quinta-feira, 8 de abril de 2010

Diz-me que blogues segues, dir-te-ei quem és...

Bom, como todos nós sabemos, quem anda neste mundo da blogosfera tem a tendência para alargar os seguidores e ir em busca de outros blogues.
Pois bem, é o que tenho feito! Através deste ou daquele seguidor tenho descoberto outros blogues muito bons. Há uns dias atrás dei de caras com um blogue que achei bastante interessante e como tal pus o link desse blogue no meu! Mas o que achei mais interessante foi este post que ele postou.
Quando o li, achei de facto bastante pertinente, fundamentado até, mas não deixei de ficar com as minhas questões a dar a dar aqui na minha mente. Passo a explicar!

- Um blogue quando é criado por nós ou por terceiros é com o fundamento de expormos as nossas ideias, as nossas convicções, independentemente dos temas que são usados.
- Escrevemos primeiro para nós, depois é que o raciocínio irá para os restantes que irão ter acesso ao espaço.
- Um blogue acaba por ser uma via de troca de impressões entre o autor e os seguidores!
- Um blogue é uma ferramenta onde exercitas a tua escrita, as tuas ideias! Onde deixas fluir os teus sonhos, devaneios, as tuas histórias vividas ou não!

Perante estes itens e pegando no raciocínio do blogista do link, pergunto: Como é possível existirem pessoas que pensam que lá porque têm 5.000 seguidores, 5.000 comentários são mais que os outros bloguistas? De se acharem que não têm que se igualar a essas mesmas pessoas que fazem os números no painel dos seguidores e do contador? Será que as pessoas que por lá passam todos os dias e que gostam dos assuntos e das ideias do autor não merecem uma palavra? O estatuto que adquiriram não lhes devia dar o direito ao desprezo e à desconsideração?
No entanto, a culpa é desses mesmos seguidores que continuam a alimentar essa política.
Por falar em política, passa-se o mesmo nesse covil. As pessoas falam, falam, mas não deixam de votar, de cair no mesmo erro! Refilam mas estão lá de pedra e cal. Aqui é quase a mesma coisa. Falam deste ou daquele blogue, que o autor tem este ou aquele comportamento, mas o certo é, que não deixam de lá ir! Não deixam de comentar! Não retiram o seu selo da página desses blogues que estão escandalizados. Nem tiram o link dos seus blogues! Decidam-se!! Ou sim ou sopas!!
Sem escrever nos anónimos que se aproveitam destas páginas para descarregar as suas frustrações  recalcações, taras, alucinações, psicoses e outras coisitas que tais para bombardear quem nada tem a ver. Só porque não gostou de um post (opinião) ou porque simplesmente lhe deu na veneta! Há malucos para tudo, de facto.

Bem pessoal, deixem-se de guerras! A blogosfera dá para todos!! É um mundo enorme onde todos cabem sem andar aos tropeções, às cotoveladas uns aos outros e pior! Ter inveja que o blogue do vizinho está a ter mais sucesso que o dele, quer dizer...
Temos que pensar que se é assim, é porque esse bloguista até tem alguma criatividade, algum jeito para a coisa, e quanto a isso, não há nada a fazer! Ou se tem ou não! Não se inventa!! E não adianta tentar boicotar o blogue do parceiro do lado, porque isso só faz com que as pessoas tenham mais vontade de continuar a lá ir.

8 comentários:

  1. A estupidez mental é normalmente proporcional ao tamanho do ego... e depois há a estupidez natural! E depois há "entidades" com "a mania" que dominam a situação! Sentem que porque conseguem adquirir um certo estatuto... por exemplo o nº de visitante ou seguidores, podem falar de cima... Normalmente com teorias muito parvas e cretinas (não de Creta)!!! Acima de tudo fascina-me a capacidade de dar receitas?? É médico? Esses é que "dão" receitas... Sim que os cozinheiros não "dão" receitas a ninguém!!! Quanto muito "fazem" livros de receitas!!!

    ResponderEliminar
  2. Bolas!! Venho efectuar aqui um protesto escrito:

    É favor não alterar o esquema do Blog... ainda não coloquei o sono em ordem e... ando aqui à nora!!!

