sexta-feira, 30 de abril de 2010

EMPATIAS

Ao ler este post, pensem que ninguém está livre de uma situação destas!
Quem lida com a net e com páginas de fácil acesso a outras pessoas é um passo para se cair neste tipo de enredo! Mesmo que agora neste mesmo segundo vos passe pela mente: eu?! Não! Sou uma pessoa informada, bem resolvida! Tenho a minha sanidade mental em pleno vapor! Mas o certo, é que um dia, sem contar, numa situação frágil da nossa vida podemos ceder, mesmo sem nos apercebermos que estamos a entrar num caminho sem volta. Normalmente pensamos que só acontece aos outros e só quando nos bate à porta, é que nos cai a ficha.

Virtualmente é muito fácil criar empatias com outras pessoas. Mas quais as motivações? O que nos faz simpatizar ou não? O que nos faz "encantar" por alguém que não conhecemos? Logicamente só pode ser a escrita, mas será isso fiável? Será essa escrita fluente ou fachada? Escrever para impressionar é fácil.
Se for um "encantamento amoroso" é mesmo muito fácil. Há por aí muita "cantiga do malandro", muitas frases de engate em sites próprios com aplicações para o hi5 e orkut e outras redes sociais, assim como para mensagens de telemóvel!
O "encantamento intelectual" também é fácil, dá um pouco mais de trabalho, mas nada por aí além!! Primeiro escolhemos um assunto interessante e dar uma opinião, se não tiverem capacidade para escrever alguma coisa que se aproveite, não há crise! É só aproveitar a net, tem lá tudo, ou noutros blogs, ou pesquisando uns artigos, retirar umas frases de um lado, outras de outros e, já está!! UM POST MAGNÍFICO EM CONTEÚDO!
Assim se "convence" alguém do quão cultos somos, de quão interessantes somos, de como dominamos os assuntos!
Por outro lado, será que o que lemos por aí, é resultado desta simples trafulhice, ou é verdadeiramente "um discurso fluente"?
Como nem sempre conseguimos ter um feedback instantâneo aos nossos comentários, não conseguimos perceber, se o autor não acrescenta mais nada, se não responde a perguntas que lhe colocam, não conseguimos perceber!
Uma coisa é certa, nem sempre conseguimos entender, mas muitas vezes, é muito fácil perceber, nos assuntos de importância menor. Num assunto corriqueiro, numa banalidade.
Nós podemos fingir ser quem não somos, quando temos "tempo de resposta", mas num diálogo directo por exemplo via msn, com a conversa a decorrer em tempo real, não há como pesquisar! Normalmente apanhamos sempre algo que não encaixa, e lá se vai o "encantamento"!
Por ter consciência plena deste discurso aqui textualizado fiquei absolutamente à toa com uma história (sim, só pode ser uma história!) de uma revista feminina que abordava o tema "Relações virtuais". Numa das muitas páginas onde abordavam este assunto estava lá o testemunho de uma leitora. Uma no meio de muitas...

