sexta-feira, 11 de junho de 2010

Opostos?!

Raios!! Porquê que as mulheres são mais para o sentimento e tal? Esmiúçam tudo ao pormenor, todas as questões e mais algumas? Comemoram as datas que existem e as que não existem, entre outros supostos lamechismos? Já os homens são o oposto! São mais práticos, diria até pragmáticos quando o assunto é relação! Porquê esta discrepância entre os sexos?!

22 comentários:

  1. É por estas e por outras que quando uma mulher é convicta dos seus ideais é logo citada como fria, calculista e foge logo ao esteriótipo da mulher ideal!...
    Para não fugir à regra, um homem que chora à frente de uma mulher das duas uma: Ou derrete o coração ou se acha que é um actor e pêras!

    Vai-se lá compreender... :S

    ResponderEliminar
  2. Pois, comigo passou-se uma situação engraçada, eu era mais como os homens, nos termos do teu post, depois chegou um homem e me fez ficar como as mulheres.
    Ai... (suspiro)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ser uma mulher é dificil... é complicado...porque são mais emocionais que os homens, o que também vos torna mais irracionais... pois as emoções muitas vezes são inexplicáveis...

    ResponderEliminar
  4. Porque o problema já vem dos tempos passados que sempre o homem foi de sair, borgas, enquanto as mulheres eram para ficar em casa. Tomar conta dos filhos, servir o marido. Hoje em dia já não é bem assim, aqpesar que ainda exista algumas que ficaram coladas a esse tempo, a maioria quer a sua indepêndencia e por isso são apontadas com tudo o que disseste e mais alguma coisa. E ainda bem que assim seja e que continue para melhor! É sinal que as mulheres já não são umas coninhas moles. Concordo com o teu comentário. Uma mulher se sabe o que quer é porque é fria. O homem se chora, espera lá! Pára tudo! O que se passa aqui? A cabeça, bateste onde? Hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Sou mulher, mas no que toca a grande maioria dos temas femininos (Relações, moda, etc., etc.) sou totalmente à parte!
    E há conta disso...


    "logo citada como fria, calculista e foge logo ao esteriótipo da mulher ideal!"

    Tantas e tantas vezes já me disseram isso mesmo!

    # Não ligo a datas, mesmo.
    Não quero saber se ele não me dá um grande presente quando fazemos um mês (??? sério, mulheres, coisa absurda!) de namoro, ou 20 anos de vida em conjunto.
    Um beijo, a sua companhia a meu lado durante esse tempo demonstram o suficiente!

    # Não sou romântica. Esqueçam lá os jantares à luz das velas! Passaria a refeição INTEIRINHA com atenção ao que estava a comer, para não engolir algo que não goste (lol, sou muito esquisita com a comida :s).

    # Esqueçam lá as flores! Provavelmente eu nem lembraria de colocar na água, murchariam em três tempos.

    # Uma caixa de bombons?? NOT! ODEIO chocolate...

    # Não sou mulher para usar termos carinhosos "bebé, fofinho, queriducho", acho isso tudo uma idiotice. Se chamo algo, vá lá, ainda é de "amor"...

    # Não sou muito dada a demonstrações de afecto públicas. Não gosto.
    Não gosto de andar de mão dada, tenho calor (culpa da minha já elevada temperatura corporal rs)!
    Um beijo, um carinho tudo bem. Mas tudo o que é em excesso é totalmente desnecessário. Não é ser púdica, atenção. É uma questão de educação, principalmente quando se está no convívio com mais pessoas... Queremos conversar e não ver o casal a comer-se à nossa frente...!!

    # Não quero saber de casar.
    Tudo o que envolva vestidos de noiva, copo-de-água, beijinhos de pessoas que nunca vi, não me interessam.

    # Namorado meu JAMAIS vai sofrer horrores nas compras. ODEIO ir às compras, seja para o que for, mas sobretudo roupa. É chegar lá e despachar. Serve e gostas? Óptimo, não se fica a engonhar "ah, mas é que esta cor e tal".
    Não se gosta ou não serve? Next! Venha a próxima peça, para quê ficar a remoer "mimimi é tão bonita mas faz-me a peida do tamanho de uma vaca."
    Argh, mulheres, que bicho!



    Vai na volta é por causa disto que as minhas relações são o total descalabro. HAHAHA!!
    Querem ver que os homens queixam-se destas coisas mas no fundo GOSTAM???
    É porque se formos a ver, estas... as chamadas de "frias e calculistas", as mulheres como eu, são as que mais estão sozinhas....
    Dá que pensar!

    ResponderEliminar
  6. Agora ao ver as tuas respostas dadas no (prevalece) li o que o Vasco escreveu no (ps) e deixa-me dizer que concordo com ele! Acho que sim, que devias criar um mail para aqui e até quem sabe uma página do facebook!
    LOL É mais uma a assinar em baixo!

