sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rir... Despropositadamente

Eu estou doida de todo!! Estou a conversar com uma amiga, ela conta-me uma desgraça e eu, em vez de ter a reacção suposta ao relato, não! Desato a rir feita perdida. O mais incrível é que eu não estava a achar - nem podia -, piada ao que ela tinha acabado de contar, mas a reacção foi rir, rir que nem uma perdida! A rapariga ficou estática, incrédula a olhar para mim. Sem acção, portanto. Eu, passado uns minutos após ter-me recomposto, peço-lhe desculpas, óbvio. Ela, num esgar forçado, acena que sim, pois.
Uma situação bastante constrangedora, digo-vos já! Para o que me  foi dar! Fiquei furiosa comigo mesma depois. Pois claro.

15 comentários:

  1. Nâo me digas isso mana,sò mesmo tu.
    Rir numa situaçâo destas.
    Queria estar a ai para ver.LOLOL
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. LOL por incrível que pareça já me aconteceu!
    Deve ter sido mesmo constrangedor :s

    ResponderEliminar
  3. Essa tua reacção foi desencadeada pelo teu subconsciente, ou seja contrariou as tuas emoções, no lugar de ficares triste, deprimida com a conversa simplesmente deste uma gargalhada.
    Sabes isto foi-me explicado por um Psicólogo, a quando da morte do meu Avô, enquanto todos choravam no velório dele eu desatei num festival de gargalhadas desenfreadas, ao ponto de me irem pôr a casa e darem-me comprimidos para dormir (tinha eu 17/18 anos) foi muito mau. Ainda hoje quando nos juntamos me perguntam se tenho a mesma reacção aos velórios que vou ou se foi só naquele...foi mesmo só naquele!

    Bjo e bfs

    ResponderEliminar
  4. Por vezes os nervos ou as situações que nos causam ansiedade dão-nos para rir. A mim já me aconnteceu também, penso que nunca numa situação tão extrema. Mas, só para te sentires melhor tenho uma amiga que partiu-se a rir à gargalhada no funeral do pai do patrão, quando estava a dar os pesames ao próprio do patrão.


    Beijos

    ResponderEliminar
  5. LOOOOL Esse é o pão nosso de cada dia! Quantas e quantas vezes já não me aconteceu...
    Concordo com o que já foi dito em alguns comentários, que pode ser os nervos, stress. Isso tudo influência. Noto isso em mim.
    Olha, já tive uma situação, de o meu chefe chamar-me ao gabinete dele para me dar um raspanete e eu em vez de estar sério e compenetrado a ouvir o ralhete, desatei a rir. O homem se passou, com razão também. E eu que queria um buraco para me enfiar. Em vez de parar de rir, só me dava mais vontade de rir. Tive de sair da sala e passado uma hora e tal é que voltei. E mesmo assim, a fazer um esforço tremendo para tudo não voltar ao mesmo. concluindo: levei o ralhete a DOBRAR!!!! Como vês, acontece a todos!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Imagino a situação e o constrangimento! Também já me aconteceu e não consigo explicar porquÊ! Tem dias em que nem controlar as nossas emoções conseguimos! ;D

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Já me aconteceu uma vez em contexto..digamos..profissional, e não foi nada agradável para mim, porque não devia ter acontecido. Passado uns bons 30 segundos a pessoa até se riu e nem levou a mal, mas quem se sentiu mal fui eu.Enfim...somos seres humanos, às vezes dá-nos para isto, sabe-se lá porquê. Nem sempre é possível controlar tudo. beijo

    ResponderEliminar
  8. Por norma é o que acontece!... Quando a situação não o pede, é quando a risota aparece!! A sorte é que eu sou um tipo sério, caso contrário... LOOOL

    ResponderEliminar
  9. Não é para menos, também ficava!

    ResponderEliminar
  10. Isso é giro é num velório.
    Aconteceu-me ter de sair do velório do meu sogro, porque me veio qualquer coisa à cabeça (já nem me lembro o quê...) e desatei a rir.
    Meti-me dentro do carro e ri-me tanto, até ficar sem fôlego. Eheheh
    É uma situação muito parva eheheh.

    ResponderEliminar
  11. Engraçado, ao ler o que a BalDocas escreveu entendi porque em jovem e jovem adulta, nos funerais ao dar os sentimentos aos familiares, esboçava sorrisos, que podiam ir dar a um sorriso mais aberto, que achava se inapropriado para ali...

    Mas quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra...

    Beijocas Linda

    ResponderEliminar
  12. Lane Ferreira,

    E aos piores também! :)

    A gremilin,

    Pois, para depois ficares a rir da desgraça alheia, sei... :P

    Guida,

    Nem imaginas o quanto... situação maluca!

    Baldocas,

    De facto, esta situação terá alguma explicação psicológica, só pode!...

    Vera,

    Sim, os nervos por vezes são traiçoeiros... e com a tua história, já não me sinto a única!LOOL

    Vasco,

    Tão cedo deves ter andado de fininho com o teu chefe... (Risos)

    Só Avulso,

    E isso irrita tanto... :D

    Mona Lisa,

    Risos... tiveste mais sorte que aqui o nosso amigo Vasco!
    Sim, infelizmente não conseguimos controlar tudo...

    Bloguótico,

    Risos... o nosso botão da parvoeira só acende (na maioria das vezes) nas situações chaves do dia-a-dia.
    LOOL Um tipo sério?! Humm...

    Pipoca Crua,

    :D

    Fresco e Fofo,

    Eh pá! Uma risota num velório é de ir às lágrimas só de imaginar a situação... imagino como te deves ter sentido depois da risada ter parado. Que situação mais complicada! (Risos)
    Espero que ninguém te tenha visto.

    Essaagora,

    A questão aqui é ser na situação que é, e termos a atitude que temos! Mesmo que seja involuntário da nossa parte. É sempre complicado para ambas as partes!

    Beijokas a todos :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...