segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Condução à homem, essa é boa!

Dei boleia a um amigo e durante a viagem ele sai-se com esta:

Ele- Tens uma condução à homem, apesar de seres muito feminina!
Eu- Ah!! Tenho uma condução à quê?! Que conversa é essa? Explica lá isso!
Ele- Sei lá explicar! Só sei dizer que acho que tens uma condução à homem e torna-se engraçado o teu lado feminino em contraste com esse perfil na condução.
Eu- Muito bem. Fiquei na mesma, obrigada!

No entanto, esta conversa ficou aqui na minha mente a martelar. E eu, como não gosto de nada pela metade como algo por explicar, ou algo que não entenda, por isso mesmo, meninos que saibam decifrar esta expressão, ou esse rótulo, como queiram empregar deixo isso ao vosso critério. O que eu quero mesmo saber, é a frase que o meu amigo utilizou: condução à homem!

29 comentários:

  1. O melhor deve ser conduzires bem.
    O resto, não tentes entender. Homens...

    ResponderEliminar
  2. Condução à homem???? Hum... Eu acho que o teu amigo não está habituado a que as mulheres o "conduzam" porque hoje em dia muitas mulheres conduzem muito melhor que os homens.

    ResponderEliminar
  3. Agressiva? Condução perfeita e segura?
    :)))
    Bj

    ResponderEliminar
  4. acho que isso não é elogio! condução à homem é mais agressiva, competitiva e pouco defensiva! Digo eu...

    ResponderEliminar
  5. Está boa está! Será porque conduzes depressa mas passas segurança a quem vai ao lado? Eu sinto isso quando vou contigo no carro.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. ficou impressionado por uma mulher conduzir melhor que os homens ou até melhor que ele(ihihih!)
    até parece que nós não conduzimos bem

    ResponderEliminar
  7. Condução à homem ... ora em grande maioria, as mulheres são distraídas, com travagens bruscas... ultrapassagens rasantes ... isto é, a minha experiência de condutor nas estradas portuguesas! cada um conduz como sabe... o teu colega, quis dizer que conduzes bem, e safas.te bem em plena estrada, sem "bufadelas" (suspiros) e sem hesitações ... depois, existem também a maneira de colocação dos braços ... concluindo, existem inúmeros factores para esse rotulo... fora machismos e feminismos, os homens safam-se melhor na condução, porque é pratico e algo simples ... as mulheres tendem a complicar o que é fácil! (porque as mulheres pensam mais do que os homens).

    ResponderEliminar
  8. mais uma informação, quando uma mulher conduz melhor que um homem, é uma óptima condutora! e já vi muitos casos!! e Isabel Lima, existem maus e bons condutores, mas as mulheres e pessoas de idade ... estão em grande percentagem nos maus condutores... e já agora, deixem.se de feminismos nos vossos comentários ... eu falo de factos, porque "trato" diariamente dos condutores :) ... todos abusam!

    ResponderEliminar
  9. Bem eu também não me parece que exista uma condução à homem. Existe, sim, condução segura e condução à gaja :=), que é aquela praticada geralmente pelas gajas mas que muitos homens também praticam eheheh.
    Basta ficar dois minutos nas proximidades de um cruzamento ou, especialmente, uma rotunda, para perceber o que é condução à gaja. Se não chegar, então vamos para a estrada e quando virmos um carro a 10 à hora, no meio da estrada, ou pelo retrovisor avistarmos um carro que se aproxima mas depois segue os próximos 200 quilómetros atrás de nós, sem coragem para ultrapassar, mesmo que não ultrapassemos os 20 Km/h, temos mais um exemplo do que é, na generalidade, a condução à gaja.
    Outra coisa que também (eu ia dizer que me surpreende, mas já nada me surpreende) notei é que ainda há quem continue a confundir condução segura com aselhice.
    Os chamados "10 à hora", também conhecidos por "empatas", não fazem condução segura por andarem a 10 à hora na faixa do meio da auto-estrada, do mesmo modo que "o" gaja que pára a 10 metros do cruzamento ou da rotunda, sem a mínima hipótese de ver o trânsito (parou ali, porque foi onde os travões o/a deixaram e vai ter de voltar a arrancar e, provavelmente, deixar ir o motor abaixo ;P), não estão a fazer condução segura: são ASELHAS e um perigo para a segurança rodoviária.
    Agora não posso deixar de concluir que a condução à gaja cada vez tem mais adeptos entre os gajos, do mesmo modo que cada vez há mais gajas a conduzirem desinibidas. E é aqui que bate o ponto: as mulheres não precisam de desculpar a aselhice com segurança. Precisam de se desinibir, precisam de encarar a condução como a coisa mais importante que estão a fazer naquele momento (e deixarem de encarar o retrovisor como um espelho de maquilhagem :D).
    Os ASELHAS, aqueles gajos que praticam a chamada condução à gaja, vão para casa coser meias AHAHAHAHAHAHAHAH.

