quarta-feira, 18 de março de 2009

Usar e deitar fora


Cada um por si. Porquê que tem que ser assim? Revolta-me o pensamento de pessoas que pensam que podem usar e abusar as pessoas, como se fossem "LIXO", descartáveis, que quando já não se precisa, deita-se fora. Como é que essas pessoas conseguem dormir? Viver com a sua consciência tranquila, como se nada fosse?! Gostava realmente de poder entrar nessas mentes doentes, e ver o que lhes vai nos neurónios atrofiados. Comecei o meu discurso, por chamar "pessoas", mas não podem ser pessoas, são animais! Sim, só animais é que agem desta forma, e mesmo assim, tenho dúvidas.
É por isso que o nosso país está como está, uma "porcaria"! Ainda se ouve falar de justiça, respeito, amor pelo próximo etc...tretas! A conclusão a que eu chego, é que infelizmente ou felizmente, temos que nos cruzar com este tipo de gente para aprendermos e ficarmos imunes às maldades alheias. É assim que as coisas funcionam, para tristeza dos otários que caem no conto do vigário, que acreditam que todas as pessoas são boas, e agem de boa fé, assim como, são sinceras nas suas palavras. A lição é, não acreditar em ninguém, senão em nós próprios. Estar sempre de pé atrás. Costuma-se dizer que, por uns pagam os outros. É bem verdade. Por isso mesmo, tem que ser cada um por si...

É triste chegar a esta conclusão, mais triste, quando sentimos na pele, ou quando temos pessoas à nossa volta que passam por situações semelhantes. Viver um dia de cada vez, que o próximo pode ser melhor!

2 comentários:

  1. Nascemos neste mundo, infelizmente!

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar
  2. concordo. muitas pessoas não distinguem o trigo do Joio. é por isso que me admiro tanto contigo e com outras pessoas. algumas, sempre que eu meto conversa ou caso de precise de me aconselhar ( fi-lo algumas vezes com o rafeiro perfumado ), essas pessoas não fogem de mim. falo das pessoas portuguesas, claro. kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...