    Beijos

    Ps. Desculpa deixar mais um comentário e que nada tem a ver com o post, mas tem com o blog. Depois apagar o primeiro comentário, enganei-me nuna palavra que muda o sentido da frase. Desculpa. Haha

    ResponderEliminar
  7. A diferença reside na forma de pensar. Os homens pensam com a cabeça e nós mulheres pensamos com o coração.
    Bj. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. É por essa e por muitas outras que eu costumo dizer que houve um engano qualquer...eu devia ter nascido homem porque tenho precisamente a mentalidade deles ahaha (estou a brincar:P) Mas a brincar, a brincar...muitos me acham fria e calculista...e confesso que muitas vezes eu também me sinto muito mais fria do que os homens que costumo conhecer. Prefiro pensar que sou mais prática...pelo menos não soa tão mal:P Eu só lhes peço que estejam presentes em todos os sentidos da palavra e que não desapareçam (lido mal com o abandono ahaha), de resto não ligo nem a datas, nem a presentes, nem a nada disso. Não me diz nada. beijo

    ResponderEliminar
  9. Não sei mas lá que somos "bichos" muito estranhos (quer homens, quer mulheres) ai isso somos! ;)

    ResponderEliminar
  10. Ahahah Por acaso li o comentário da cátia e identifiquei-me quase totalmente. A excepção é que eu pretendo casar um dia.

    ResponderEliminar
  11. Eu acredito que no geral tem haver com o sentimento. O quanto se gosta de determinada pessoa. Isso é um principio de tudo. Se amarmos muito, somos muito lamechas, se não, somos mais frios e não ligamos tanto aos pormmenores que a longo prazo se tornam muito importantes para uma relação. Isso se aplica nos homens e mulheres.
    Eu pessoalmente, ligo muito as lamechices. Sou muito romãntico e gosto de porporcionar momentos agradáveis à pessoa que está comigo. Sou muito de fazer surpresas e coisas fora do normal, porque com isso apimenta mais uma relação e não se cai na rotina, que também é um grande mal em muitas relações. Sou um autêntico pinga-amor e não me envergonho disso!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  12. Vera,

    Descobriste a paixão! É um sentimento que nos deixa sem norte ... (Risos)

    A gremilin,

    Humm... o teu raciocínio dá que pensar... apesar que hoje em dia as mulheres já abriram os olhos. :)
    Registei o teu (P.S.) :D

    Cátia,

    Diz antes que mulheres assim intimidam os homens! Eles não gostam de mulheres com pêlos na venta! O que eles gostas (no geral) são de cordeirinhas! Estão mal habituados... (Risos)

    Belladonna,

    Por isso escrevi o comentário de cima. :D

    Mona Lisa,

    Como te compreendo... (Risos)

    Só Avulso,

    Risos... nem nós próprios nos compreendemo-nos! Surreal!

    Vasco,

    Nada a ter vergonha! Cada um é como cada qual! Tens é que ter sorte da parceira gostar dessa forma de estar! A grande maioria aprecia :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. O problema está na cabeça das pessoas. São elas que complicam, mais ninguém! As relações podiam ser tão simples, mas as pessoas insistem que as pessoas são propriedade. Enquanto assim for, os conflitos continuam a existir!

    ResponderEliminar
  14. EU SOU EU,

    Risos... eu acho que ambos os sexos são ambos inexplicáveis...

    Pipoca Crua,

    Bom, quem achar que é propriedade de outra pessoa, já é um mau começo, quisá manter uma relação assim... isso roça ao sentimento doentio :S

    :D

    ResponderEliminar
  15. Acho que se trata de um problema social... E uma data é como a idade, não passa de um número. beijo

    ResponderEliminar
  16. Pink Poison,

    Social ou não, essa data que falas é a nossa identidade, a nossa referência! Por alguma razão existe! Comemorada ou não (varia da pessoa) é importante!

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Tens razão.
    Não deixa de ser um Problema Social (problema não no sentido negatico mas como alvo de estudo sociológico).
    Mas, ao contrário de ti (porra, já não temos histórias de vodas iguais:D), certos números para mim não contam...
    Uma coisa sei, nunca me esqueço do dia e hora em que o meu "amor para a vida" me espancou...

    ResponderEliminar
  18. Pink poison,

    Risos... entendo o teu ponto de vista e como tal se reparaste eu escrevi nas () que variava de pessoa. Ou seja: falo no geral!
    Vês? Negativo ou positivo, não te esqueces de uma data... :(
    Depende das pessoas... da importância (positivas/negativas) que se dê às coisas como às pessoas à nossa volta...

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Claro que o dia em que fomos a tribunal também me está na memória e talvez o dia em que eu lhe dê umas pancadinhas de amor iguais, menos com a arte de kung fu que ele covardemente usou... :P

    ResponderEliminar
  20. Pink poison,

    Compreendo... e as palavras que encontro de momento é que tiveste muita coragem e determinação para ires em frente com a justiça!
    Claro que não se esquece uma cobardia dessas. Por mais que se queira... é algo que nos marca para todo o sempre... :(

    ResponderEliminar
  21. Marcas, tenho 5 e são tatuagens. O resto, nada como uma boa terapia!
    Jufa!

    ResponderEliminar
  22. Entendo... mas falo de marcas psicológicas... essas sim, com terapia.

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...