sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vício?

Não sei se é vício, mania, hábito, só sei que todos os dias quando saio para algum lado, automaticamente agarro o estojo da maquilhagem. É rimel, lápis para um lado, gloss e perfume para o outro. Sei que com esta prática poupo bastante tempo. Principalmente no trânsito! Mas hoje esta brincadeira ia-me custar caro...

Hoje como não fugi à regra e estava um trânsito infernal na zona de Cascais (por causa das obras), pára arranca, lá comecei a minha rotina. Sempre com um olho na estrada e o outro no espelho. A fila estava tão lenta que até irritava. Às tantas, quando dou por mim tinha o carro da frente a poucos centímetros do meu! Apanhei um susto de todo o tamanho. Por um triz não tinha batido. O pára arranca tem destas coisas e com um olho na estrada e o outro no espelho, ia dando cagada.
Mas não ganhei para o susto, não. Apesar deste episódio não me vejo a perder este vício, que me dá muito jeito. Eu sei, não tenho emenda.

Outro hábito: comer. Quando o tempo é escasso, temos que nos fazer à vida, certo?
Racionalmente sei que estes hábitos nos tiram a concentração que temos que ter na estrada, mas as circunstâncias do dia-a-dia levam-nos por vezes, a ter estes comportamentos, como dizer, menos próprios. É quase como que um impulso, diria. Na altura nem nos apercebemos do que estamos a fazer (não querendo desculpar-me). Por isso as multas andam aí em força. Ora que pensando por outro lado, os vícios podiam ser piores, como por exemplo: não pôr o cinto, falar ao telemóvel, etc...

No entanto, os vícios no trânsito não se ficam por aqui!Também tenho o hábito de conduzir a ouvir música e a cantar, bem na verdade, provavelmente 90% dos condutores deste país também têm este hábito. É desta forma que nos abstraímos de tudo e todos à nossa volta. Até nos esquecemos das figuras tristes que fazemos, quer para a pessoa da frente que nos pode estar a ver pelo retrovisor, quer para a pessoa da faixa do lado. Enfim, é o nosso momento de relaxe, de devaneios, o resto, que passe por cima.
Começar o dia a cantar e a ouvir música é começar bem o nosso dia. Música é bom astral, é sinfonia para os nossos ouvidos para a nossa alma... quem canta, seus males espanta, ou não?

5 comentários:

  1. Tu não existes! È por isso que te adoro. Vibro em ler o que escreves. Ès autêntica. Consegues passar todas as tuas sensações, emoções para as letras. Deve ser brutal ver-te a maquilhar. Por acaso acho bastante sensual uma mulher se pintar, se for bonita como tu, então... Mas deves ter cuidado com os acidentes. Na estrada não devemos só contar connosco mas também com os demais.
    Ès linda!

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar
  2. ès muito vaidosa...hehehehe mas tens que ter cuidado na estrada,nao metas a tua vida em risco.beijos claudia botelho

    ResponderEliminar
  3. Este é o típico conselho da "irmã mais velha"...Lol
    Não estás a trocar o papel!?

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. O grande problema disso tudo... é que cantas mal... eh! eh! Cuidado com as distrações!!!

    ResponderEliminar
  5. Amigo!!!
    Agora é que foste certeiro... Lol
    Os demais que se cuidem. Hehehehe...

    Bjokas

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...