"Há 2 anos a minha vida deu uma volta de 180 Cº. Fiquei sem namorado, sem casa, emprego e até sem o meu cão! Estava no fundo do poço, literalmente! Só me restavam as minhas roupas e poucos pertences pessoais, incluindo o meu computador. Voltei para casa dos meus pais, e lá permaneci até começar uma vida nova! Mas antes, vivi uma relação virtual nunca pensada e por isso chegou a um ponto que me fugiu de controlo de tal maneira, que estava dependente! Parecia um vício, como tantos que conhecemos que nos destrói a vida! Este destruiu as minhas ilusões, as minhas expectativas de encontrar um novo amor.
Numa tarde, recebo um convite no msn para aceitar o fulano xpto. Fiquei intrigada, como seria possível essa pessoa ter conseguido o meu endereço. Na minha ingenuidade aceitei. Passado uns dias tinha a luz laranja a piscar com o novo visitante no msn... era ele!
Nos primeiros tempos, foi tudo muito tranquilo, diria até emocionante, a fase de conhecer, o falar com um desconhecido tudo o que não conseguimos passar para os amigos, pais e afins que nos são próximos! Os que verdadeiramente gostam de nós e nos querem bem! Na altura nada disso nos vem à mente. Só o que queremos é despejar tudo o que nos sufoca, e nos faz mal e quem melhor do que alguém que não nos conhece, e não nos critica, só nos ouve simplesmente. Com uma segunda intenção, verdade! Mas na altura, isso é secundário, sem dúvida alguma!
Uns largos meses depois se passaram e apercebo-me que nunca nos vimos! Apercebo-me que nunca lhe ouvi a voz! Confrontei-o com esse desejo, de nos vermos via web, pessoalmente ou até nas últimas das hipóteses falarmos por telemóvel, mas nada, arranjou mil e umas desculpas que na altura soaram credíveis na minha carência, na minha ilusão de acreditar em alguém, ou em algo que mesmo não sendo palpável, mesmo não estando ali, comigo fisicamente eu sabia que existia, e que nos momentos que teclávamos estava ali, presente, mesmo que virtualmente, mas em tempo real! Estranho. Hoje sei que sim, mas na altura era o que me chegava, bastava até. Contudo, comecei a apanhar uma contradição aqui,  outra ali e, confrontei-o! Na altura ele inverteu os papéis e fui eu a má da fita! Eu é que passei por calculista, por invadir a vida dele, enfim, conseguiu de tal forma fazer-me sentir culpada que eu própria acreditei nisso. O que faz uma mente frágil. O que faz uma pessoa estar carente de tudo.
Uma táctica que tinha, era que sempre que discutíamos ficava dias a fio sem aparecer. Porque sabia que quando voltava, tudo estaria mais calmo. Porque o que eu queria, era tê-lo ali, comigo, nem que fosse uns minutos, segundos até.
Engraçado, que era só ele que sabia as minhas rotinas. Era ele que me procurava, por isso mesmo, ele tinha o controle de tudo "nesta relação". Eu, andava ao sabor do vento dele, das suas vontades e desejos.
Ele tinha o hábito de perguntar o que eu vestia, com quem saía, onde eu ia, gostava de saber tudo, até nomes das pessoas com quem eu me relacionava. Na altura via tudo tão natural, normal até. Hoje vejo tudo claramente! Vejo que me quis conhecer ao extremo para poder manipular!
Há 2 anos a trás não via nada, ou melhor, via o que a minha carência queria ver, nada mais.
Esta "relação" estava de tal maneira enraizada em mim, que não me permitia relacionar com mais ninguém  Não conseguia, simplesmente, pois o via em todo o lado. Via! Uma foto que ele punha no visor.
Hoje em dia, sei que ele podia pôr a foto de quem bem entendesse. Como também ele poderia muito bem ser um velho, um miúdo ou até mesmo uma mulher! Pois, nunca irei saber, porque consegui libertar-me deste vício. Terminou sem nunca lhe ver o rosto, ouvir a voz. Ficou uma lacuna, eu sei.

Dei um basta quando as agressões verbais começaram a ser uma constante! Quando ele via que não me conseguia levar, a sua arma de arremesso era agredir-me verbalmente. Não com asneiras, não! Mas sim com suposições deturpadas à minha pessoa. E claro, o facto de não o conhecer passado tanto tempo, começou a ser um tormento constante e vários "ses" invadiram-me a mente. O que começou a ser insuportável para mim e até para este convívio.