    Um gajo dá um saltinho a Liverpool... perde... chega aqui... e tá tudo virado do avesso!!!

    ResponderEliminar
  3. Essência,

    É bem verdade tudo o que dizes...
    Mas não sei se existem alguns bloguistas que se acham mais do que os outros... Acho que há gosto para tudo, há blogues de tudo... Eu vejo os que gosto, se não gosto não vejo... Nem sempre concordo com o que leio, mas cada um é livre de ter as suas opiniões. Não gosto mesmo nada de ver um blogue a falar mal de outro, a mim, soa-me sempre a inveja...
    Eu acredito que toda a gente que tem um blogue gosta de ter comentários e de saber que o blogue é lido e visto por muita gente, não acredito que as pessoas que escrevem, escrevam apenas por escrever.
    Há pessoas que escrevem apenas "Está a chover" e depois chovem comentários... E daí? Se calhar não é apenas por isso que as pessoas comentam e sim por tudo o que já foi escrito anteriormente. Já foi criada uma "relação", uma amizade, uma simpatia por quem escreve e, deve ser por isso que muita gente comenta. O que acontece é que os "outros" que escreveram muito, e grandes teorias não tiveram comentários nem seguidores e isso gera muita inveja...
    Outra coisa que também acontece e muita gente não entende é que a partir de dada altura um blogue fica tão conhecido que depois a pessoa já tem que pensar no que vai escrever para não ferir susceptibilidades...

    Eu, só posso falar por mim, gosto de ter comentários e seguidores, nem sempre respondo aos comentários, respondo quando acho que devo responder. Vejo os blogues que gosto independentemente de o seu autor ver o meu ou comentar o meu.
    Perfeita??!!! Não sou nem quero ser... Já tive problemas por causa do meu blogue... Já fui despedida de um emprego por causa de uma coisa que escrevi... Fiquei revoltada... Até perdi uma certa vontade de escrever mas nunca o deixei de fazer e voltava a escrever tudo o que escrevi.
    Má educação nos comentários não aceito de resto toda a gente é bem-vinda!

    E tu... Continua assim... É por escreveres como escreves e abordares os assuntos como abordas que "incomodas" muitos anónimos, deve ser por lhes servir a carapuça!!!
    Deixa-os falar, ameaçar porque nada te podem fazer... (a menos que sejam teu patrão... Risos)

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Velho do Restelo,

    Essa das "receitas" está demais!! Eu não faria melhor!! (Risos)

    Liliane,

    Até aqui no mundo da blogosfera há de tudo um pouco... o que vale é que há blogues para todos os feitios e gostos! Ao menos isso...
    Mas sim, irei continuar como sempre fui até aqui! Com as minhas convicções, sempre!!
    Quanto aos anónimos: é para o lado que durmo melhor!

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  5. Foi com muita pena minha que constatei que o blogue linkado não era o "crónica"! LOOOOL
    Brincadeira à parte, revejo-me no teu post... desde o primeiro dia do meu blogue que procurei manter a mesma linha de publicação de post's, sempre sem alimentar polémicas que em nada beneficiam os post's! Um bom post, este!!:D

    ResponderEliminar
  6. Velho do Restelo,

    Risos... risos... risos...

    És mesmo tontinho!!
    Primeiro escreves os comentários e só muito depois é que dás conta que o panorama está alterado!
    Bom, hoje tens um desconto... da viagem e tal... (Risos)

    Quanto ao visual: está mais aplativo! Eu, que por acaso sou a dona até gosto! (Risos)
    Sobre a disposição do blog: Logo, logo, habituas!

    :P

    ResponderEliminar
  7. Bloguótico,

    Risos... e é com esta postura que estamos bem :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não sinto isso no meu blog. Tamném ele não é muito visitado como o teu e outros mas concordo com o que escreveste no post. É incrivel como até aqui existe rivalidades entre blogistas! Não concordo com a Liliane quando diz: " É bem verdade tudo o que dizes... Mas não sei se existem alguns bloguistas que se acham mais do que os outros..."
    Apesar da explicação dada, existe uma contradição com a primeira linha! Mas enfim...

    É de ficar com a boca aberta com as pessoas até aqui neste mundo virtual. Existem pessoas para tudo.

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...