    ResponderEliminar
  10. Cada uma que se ouve..... será por conduzires sempre com uma mão ao volante e a outra nas mudanças? Como também tens o hábito de teres uma mão ao volante e o braço na janela? Andar rápido a kika já disse, como reflexos rápidos. Tirando estas coisas não vejo mais nada. Quem é o cromo que não soube explicar o que estava a afirmar? Os homens, ai os homens........ kakakaka

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Quando ele te disse "tens condução à homem"... podias ter dito: "... e ainda não me viste a mijar de pé"!!! looool

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  12. Ó Essência, esse teu amigo é mesmo esperto! Então afirma o que não sabe depois explicar.
    Vamos lá ver.. eu quando acho que uma mulher tem uma condução à homem é porque conduz muito com as mudanças e está constantemente na condução com uma mão no volante e outra nas mudanças.

    Condução à homem é mais agressiva.
    Condução à mulher é mais pausada.

    Só espero ter ajudado.

    Ps. já vi que está disponível o link do programa no blog. Quero ouvir novamente.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  13. Significa que não tens medo do carro.
    Condução à homem, que não é praticada por todos os homens é quando tens controlo sobre o carro.
    Condução à mulher, que não é praticada por todas as mulheres, é quando deixas o carro ter controlo sobre ti.
    Quer isto dizer que tens confiança na tua condução. Que não tens cagufa de conduzir.
    No fundo trata-se de um elogio...Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Nunca ouvi tal termo. O que se aprende. Nem sei o que dizer....... desde que tenhas consciência na condução e saibas conduzir, isso é válido em homens e mulheres. Esse amigo é um grande maluco que inventa termos e não sabe explicar. Hehehe

    ResponderEliminar
  15. Li o post. Li os comentários e pois ninguém reparou que a Essência passou ao lado do elogio do amigo e focou só na expressão.
    Essência, não gostas de receber um elogio, ou para ti tem tudo que ser racional? Tudo para estudo? Por acaso não pensaste que esse amigo estava a dirigir-te um elogio?

    ResponderEliminar
  16. Essência digo-te que faço o mesmo que o HVP, no entanto não sou machista, apenas digo quer por experiência própria quer por aquilo que vejo. Já fui e sou algumas vezes conduzido por algumas mulheres. Algumas até as considero boas condutoras-melhor que eu, e até me considero bom condutor; outras jesus, nem na mala me sentiria seguro. Há-de tudo e temos de ser honestos por isso. Há bons e maus condutores em tudo lado, sejam homens, sejam mulheres. E até gosto bastante de ser conduzido, quer por homem ou mulher.E tenho uma ou outra amiga, que por conduzirem bem me faz sentir seguro com isso.

    ResponderEliminar
  17. Humm... conduzir sem "toques"?! Brincadeirinha! LOOOOL

    Quer-me parecer que já li boas explicações nos coments acima! :P

    ResponderEliminar
  18. Odeio essas expressões: "condução à homem" e "condução à mulher" assim como tantas outras que fazem questão de dar continuidade a essa espécie de guerra dos sexos. Fazem questão também de enquadrá-los em zonas separadas e totalmente estanques, onde supostamente não é possível existir mistura entre os dois.
    Essas "teorias", a maior parte das vezes, são muito redutoras e simplistas.

    A verdade é que tu não conduzes "à homem" ou "à mulher". Conduzes à Essência. É a tua condução e como tal reflecte a tua personalidade independentemente de seres uma mulher a conduzir ou (noutros casos) um homem.

    beijinhos*** ;)

    ResponderEliminar
  19. Isto é uma questão, q levanta mta discussão ... e li certos coment's q estão desfasados da realidade, ou querem mesmo estar nessa situação ... eu, condução ha mulher penso! "quanto mais junto estiver o corpo dela ao volante, melhor!" gostaria d saber como conseguem, pq fico parvo qd vejo! lool

    ResponderEliminar
  20. Ora bem... Como estou numa de paz... Não vou comentar!!!
    Mas... também já te disse isso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Bem... voltei... não sendo machista, não digo que não há mulheres a conduzir bem... CLARO QUE HÁ!!!

    Mas não podemos esquecer, que "antes" havia muito mais condutores homens que mulheres... como tal, era normal ver os homens terem uma condução mais SEGURA! E as senhoras fazerem "muita asneira"!

    Atenção que fazer uma condução segura, confiante, não tem nada com "agressevidade", mas sim confiança na "relação" com a máquina, e com as regras de trânsito!!! Aí sim... digo que conduzes como um homem!!!

    E se agora no desporto automovel tenho um "idolo"... Sebastian Loeb!!! Já foi: A Michelle Mouton!! http://www.youtube.com/watch?v=x8jJ7bDL-rQ

    ResponderEliminar
  22. O que eu acho que ele quis dizer é que conduzes bem. Pelo menos interpretei assim ;)

    beijo grande

    (tens um miminho no meu blog)

    ResponderEliminar
  23. Vai-se lá entender a cabeça dos homens!.... Enfim!

    Tens miminho no meu blog!

