terça-feira, 19 de novembro de 2013

Xô, xô, xô (será que resulta?)!

[Nem comecei o post e já me estou a rir. A rir não, a gargalhar. Oh, foda-se! Nem gosto muito de escrever sobre estas coisas para não enaltecer as mesmas, mas de facto, isto merece destaque. Talvez para um dia mais tarde ler, rir e lembrar desta fase (entre outras).]

Não sei não. No espaço de três semanas (mais coisa menos coisa), fui presenteada com uma infecção nos rins, na semana que melhorei efectivamente, chegada ao fim-de-semana (este que passou) uma valente constipação (nos entretantos de outras coisas más que estão para trás, mas que não se esquece e que deixaram as suas mazelas). Estou a recuperar, há só uns resquícios da constipação, para não perder o embalo do que é estar doente, ontem (18-11-2013), acordo com um torcicolo. Está de bom tamanho ou não? É caso de ir à bruxa ou não?

Sem ler os vossos comentários, já tomei um banho de sal grosso. Só assim, para descargo de consciência. É que ouvi algures que ajuda. Assim esperemos. Ah! Para completar o cenário (noutros contornos), tenho a máquina de lavar a loiça (algum tempo) avariada, agora a máquina da roupa. A televisão, já começa a dar os seus sinais que está prestes a ir desta para melhor. Posto isto, por aqui me fico.

[Karochinha, por incrível que possa parecer, não encontrei o gengibre em nenhum hiper da minha zona. E olha que fui a vários. Nem escrevo o que pensei.]

16 comentários:

  1. Bolas, fiquei estupefacta mas não seja por isso, amanhã trago-te todo o gengibre que quiseres e até to entrego pessoalmente, vou enviar-te um email. Ah, superstições à parte, verifica os canos da tua casa, se tens alguma torneira a pingar, uma fuga num cano, se o teu fogão trabalha bem, etc....as fugas nesse campo indicam percas de dinheiro e de saúde (sabes que eu sou adepta do feng shui, não me julgues mas funciona mesmo, ando há anos a experimentar e tenho comprovado cada coisa que nem imaginas, sem bruxedos), podes colocar espanta-espíritos (que sugestivo nome para este assunto) pela casa ou em alternativa, faz barulho com palmas ou com objectos pela casa toda e arranja os canos e as torneiras.
    Sabes que só aconselho quando comprovo e principalmente quando funciona.
    Espero que melhores bem rápido (também há gengibre em pó, é mais caro e usa-se em menor quantidade mas faz o mesmo efeito), vou tentar encontrar, caso contrário, tenho muito gosto em trazer-te uns pedaços.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KAROCHINHA: eu tenho espanta-espíritos em casa, que servem mais como alarme que para espantar os espíritos... se é que os há por lá! :-)

      Se me permites, irei enviar-te um e-mail.

      Eliminar
  2. Elas existem... eu trabalho com uma! É que desde que a criatura foi para o estaminé, eu tenho tido problemas atrás de problemas, inclusive de saúde.

    AS MELHORAS!!! E... XOOO!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Pá, eu não acredito em bruxas...
    ...mas que as há...!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Reconheci a bruxa de Wizard of Oz. Sendo assim, bate com os sapatinhos vermelhos (ou da cor que te apraz) e segue a Yellow Brick Road (é da minha familia, da parte dos Yellows). No final vais ver que não há bruxas ou feiticeiros que te valham: tudo é mais "ordinário" (normal) do que imaginas e as soluções dos nossos problemas passam (muitas vezes) por nós próprios.

    ResponderEliminar
  5. Rapariga: acende velas, benze-te e reza ao anjinho da guarda...tanto azar credo!!!!!
    Mas sabes que tudo se resolve...haja paciciência!
    Abracinho, as melhoras e boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Não acredito em bruxas e muito menos em mezinhas! Mas realmente o chá de gengibre funciona! De qualquer forma as melhoras, para ti e para os electrodomésticos!

    ResponderEliminar
  7. As melhoras para ti e para as coisas da casa :))))

    ResponderEliminar
  8. Torrar sal numa frigideira e atirar de costas para a rua, também é uma defesa. Afasta o mau olhado...

    ResponderEliminar
  9. Ui, pelo sim pelo não, trata de ir à bruxa. :P E as melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Ó Essência, quando acontece uma , acontece várias e falo não das doenças, porque isso não quero, mas sim dos eletrodomésticos.
    Cá em casa, este ano, foraa: placa do fogão, máquina de lavar roupa e aspirador.
    Há dois anos foram : esquentador e frigorífico.
    Mas o mais importante é mesmo a saúde.
    Cuida de ti, miúda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Realmente não está a ser uma boa época para ti:/ as melhoras:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vai-te benzer!!!
    Um azar nunca vem só....c'um caraças.

    ResponderEliminar
  13. Agradecida pelas dicas, mezinhas e pelos votos de melhoras. :)

    ResponderEliminar
  14. Cum caneco .. Eu cá, como não ligo a isso, só te desejo boa sorte :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...