Já no final, numa das nossas muitas conversas, pus-lhe entre a espada e a parede! Ou nos vemos pela web, ou pessoalmente, ou nos falamos por telefone! Senão, terminamos esta loucura! Lógico, a sua reacção foi a esperada! Optou em pôr fim aos 2 anos de convivência virtual, do que se mostrar na sua verdadeira essência.
Hoje estou bem. Reencontrei o amor com uma pessoa de carne e osso, mas inevitavelmente, a sombra desta rejeição, como dos porquês de ele nunca ter querido mostrar-se fisicamente e verbalmente, irá acompanhar-me. Quem sabe um dia, não consiga desmistificar este enigma."

Bom, que ilação retiramos daqui? Muitas!

- Termos atenção com quem falamos via net!
- Desmistificar que só acontece estas situações a quem não tem cultura, estudos e afins é errado! Não tem a ver com o que se aprende com os livros, mas sim com a vida! Nomeadamente com os sentimentos, vivências de cada um.
- Não canalizarmos as nossas carências, fragilidades para a via mais cómoda, o desconhecido. O que nada diz, só ouve! O ombro amigo, o que nada pede em troca. A factura no final, pode ser bem mais caro, como foi o caso desta leitora! Onde ficou com uma lacuna para colmatar.

Mesmo que hoje, muitos de vós ao ler este post pensem: bolas, que maluqueira!! Eu nunca na vida cairia num conto do vigário destes, mas o certo, é que não sabemos o dia de amanhã e o que hoje é certo, amanhã pode ser incerto! Como não sabemos a volta que a nossa vida dá e com ela a nossa mente...

Um alerta pertinente minha gente!
Vamos todos fazer uma pausa para reflectir...

Se acham que o post é tudo um mero devaneio aqui tem a realidade!

29 comentários:

  1. Bolas!!! Prometeste-me nunca usar a minha foto! :(

    ResponderEliminar
  2. Ups!

    Deixa lá! Ninguém irá reparar nesse pequeno pormenor... (Risos)

    ResponderEliminar
  3. E ja agora, nao achei bem da tua

    parte teres usado a foto do rapaz

    kakakakaka

    Fantastica esta mini

    ResponderEliminar
  4. De facto este post diz muito.

    A maneira como as vezes somos levados...

    Falo por mim, quando vejo essas
    coisas manhosas, leva logo kom o
    bloqueado em cima.

    Nao facilito...

    Bom post mini essencia

    lol

    ResponderEliminar
  5. A mim só agora é que caiu a ficha.
    Este mundo virtual está tão evoluido que nem nos apercebemos dos perigos que corremos. As páginas de fácil acesso nem nos dá tempo para pensar friamente nas situações. E depois, só pensamos que é aos outros que lhes acontece. É sempre assim!
    Esta hsitória deixa apensar em várias coisas.
    Porque a levou tanto tempo para chegar ao fim? Porquê procurar alguém virtual? Mesmo depois de saber o que ele lhe fez o porquê de ficar com as tais lacunas e com a falta de lhe ter visto a cara e a voz se é um sacana! Não entendo algumas mulheres! Parece que gostam de sofrer, de procurar o lado mais dificil das coisas!
    Não sei o dia de amanhã, mas o de hoje é que evito contacto com estranhos na net. Convites que recebo, recuso e só penso que manter uma relação real já dá dores de cabeça que dirá uma virtual.
    Gostei do post, muito mesmo!
    Este blog o que tem de brincadeira, também tem de sério.
    É disso que precisamos!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. willy,

    Fazes bem em bloquear! Também é uma maneira de cortar o mal pela raiz! Porém, para teres bloqueado determinada pessoa, tiveste que aceitar esse desconhecido!
    Ok, que ao bloqueares, mostra que não estás ligado à pessoa, mas a atitude de abrires uma porta ao desconhecido foi tomada!
    ...

    P.S.- Gostava de saber onde foste buscar o mini!


