos, os três monos, toscos que andaram de volta de uma maçaneta de limpa-vidros, sem querer, puseram-no a funcionar. Raios partam os excelentes profissionais que temos espalhados por este Portugal a fora, bolas!
Contudo, ainda tive o devaneio de pensar que bem que nos podia calhar aquelas oficinas que existem só nos filmes (homens musculosos e sexys cheios de graxa que nós, com muita vontade, gostaríamos de limpar). Mas este pensamento é mesmo um devaneio porque estamos a anos luz da vida real de encontrarmos algo semelhante. (Essência desce à terra).
Bom, isto tudo para chegar à conclusão que não percebi de todo a postura do senhor da oficina. O defeito deve ser meu, de ter pouca experiência com oficinas e afins, deve ser...

23 comentários:

  1. LOL que riso.
    Essas oficinas, só mesmo em sonhos, minha querida, na realidade tens homens a olhar para o teu rabo e a tentarem sacar-te € da carteira!
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  2. Se os monos fossem daquela espécie que aparece em filmes,novelas,produções fotográficas todos com aquele ar,ainda se dava o desconto.Agora três aves raras que pelos vistos grunhiram,não obrigada.

    ResponderEliminar
  3. pois infelizmente é assim... só tratavam do teu carro se fosse algo que rendesse bem, sabes? já passei por uma parecida...

    ResponderEliminar
  4. Estou farta de rir. Monos, toscos. Só tu mesmo! kakakaka
    Queres a minha opinião? Eu sei quenão mas vou dar na mesma. Eu acho é que eles ficaram toscos de olhar para uma mulher bonita, por isso tiveram a reacção atabalhuada. kakakaka Bjs

    Vais me matar eu sei! Mas a minha mãe sempre me disse que deviamos de dizer a verdade. kakakaka

    ResponderEliminar
  5. A fina flor do profissionalismo:)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. É mesmo triste que essas oficinas só existam nos filmes Essência.

    Vamos ver isto pelo lado positivo, pelo menos não pagaste nada.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Acontece com todo o tipo de oficina, seja de automóveis, seja de informática.
    Às mulheres dão explicações muito rebuscadas porque sabem, ou pensam, que não percebem do assunto e é fácil "venderem" uma avaria cara.
    Com os homens têm mais cuidado pois já devem ter passado muitas vezes por aquelas situações em que abrem a boca e são logo apanhados a dizer disparates.
    Mas infelizmente estamos muito mal servidos de profissionais competentes. Uns porque resolveram abandonar a escola cedo, outros porque terminam o ensino obrigatório sem o mínimo de qualificação. O que aprendem sem ir à escola é a serem vigaristas. Acho que o "xico-espertismo" deve ser genético nos portugueses.

    ResponderEliminar
  8. É pah k situação ridícula. Cada vez mais eu penso que a malta não gosta é de trabalhar...enfim. E em relação aos homens sexy, só mesmo na ficção, porque se calhar ainda temos de ver aqueles bem gordos com as calças ao fundo da cintura que quando se baixam vê-se "a gaveta toda" blarghhh

    ResponderEliminar
  9. Ó linda, não te posso ajudar. Não sei mesmo porquê que eles agiram assim. Não devem perceber nada daquilo está visto. O melhor é mesmo ires à marca. Pagas mais mas ficas descansada com o resultado.

    A Rapariga, andas a brincar com o fogo. Ehehehe

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Já não se fazem mecânicos como antigamente! Dantes em vez de estarem a olhar para o carro ficavam era a olhar para ti, tendo como pano de fundo, numa parede próxima uma daquelas fotos made in revista "Gina"!

    PS: Olha que a manete do pára-brisas pode ter apenas o parafuso que a aperta ao guiador solto! É uma questão de o apertar! Pode ser como pode não ser!

    ResponderEliminar
  11. Lol que situação! O que vale é que eles mesmo sem saberem lá arranjaram o problema e, provavelmente, nem tiveste que pagar!lol :)

    bjs***

    ResponderEliminar
  12. Concordo com a A rapariga e com L´Enfant. Cá para mim ficaram foi toscos a olhar para ti e nem tu reparaste nisso. Por isso a recação e explicação sem lógica e tu por não teres reparado ficaste confusa. Que cena. Ehehehe
    Agora funciona? Não tiveste que pagar nada? Isso é que interessa. A atitude deles deve ser essa. Pensa lá Essência.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  13. LOL vê o lado positivo: pelo menos fizeram o serviço à borlix! ;)

    ResponderEliminar
  14. Musculoso, sexy (mais uma porrada de coisas) e cheio de graxa ainda vá, agora de "maçanetas" avariadas não sei nada.

