terça-feira, 2 de março de 2010

Arrepiante!

Ver na SIC a gala de solidariedade com o tema "Uma flor para a Madeira" onde pudemos assistir em primeira mão toda aquela corrente humana de união, vinda de todos os lados e mais alguns foi comovente.
Estou convicta que houve uma grande paralisação em função da gala/causa. Pelos valores mencionados, por todo o corropio por parte dos colaboradores do programa. Os valores lançados falam por si.

Falamos muitas vezes que as pessoas andam assim-assado-cozido-grelhado, mas o facto, é que na hora de arregaçar as mangas e ajudar o próximo, o nosso povo é EXCEPCIONAL! Mesmo com poucos recursos, e muitos acredito que tiraram de si, dos seus para ajudar quem neste momento nada tem, tudo perdeu pela catástrofe que se abateu, sem pedir licença para destruir-maltratar-ferir! É isso que é de louvar e sentir orgulho. Desse gesto de dar sem estar à espera de receber nada em troca. Ontem arrepiei-me, emocionei-me de ver essa onda de solidariedade de todos nós! Os sorrisos sinceros de satisfação em poder contribuir de alguma maneira. Esses valores são tão únicos e que estavam estampados no ecrã do televisor.

Incrivelmente, apesar das situações do dia-a-dia que vamos tendo, das dificuldades que cada um individualmente vai enfrentando, por todos os factores existentes que todos nós tão bem conhecemos (daria pano para mangas... para outro post), não nos esquecemos do próximo, cedendo o pouco que se tem com a partilha. Ainda ter cabeça e consciência para parar e reflectir, e tentar ajudar e entender os problemas de terceiros/sociedade onde estamos inseridos. Porque se torna um problema de todos nós! É nas horas más, que efectivamente vemos com o que podemos contar!

1 comentário:

  1. Vi e vibrei em casa como se estivesse no coliseu, foi tudo muito bonito!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...