    Kika,

    Para as tuas perguntas só vejo uma explicação que até foi dada no post! CARÊNCIA!!
    Quanto à lacuna existente, é o fio condutor para o facto de ter terminado a "relação virtual" sem lhe ver o rosto, ouvir a voz.
    Como também está no post!
    Essa lacuna terá que ser colmatada, ou seja: terá que procurar ajuda para resolver todo o turbilhão.
    Acredito que seja por ai...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que texto! Assusta ver o tamanho dele mas depois a escrita o conteúdo nos envolve de tal maneira que nos esquecemos do comprimento dele! Hehehe

    Nem sei o que dizer... concordo com a kika quando diz que "a ficha só agora caiu"! Sem dúvida alguma!
    Ficamos tão envolvidos com as páginas que nem nos damos conta do contra de tudo isso!
    Eu tenho hi5, facebook, só não tenho blog! Mas gosto de ler alguns. O meu intuito de ter essas páginas é confesso, de conhecer outras pessoas, outras culturas. Porque também nos permite a isso! Não vejo só como uma janela para o engate! Quando falo com algém no msn uma das primeiras coisas que faço e dar-me a conhecer pela web e faço questão de ver também o outro lado! Se vejo que a outra pessoa não quer, fico de pé atrás.
    Nunca tive relações virtuais, até porque sou muito de tacto!
    Amigos virtuais, já criei alguns.
    Temos é que ter a cabeça limpa e saber para o que vamos. Estar carente não é o melhor caminho a via net! Está visto!
    Bom alerta este post. Dá mesmo que pensar. Com toda a certeza daqui para a frente irei ver este mundo com mais cautela. Porque mesmo no nosso intimo sabermos disso. Penso que ao ler este post nos faz um click qualquer e ainda bem!
    Parabéns!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  8. Vasco,

    Mesmo de cabeça limpa e tudo e tudo, o risco se corre sempre!

    Ainda bem que tiveste esse click!

    :D

    ResponderEliminar
  9. que horror!!! não tenho outra palavra que descreva este rapaz,mulher..etc..enfim estamos sugeitos a passar por isto!!

    mas se aceitarmos claro!
    quantas e quantas vezes pedem a minha amizade no msn...eu elimino e ainda bloqueio o pedido e já está!!
    não há possivel conversa com desconhecidos!!
    quem o faz,só pode mesmo ser por carência ou mesmo vida muito vazia..é muito triste...infelizmente essa menina foi vitima querendo...
    bjs

    ResponderEliminar
  10. O virtual está recheado de perigos e ninguém está livre de neles tropeçar. ;)

    ResponderEliminar
  11. Be beauty,

    Foi vitima querendo ou não!...
    É tudo muito subjectivo!


    Só Avulso,

    Só não tropeça quem não se põe a jeito.

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  12. Depois de ler o texto é inevitável lembrar-me da mulher que se quis suicidar. O conjunto de factores que leva as pessoas a terem este tipo de relações é mais comum do que eu pensava. Só os resultados é que podem ser diferentes! :(

    ResponderEliminar
  13. Geninho,

    Bolas, é mesmo o extremo!
    Diria que ao tomar uma atitude dessas (suicídio) é estar completamente down! Os neurónios deixaram pura e simplesmente de funcionar.
    Infelizmente há quem vá por essa via...

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Will... muito obrigado pelo apoio!!!

    Sinceramente... não me parece que se deva encarar este post "quase só" pela vertente dos relacionamentos "virtuais"!
    Acima de tudo... não devemos "recusar" um desconhecido só por ser na net... se for na vossa vida real... alguém recusa falar com o vosso novo colega de trabalho?? Mas uma coisa é uma amizade... a outra é apaixonarem-se por "quem tecla" do outro lado... muitas vezes sem saberem sequer se é homem ou mulher, novo ou velho?

    A questão é mais a intensidade com que vivemos "esses sentimentos" e que nos pode turvar o pensamento... É certo que alguns aqui presentes conhecem-me e sabem que não sou eu naquela foto... mas poderia ser!!!