    ResponderEliminar
  15. Tives-te muita sorte que ficou arranjado, em vez de te estragarem ainda mais! lol

    Vamos continuar a sonhar...

    ResponderEliminar
  16. Vou contar-te rapidamente o que me aconteceu numa ida à oficina.
    Levei o meu carro para arranjares a caixa de mudanças e saiu de lá com problema nos travões. Resuldado, tive que ir com ele a outro sitio e gastei o dobro do dinheiro. Por isso não admira o teu sucedido. Paciência Essência, paciência.

    ResponderEliminar
  17. Mas sei mudar óleo, trocar baterias, pneus. Limpo filtro, lubrifico e acerto os níveis todos. Vá, até sacudo os tapetes e aspiro como ninguém. Se tiver naqueles dias catitas, até puxo o lustro.

    ResponderEliminar
  18. Há oficinas que trabalham bem são competentes e trabalham com todas as marcas.
    A questão é saber procurá-las.
    O Vasco tem razão...

    ResponderEliminar
  19. Aposto que era daquelas oficinas que tinham os tais cartazes da Miss Novembro escarrapachado LOL

    ResponderEliminar
  20. Bs of life,

    Risos... já aterrei à terra! ;)

    Inês,

    Risos... boa, mas se fossem como os filmes não seriam monos! Oh, oh... :$

    Belinha,

    Está visto, mas foram parvos, porque pelo tempo que perderam e fizeram-me perder pareciam uns leigos. :S

    A rapariga,

    Menina, quando estiver contigo, vou pôr piripiri nas mãos e na boca! :P

    Belladonna,

    Ora nem mais! ;)

    Vera,

    Risos... pois foi! Também, o que iriam cobrar se supostamente nada fizeram? Não podiam, porque nem eles souberam o que tinham feito ao certo... foi sorte! Creio eu! :S

    Fresco e Fofo,

    (Em certas profissões)

    Sabes, apesar de ter ironizado com o post (por estar irritada!) eu acredito que temos bons profissionais no meio de tanta aberração. Mesmo os que não tem escolaridade e afins. Isto porque essencialmente aprenderam com a escola da vida. Como foram ganhando experiência ao longo da vida... e isso se chama brio profissional. Sinceramente acredito! No entanto, claro que somos um país com muitos chicos-espertos. Isso também sem dúvida alguma. :)

    Ulisses,

    :)

    SuperSónica,

    Wow! Agora até senti um aperto no estômago... :S

    Kika,

    Pois, ir à marca é o mesmo que pagar o dobro ou o triplo. A ver vamos...
    É a rapariga anda muito leve e solta... LOOL

    L´Enfant,

    Risos... nem reparei em revista alguma. Se estiveram a olhar para mim? Sim, enquanto trocamos aquele "diálogo"... :S
    De resto, achei que eles estavam normais ou era já eu que estava anormal, já nem sei... :S

    Obrigado pela dica! ;)

    Só Avulso,

    Risos... sim, no meio de tanta tontaria o único consolo: não pagar! ;)

    Vasco,

    WOW!! Que filme rapaz!... LOOL

    Cheiro a ti,

    Risos... sim, pelo menos isso! ;)

    Lampâda mervelha,

    Risos... mais tranquila em saber que tenho à minha disposição um mecânico assim tão prestável e tão minucioso... ;)

    Caia,

    Também acho que foi um grande rasgo de sorte.
    Vamos, vamos continuar a sonhar... ainda não pagamos imposto sobre isso. LOOL

    Desejo,

    Sim, essencialmente é ter sorte. Achas que o Vasco tem razão?! Pois eu acho que ele fez um grande filme!! (Risos)

    Zen,

    Nem reparei o que tinha na parede, confesso. (Risos)

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Acho que não Essência.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  22. Os homens musculosos, sexys e cheios de graxa teriam sempre desculpa mesmo que fossem burros que nem uma porta! Mas presumo que não foi este o caso...;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...