quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quem não quer se identificar não precisa ser atendido, certo?

O título do post vem no raciocínio das pessoas que telefonam para outras através de números anónimos ou privados, como queiram rotular. Na minha perspectiva, não faz muito sentido quem faça isso ou quem tenha simplesmente o número restrito (outro nome que no final, vai tudo dar ao mesmo). Pode ser ou ter vários motivos. Por exemplo: desde não querer que a pessoa em questão fique com o seu número (injusto, egoísmo. Pois se tem o nosso número (seja por que motivo for) é mais que lógico que tenhamos ou saibamos de antemão de quem se trata). Quem está a receber a chamada não saiba (estão zangados, por exemplo (!). Estupidez! Pois assim que ouvir a voz pode perfeitamente desligar. Pior emenda que o soneto. Pior ainda, ver a chamada a ser desligada na cara. Oh, má educação, portanto. Que chatice!) de quem se trata e atenda (os curiosos). Enfim, uma série de situações se podem colocar. O facto é que as pessoas são livres de fazer o que bem querem, é certo, mas também é certo que têm que estar mentalizadas para as consequências dos seus actos. Eu, por exemplo, não atendo simplesmente números anónimos. Pois acho que se há alguém que me queira falar, então, tem que estar legível desde o primeiro segundo que o meu telemóvel começa a tocar. Outra situação, também não atendo números que não conheço. Simples.

12 comentários:

  1. Eu atendo números anónimos e, também, números que não conheço. Simplesmente porque pode ser alguém que eu conheça mas que esteja a ligar dum outro número. Ou, como já me aconteceu, do hospital a dizer que o meu pai tinha desmaiado na rua e estava nas urgência - e o meu número era o seu S.O.S.

    Além de que, não há muito tempo, não havia telemóveis, e quando os velhos telefones fixos tocavam... ninguém sabia quem estava do outro lado da linha! :-)

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Gata, parto por ter um pensamento de que quem me liga é porque quer falar comigo, logo, atendo e se eu não quiser falar (porque desconhecia quem me ligava), digo (não na cara mas ao ouvido) e desligo, pronto. Por vezes até peço para nunca mais me ligarem (como é o caso de algumas operadores e uns chatos dos seguros e esses etc assins, ameaço-os com processos se não excluírem o meu nº das suas bases de dados e costuma servir), de resto, olha, a minha irmã, tem um tlm que faz milhentas actualizações e de cada vez que acontece fica com o nº restrito e tenho de ser sempre eu a dizer-lhe quando ela me liga!
    De qualquer forma, acabo com a Gata, antigamente, ninguém sabia quem nos ligava e atendíamos na mesma. Eu como ainda sou uma resistente a algumas modernices e só uso tlm porque preciso dele para fazer chamadas e nada mais, sigo o mesmo critério de sempre!
    Beijocas nossas ;)
    P.S.: já te respondi, desculpa a demora!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Grata pela rectificação! :-) Já estava aqui a pensar porque quererias acabar comigo... :-)

      Eliminar
  4. Essência, eu atendo por um motivo: por vezes, a minha irmã telefona-me, quer para o fixo quer para o telemóvel, do telefone da empresa.
    Se se der o caso de não ser ela, o mais que faço, quando vêm com conversa da treta, digo que não estou interessada.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha que engraçado, ao fim e ao cabo falei praticamente do mesmo no meu post de hoje! Andamos em sintonia hein?
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu atendo sempre sabes porquê? porque um dia a minha madrinha caíu e desmaiou, perdeu os sentidos e um rapaz impecável, ligou à minha prima a avisat que a tinham levado para o hospital...imagina se não atendesse?
    Mas confesso que também detesto chamadas anónimas e por norma, são sempre para nos venderem qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  7. Atendo todos os números exactamente porque penso como a Gata, atendo-os da mesma forma que atenderia se estivesse com um telefone fixo, daqueles antigos, em que também não fazia ideia quem era. O meu numero não é privado e que eu me lembre nenhum dos meus contactos tem numero privado mas podem usar outro telefone para falar comigo, os números de telefone na minha antiga empresa iam todos para fora como privados (sem lógica porque não era uma empresa dessas de "vender" pacotes muito atractivos que usa números privados), se telefonasse a alguém a partir de lá também não era atendida.

    ResponderEliminar
  8. Eu atendo até porque há quem não saiba que o seu número aparece como anónimo. Nessas ocasiões, alerto a pessoa em causa.
    Já quando é de operadoras de televisão por cabo, comunicações moveis e etc. e tal, atendo e informo que não respondo a questões vindas de chamadas anónimas:
    - Eles: "...é política da empresa...";
    - Eu: "É a minha política"!
    Adeusinho

    ResponderEliminar
  9. Minhas essências mais lindas,

    Entendo e respeito (obviamente) as vossas perspectivas. Inclusive, em tempos, também pensava da mesma forma e agia em conformidade com a mesma. Mas, desde que comecei a ter alguns dissabores que, logicamente tive que mudar de postura e de pensamento. No entanto, alguns de vós citou o facto de que antigamente não havia telemóveis e que os telefones fixos que existiam, não nos davam a possibilidade de saber de quem se tratava quando nos ligavam. Tudo certo. Concordo em pleno! É claro, que só tínhamos que saber nos moldar às condições existentes. Agora, também é certo que, a evolução aconteceu. E, se aconteceu, o normal, para quem queira, é usufruir dela. Isto no que toca, a termos a possibilidade de saber de antemão quem nos liga, através das tecnologias que fazem isso mesmo. Ora, se há, e para quem pensa como eu, o mais certo, é fazer uso para estar prevenido. Em suma, o que quero dizer, é que se fossemos a estar colados ao antigamente, não saíamos da cepa torta (e olhem que sou uma rural de primeira! Mas aqui, dá-me tanto jeito as modernices... usá-las então, melhor ainda. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  10. há quem use telefones públicos por não terem outra opção NA ALTURA. mm assim acham que estão a cometer uma qq falta de respeito e que merecem ser

    ignorados ("quem nao se identifica nao precisa ser atendido") nao tem logica nenhuma por toda a gente no mesmo saco....muito preconceituoso para não dizer

    mais...

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...