    Vasco... sem duvida que quando a pessoa recusa mostrar-se é logo de ter reservas... pela cam... não há como enganar no aspecto exterior...
    se for só por fotos... é muito fácil... é só "assaltar" um perfil qualquer e ter sorte!!!

    Acima de tudo... devemos ter calma... e não esquecer de uma coisa... Virtualmente é fácil cativar alguém... e por exemplo, os "predadores" são regra geral cativantes!!!
    Antes de se entregarem virtualmente... conheçam a pessoa na realidade... se ela não quer... então meus amigos... se não servimos para a realidade... não servimos para a virtualidade!!!

    Não estou a querer dizer que devemos todos "abrir" a vida à Internet... por exemplo: Posso fazer uma amizade por aqui... mas... para essa amizade crescer seria sempre necessário algo mais do que uns "olhos" ou uns "pés" como eu e a essência ou uma flor como a Só Avulso!!!

    É preciso ter muito cuidado... mas também não é preciso fugir!! Acima de tudo: TOMEM CUIDADO!!!

    (posso não ser o da foto... mas ...)

    ResponderEliminar
  15. Por exemplo... o pessoal daqui:

    Olhos... pés... 2 desenhos... bebés... uma flor... 2 que nem imagem tem!!!

    Isto sem contar com os anónimos que por aqui passam e são publicados e os muitos que nem são dignos de serem publicados!!!

    Não fiquem pelo que está escrito...

    ResponderEliminar
  16. Eu até tenho um blog2 de maio de 2010 às 11:10

    Gostei de ler os comentários dos visitantes! Gostei porque falam sem justa causa! Pelo menos é o que dão a entender!
    É tão fácil falar de côr...

    Eu já vivi uma situação muito parecida ao que está no post.
    Já vivi uma relação virtual!
    Sou/era uma pessoa normal como tantas outras, usava a net como qualquer um. Tinha as páginas normais que todas as pessoas têm.
    Fiz amizades virtuais que depois passaram para a realidade. Fiz muito boas amizades.
    Nunca tive receio de me dar a conhecer, porque o fazia de uma maneira pensada e calculada. Sabia para o que ia, quando abria uma página, recebia um convite e aceitava. Normal como a convivência do dia-a-dia com as pessoas.
    O meu problema começou quando a minha relação com o meu companheiro começou a esfriar. Quando passei a viver só. Foi ai que a minha entrega foi total. Foi ai que uma pessoa entrou na minha vida assim virtualmente como uma avalanche! E soube bem! Porque tinha tudo o que a outra pessoa não me dava! ATENÇÃO! CUIDADO! CONFORTO! AMIZADE! RESPEITO!
    Numa relação não nos poddemos nos basear só no sexo!
    A virtualidade também tem coisas boas que são perdidas na realidade.
    Fui feliz à minha maneira, durante os tempos que durou esta virtualidade. Aqui no meu caso os papeis se inverteram. Fui eu que perdi o encantamento quando vi pela primeira vez a pessoa de carne e osso. Fui eu que dei um chega quando todas as minhas ilusões foram embora com a vista dessa pessoa. Queria eu continuar na virtualidade. Qeria eu continuar com a minha fantasia que tinha criado na minha cabeça. Queria eu... estava tão bem assim. O encanto dessas relações é isso mesmo! O fazeres a pessoa num todo à tua maneira, na tua imaginação.
    Entretanto, já tentei ter uma pessoa real, mas voltou tudo ao mesmo. Neste momento quero uma pessoa virtual. É tão bom... acreditem!

    Compreendo a reacção da leitora do post! São opções! Opções que vão contra a minha forma de ver e lidar com a virtualidade, mas não somos todos iguais.
    Essa pessoa com o tempo vai ficar bem, irá encontrar o seu caminho.
    Tudo passa. A virtualidade ainda mais. Porque tudo é fruto da nossa imaginação! É só fazer alguns exercicios de mentalização e tudo se compõe!