    ResponderEliminar
  24. LOLOOL acho que ele se referia a uma condução segura com alguns moldes de agressividade;)

    ResponderEliminar
  25. Ola menina, sim .. vi! n era para vir postar neste post ? como sou homem e condutor! lool, beijos!!

    ResponderEliminar
  26. Meus queridos/as, muito obrigado pelas vossas explicações entre elogios! :$

    Bs of life,

    Risos... obrigada! De facto é melhor não tentar entender... :S

    Vera,

    Acertaste! Ele não está habituado a ser conduzido por uma mulher! LOOL

    Sofia,

    Uma leitura interessante! ;)

    Anónimo,

    Humm... de facto essa leitura que fez da "condução à homem" não se enquadra de todo com a minha postura na estrada.

    Kika,

    Atenção! Depressa mas com todos os sentidos em alerta! E que remédio tens tu de sentires segurança. (Risos)

    Isabel Lima,

    Risos... essa está boa! ;)

    Hvp,

    Senhor condutor, muito obrigada pela explicação. No entanto é tudo muito relativo. :D

    Respondendo ao teu último comentário:
    Acredito que tenha haver com determinado tamanho. Quanto mais pequeno/a seja, mais tendência tem que ir com o banco para a frente. Com isso o corpo fica mais perto do volante e os pés nos pedais! ;)

    P.S.- Se viste vem buscar! :P

    Fresco e Fofo,

    Risos... o teu testamento é de puro machismo!! :P
    Há! E não me revejo em nada na tua imensa discrição! LOOL

    P.S.- Confesso, que o retrovisor dá-me imenso jeito para maquilhar! ;)

    A rapariga,

    Estás atenta a esses pormenores? LOOL

    O "cromo" não! Esse título já tem dono, não é Velho do Restelo? LOOL
    Mas o tolo, tu o conheces e bem! ;)

    Sutra,

    Risos... estás a gozar, mas na estrada já vi uma mulher a mijar quase de pé... estava com as pernas flectidas encostada ao carro. Não havia wcs ao pé... mulher desenrascada! :P
    No entanto, não me esquecerei se houver uma próxima.

    Vasco,

    De facto tenho esses hábitos!

    Humm... esses itens de condução agressivo e pausada é um tanto ou quanto relativo. Não podemos rotular as expressões em cada um dos sexos, pois varia de pessoa para pessoa.

    o link já está em perfeita condição de se ouvir! :D

    António Ribeiro,

    Boa explicação! No entanto, como já disse algures em cima, não podemos ser tão relativos... gostei também da palavra "cagufa". LOOL

    Bem-vindo ao Roupa Prática! ;)

    Pipoca Crua!

    Ora nem mais! Claro(a) e conciso (a)! :D

    Manelito,

    Risos... como qualquer pessoa, obviamente que gosto de receber um elogio! Como também tudo para mim tem que ser racional e estudado! Acertaste na muche!

    Sérgio,

    Risos... sem dúvida que sim! Como em tudo há os bons e maus!... ;)

    Lampâda mervelha,

    Risos... correrias o risco?! Humm... não me parece! ;)

    Bloguótico,

    Toques significam gastos de euricos e com a crise não é benéfico! LOOL

    Preguiçoso, faltava a explicação à Bloguótico! :P

    Só Avulso,

    Sim, nada de rotulos! :D

    Velho do Restelo,

    Risos... estava a achar muito estranho ficares só pelo primeiro comentário...

    Humm... quer me parecer que o facto de há uns anos atrás haver mais homens que mulheres nas estradas que faziam vocês (homens) terem uma condução mais segura! Acho que tem mais haver com a aprendizagem que se adquire e tudo mais. E as "asneiras" são válidas para ambos os sexos! :P
    Contudo, obrigado pelo elogio, porque vindo de ti é quase um milagre!! LOOL

    Guida,

    :D

    Obrigada pelo miminho! ;)

    MM,

    Não vale a pena!... :S

    Obrigada pelo miminho! :)

    Puto Crescido,

    :D

    Bem-vindo ao Roupa Prática! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Bem... vou tentar explicar melhor o meu "tosco" raciocínio...

    As primeiras mulheres que começaram a conduzir, começaram quase todas depois dos 30 e muitas depois dos 40... e nessa altura, as estradas portuguesas eram quase cenários de uma guerra civil, e era normal as mulheres serem mais receosas... e juntando o medo e o nervosismo... eram maioritariamente condutoras pressionadas pelas atitudes machistas... o que levava a cometerem azelhices, ou a "empatarem" o transito por não conduzirem com naturalidade...
    Por outro lado, os tempos estão diferentes...
    Penso que não estarei a errar muito que se disser que só a partir da decada de noventa é que se começaram a ver as meninas acabadas de fazer os 18 anos a tirar a carta... Os tempos eram diferentes... Agora é que já não se nota...

    ResponderEliminar
  28. Velho do Restelo,

    Compreendo o teu ponto de vista, mas continou com o mesmo comentário! É tudo muito relativo. Não taxativo! :D

    Beijo

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...