    Velho do restelo, li os seus últimos comentários e gostei de ler. Porque foram irónicos. Porque foram escritos sem saber de nada!

    Eu tenho um blog como a maioria das pessoas daqui. Visito este espaço como outros.
    O que leva uma pessoa a identificar-se ou não, é assunto nosso! Desde que não haja falta de respeito pelo autor do blog e seus participantes. Eu como tenho um, sei minha posição.
    Desde que este post esta aqui que tenho vindo várias vezes aqui para ganhar coragem, tenho pensado se dava o meu testemunho ou não. Acreditem que muitos vêem, lêem mas não têm coragem mesmo no anonimoato mesmo dando o seu link do blog. Porque são assuntos muito constragedores. E este blog aborda muitos temas assim. Bons temas, mas que deixam as pessoas receosas de se exporem. Mas que as pessoas não deixam de vir, ler mas não comentar, como é o meu caso e acredito que será a maioria.
    Já pensou senhor velho que uma das razões pode ser essa?
    Mesmo sabendo que as pessoas não nos conhece, nós sabemos quem somos. Por isso existem muitas pessoas que mesmo com blogs utilizam o anonimato. Não há o que criticar. Porque mesmo não conhecendo a pessoa fisicamente, só pelo blog, fica a existir uma imagem dessa pessoa. Pela escrita, pelo pensamento e etc.

    O conselho que deixo, como alguém que já viveu uma sitiação destas é que sejam felizes ou na realidade ou na virtualidade. Porque o que importa aqui é o que a pessoa procura, inndependentemente de ser uma imagem ou ser de carne e osso.
    Ser feliz! Não se importar com o que a sociedade fala! Eles não vivem por nós!
    Obrigada à essência por dar a oportunidade de expôr as minhas ideias. A minha vivência. De publicar posts tão bons que não se vê na maioria dos blogs. Lá está! Por medo, receio da opinião terceira.

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  17. Velho,

    Por isso mesmo que quando sinto que a pessoa não se quer se mostrar e só quer teclar corto logo! Pelo menos temos que nos ver pela web.
    O teu últmo comentário não concordo quando dizes que não podemos ir só pela escrita.
    Aqui no blog não tens hipóteses! Ou tens sorte de ter um blog que tenha a foto da autora do blog, ai já podes ter uma ideia fisica da pesso. Senão só podes te basear na escrita e nos pensamentos dessa pessoa. Que já é muito.
    Claro que no msn o caso já muda de figura.
    Como quem assina anonimato. É porque não querem dar a cara mas sim só a opinião. Ou no meu caso que não têm blog. Ai ou põe o nome verdadeiro ou não. Nunca se irá saber. No meu caso é verdadeiro. Mas Vascos há muitos.
    As razões das pessoas só cada uma é que pode falar por si. Agora não concordo quem se aproveite do anonimato para desrespeitar um espaço que ainda por cima não é seu. Isso não!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  18. Vasco... Não tenho duvidas ao ler o que dizes... que és um gajo porreiro!! Pelo que escreves... porque não te conheço!!! Pelo que escreves???

    Eu até tenho um Blog...

    Magnifico!!! Obrigado por me dares razão em tudo!!! E acredita que não estou a ser irónico... Porque ao não me conheceres... e não saberes nada de mim... foste só pelo que escrevi... E é claro... não me conheces... erraste... e deste-me razão!!!

    Eu sei o que é um Relacionamento Virtual... e melhor ainda... quem só me conhecia os olhos, gostou do resto (tadita!) e do virtual passou ao físico!!!

    Pois é!!!

    ResponderEliminar
  19. Eu até tenho um blog,

    Ora que foste tocar um ponto muito interessante!
    " Fui eu que perdi o encantamento quando vi pela primeira vez a pessoa de carne e osso. Fui eu que dei um chega quando todas as minhas ilusões foram embora com a vista dessa pessoa. Queria eu continuar na virtualidade. Qeria eu continuar com a minha fantasia que tinha criado na minha cabeça."

    Interessante, no ponto de vista psicológico! Ter consciência plena desta ilusão. O querer viver nessas condições.
    Humm... muito intrigante essa vertente!

    Ao menos quem se mete numa "relação" com estes contornos todos não pode queixar depois!

    Não há o que agradecer!

    :D

    ResponderEliminar
  20. Velho,

    Pelo que eu escrevo! Pelo que tu escreves! Pelo que outros escrevem!
    Dou-te um exemplo! Já que estamos aqui no espaço da essência. Pelo que ela escreve, os seus pensamentos, suas vivências, as suas histórias quem vem aqui e lê com atenção nas entrelinhas, quem segue todos os post acaba por conhecer a pessoa. Não pelo aspecto fisico, mas sim pelo intelectual. É importante! É outra vertente do conhecer. Até mais completo diria, porque acabas por saber os pensamentos e tudo o que a pessoa guarda e não se dá a conhecer ao primeiro que aparece à frente (fisicamente). É neste ponto que falo e volto a repetir!
    A escrita é o complemento do fisico!

    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Vasco... No caso da essência... até o mau feitio conseguimos ver!! risos

    Mas... não é assim tão lógico e racional!!!

    Posso assegurar que a Essência é aquilo que escreve! Mas eu digo isto porque sei que é assim!!! Mas pode dar um pouco mais de trabalho... mas é só um pouco de imaginação e "veia artistica" e também tu podes escrever algo muito parecido!

    Acima de tudo...

    TEMOS QUE ESTAR ALERTA!!!

    Nem sempre quem está por detrás da escrita... é o que parece ser!!!

    Quantas pessoas foram violadas atravez de "engates" na net? Muitas mulheres e lembro-me de uma historia de um ou dois homens.
    Quantas pessoas foram "traficadas"?
    Quantas pessoas foram vitimas de um qualquer crime?

    Eu posso fazer um texto sentimental, posso fazer um texto técnico, posso escrever banalidades, posso revoltar-me, posso fazer um texto carregado de ideologias que não são minhas e defende-las com todo o sentido... é só informar-me!!!

    Vasco, como disseste num coment anterior, eu levo muita coisa a brincar... sim brinco com o que me apetece quando me apetece... se estiver tudo sério eu brinco... se estiverem todos a favor... eu vou estar contra... Sou meio palhaço... ou como diz a essência... sou um cromo!!!
    Sei qual era o objectivo deste post... e senti-me na obrigação de mudar o rumo e abrir outro ponto de discussão!!!

    Saudações a todos!!!

    ResponderEliminar
  22. Velho,

    "Mas... não é assim tão lógico e racional!!!"

    "Mas pode dar um pouco mais de trabalho... mas é só um pouco de imaginação e "veia artistica" e também tu podes escrever algo muito parecido!!"

    "Nem sempre quem está por detrás da escrita... é o que parece ser!!!"

    "Sei qual era o objectivo deste post... e senti-me na obrigação de mudar o rumo e abrir outro ponto de discussão!!!"


    Nem sei o que te diga! Ou melhor, sei mas nem quero acreditar no que estou a pensar.

    Mexendo aqui nas tuas próprias frase, qualquer um pode muito bem tirar ass seguintes conclusãos!
    Sei que qualquer um pode ter um blog, mas dai a ser comparado quem já anda nestas andanças há muito tempo! Comparar quem sabe com quem não sabe! um pouco suspeito da tua parte tal comparação, principalmente a uma pessoa e a um blog que não é teu!
    Este blog não é o que diz ser! Quem o escreve não é quem diz escrever! As "historias" aqui contadas são tudo uma grande mentira ou são realidades que não querem ser passadas como tal!
    Já deste a entender que és amigo além da virtualidade e assim sendo estás a desmarcarar a essência. É isso que se pode deduzir das tuas afirmações? Estou errado? Mas que raio se passa para aqui afnal?
    Esta história do post é ficção ou realidade! Às tantas já estamos baralhados!

    Deixa que te diga Velho que amigos como tu a essência não precisa de inimigos!
    A reviravolta que isto deu!!!
    Mesmo assim custa-me acreditar que um blog destes seja tudo o que quisseste passar. Afinal, qual a tua?

    Amigos como sempre, na virtualidade!

    Abraços

    PS- Essência, desculpa esta minha conclusão, mas o Velho não me deu alternativa com as suas frases. E acredita que mesmo escrevendo o que escrevi não penso nada daquilo, porque não acredito que tudo o que venho a ler daqui, tudo o que passas possa ser uma mentira! E só o fiz para o Velho entender de uma vez por todas o meu ponto de vista. E só mexi nas próprias palavras dele.

    ResponderEliminar
  23. Vasco,

    Por mim estás desculpado. Mas vamos ver se esclarecemos o seguinte: tudo o que eu escrevo no blog, as histórias que conto, as minhas vivências que dou a conhecer são todas VERDADE!!
    O que eu aqui partilho não é ficção!! Acho que estás a confundir a opinião do Velho com o conteúdo deste espaço. A opinião dele é acerca do post que fiz e isso não é necessariamente verdade em relação ao que aqui escrevo porque não tenho necessidade de simular o que quer que seja para parecer isto ou aquilo. Eu dou a conhecer aquilo que quero, quando quero e isso é feito de consciência. Eu sei que em parte é o que pensas mas não deves usar isso para atacares os outros. Temos que saber separar as águas...
    Quanto ao que o Velho disse, acho que a chamada de atenção é importante. Sabemos que existem dezenas de casos em que a net é usada para "pescar" os mais incautos e não podemos pensar que só acontece aos outros...

    ResponderEliminar
  24. Vasco... estás completamente errado!!! Se disse o que disse é porque sou mesmo amigo da essencia... e porque a maioria das historias que aqui estão... são confirmadas por outros visitantes do blog, que tal como eu... conhecem as historias... uns conhecem umas outros outras!!!

    Falei no caso da essencia... porque está devidamente "reconhecida"!!!

    Na realidade, esperava que tivesses entendido que era sobre o post e não sobre o Roupa Prática!!

    Paciência!!!

    ResponderEliminar
  25. Essência, as minhas desculpas deste já! Nunca em tempo algum quis causar mau estar e arranjar confusão com os restantes visitante e muito menos contigo. Porque gosto deste espaço. Não mais se irá repetir! Sinto muito.

    Velho, ouve aqui falta de comunicação em ambas as palavras. Eu não te entendi e tu a mim. As minhas desculpas também!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  26. Vasco... não precisas de pedir desculpas por nada... Deixaste-te iludir pelas minhas palavras! O que para o post em questão, até dá um grande valor! Agora, se leres o blog e os comentários com atenção, verás que só usei a "A Minha Essência" por ser no blog dela!!!

    Saudações

    ResponderEliminar
  27. Como eu te percebo...
    E sinto na pele...
    Um beijo!
    PINK

    ResponderEliminar
  28. As tecnologias tem o seu bom como o seu mau. As pessoas deixam-se viciar pelas máquinas e estas tomam contam da sua vida.

    Sim admito que falo com pessoas que nunca vi pessoalmente e se ao início era aquela menina inocente que se entregava, agora já não, pelo menos não tanto.

    Mas a situação sobre a qual escrevi no meu post é diferente, porque eu já o vi pessoalmente, aliás, foi assim que nasceu o meu "interesse" vá. O meu problema foi mesmo não saber se aquela conversa era verdade ou então um brincadeira.

    Mas obrigada :).

    ResponderEliminar
  29. Nunca é demais parar para pensar...

    Gostei ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...