quinta-feira, 8 de março de 2012

Um tema que mais parece um polvo


Quando escrevi (este), post, realcei que era um tema com as mais variantes vertentes. Por exemplo, a do link, é quando a mulher tem queda por homens casados. Agora, chegou a vez de abordar o tema dos homens que traem as suas mulheres com prostitutas.

Ora bem, começo por relatar uma situação que tive aqui no meu prédio (mais propriamente no meu patamar, para mal dos meus pecados), meses e meses a fio. Pois é um relato que vai dar exactamente onde quero chegar com este post.

Um certo dia, achei estranho ter o hall de entrada do prédio, assim como o elevador e o hall do patamar a cheirar a tabaco... 
Depois, comecei a achar muito estranho, quando encontrava-me durante o dia em casa, nas mais variantes horas, e sentia uma agitação, um corropio fora do normal com os elevadores, a porta a abrir e a fechar da casa da frente (não fosse esta construção "transparente"). Visto que é um autêntico dormitório. É óbvio que comecei a ficar bastante intrigada. Mais fiquei quando a rádio-prédio veio ter comigo e pergunta-me se sabia o que estava a acontecer (visto ser a porta da frente)?
Admirada (apesar das suspeitas), disse-lhe que não sabia de nada. Ora que sem grande esforço relata-me uma série de acontecimentos que tinha se dado conta. Fiquei estupefacta!
Pois desde a conversa a ser eu a ver situações estranhas, foram um pulo também. 
Homens de todo o tipo. Desde miúdos novos, meia-idade, velhos. Engravatados, sujos, maltrapilhas... enfim, uma vasta escolha de "modelos" e "feitios"... 
Uns ostentavam aliança na mão esquerda, outros na direita. Outros tantos nada. Cruzei-me algumas vezes com muitos deles na entrada do prédio, no elevador ou mesmo no patamar. Assim que viam que estavam acompanhados com outras pessoas do prédio (eu neste caso), ficavam encavacados, mas também não deixavam de ir onde se tinham proposto. 
Tive algumas situações onde tocaram-me à minha porta enganando-se, pensando tratar-se da porta das meninas para onde iam. Chato. Extremamente chato. Cheguei inclusive a chatear-me quando me vinham incomodar. Sim, com os tais clientes. Porque elas (sim, eram duas. Vim a vê-las muito tempo depois), não punham o nariz fora da porta. E o que mais me irritava é que não se podia dizer que elas eram meninas de programa sem provas. Apesar de haver tal corropio, elas podiam sempre alegar que eram um amigo, parente e o diabo à quatro. Só apanhadas em flagrante, mas como? Foram tempos complicados, no sentido de nos darmos conta que qualquer tipo de pessoa entrava no prédio, a qualquer hora. Muitas vezes começavam a dar-lhe gás às oito da matina. Pois o elevador e a porta a abrir e fechar lá davam o sinal.
Porém vá, graças a Deus, conseguiram desmantelar a quadrilha, e elas já foram dar o ar das suas senisgas, noutro prédio. Tardou mas foi! E pelo que os agentes disseram, há mais situações destas em prédios habitacionais do que se pensa. É que elas optam por estes (prédios dormitórios), para dar menos nas vistas. Só que é uma chatice. Pois que ninguém tem nada que ver com quem se mete dentro de casa e afins, mas por todos os problemas inerentes que ficam patentes, não preciso argumentar mais.

Contudo, já naquela altura questionava, mas agora enquanto escrevo o post e as imagens vêem-me à mente, pergunto-me, "como é possível, um homem, às oito da manhã, deixar a sua mulher em casa e vir às putas?" - Elas, eram uns autênticos abrunhos, fosga-se...! Alguns fulanos que lá iam, tinham pinta até, outros tantos não. Mas muitos, penso que não tinham necessidade de recorrer a este tipo de mulheres/serviços. Sinceramente, não sei o que vai na mente destes homens, que pagam para ter sexo. Deixam as mulheres em casa, ou vão trabalhar, e no meio do percurso lá se lembram de dar uma queca, e vêem recorrer às ditas. Depois, ao final do dia, vão para casa como se nada fosse. Impressionante, confesso, aperceber-me da quantidade de clientes que elas tinham. O tempo que elas levavam com eles. Não mais do que um quarto de hora. O entra e sai estonteante. O vasto tipo de homens que lá iam. Enfim, em suma, concluo que a mente de um homem, é um autêntico labirinto. Porque os avulsos, vá, ainda se dá de barato que procurem este tipo de serviço. Agora, os casados, os que têm namoradas, qual a necessidade? A senisga é diferente? Essas prestadoras de serviços sexuais, fazem o que as companheiras não fazem? Ou é um mero fetiche estar com uma prostituta, para pôr em prática os devaneios mais insanos e íntimos que nem às paredes confessam (somente a elas durante o acto)? É que por mais voltas que dê nesta questão, não encontro uma explicação plausível.

Passo-vos a bola.

26 comentários:

  1. acho que nao tao bem na relaçao e procurar algo diferente.....enfim. N valem nada!

    maria

    ResponderEliminar
  2. A mim faz-me tanta confusão da parte do homem como da mulher. Como são capazes essas mulheres de se darem assim? Como conseguem fazer das suas vidas, do seu corpo um saco de frustrações de todo o tipo de pessoas? Isso a mim, faz-me ainda muito mais confusão confesso. Apesar disso também não consigo de todo perceber a mente do homem, o que ganha ele ao recorrer a isso? É um poço sem fundo esta questão! Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Comentar este texto é fácil, pois foram serviços aos quais nunca recorri nem penso recorrer. Compreendo quem o faça, afinal trata-se da profissão mais velha do mundo, mas não por quem é casado. Isso é trair aquilo em que acredito, seja com uma prostituta seja de borla. E devolvo a bola.

    ResponderEliminar
  4. Quando a integridade falha, tudo falha...
    Feliz dia internacional da mulher :)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Vou ser tão curta e grossa e provavelmente até demais mas será que um desses fetiches doidos é de lhes chamar putas e elas nem se ofenderem com isso? É que nem imagino esses homens comprometidos terem o à-vontade de chamar isso na hora H, às suas respectivas sem ser considerada uma grande ofensa por parte delas mas isso vai da liberdade e intimidade que cada um tem em casa, o que é triste!
    No entanto, continuo como tu, não percebo...

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. podem não ter em casa e por isso procuram fora....
    podem não estar satisfeitos com o que tem em casa.....
    podem ser insaciaveis e precisar de mais do que têm em casa....
    xiii isto nunca mais acabava Essência, e no fim nunca vamos perceber o instinto animal que há nos homens!!!

    ResponderEliminar
  7. Existe um fetiche masculino pelas prostitutas, nem que seja somente pelo facto de olharem e saberem que podem "comer" e penso que é esse o maior dos apelativos para os homens, quase como que um desejo se tem e sabe que se pode satisfazer. Depois o facto de alguns homens casados recorrerem à prostituição deve-se a vários factores, ou porque são ninfomaníacos, ou porque querem mudar de "ares", ou simplesmente porque têm algum problema com a sua masculinidade o que já leva para um âmbito mais cultural, porque muitos as "experimentam" por conta dos contactos dos amigos que também lá foram antes, ou seja é quase como um jogo a ver quem provou mais. Mas certamente haverá muitas mais razões, algumas perceptíveis, outras imperceptíveis!

    ResponderEliminar
  8. Realmente é uma coisa que intriga...pq buscar um serviço pago e portanto impessoal de uma coisa q se tem de graça e mto com amor? Não sei... Li a pouco o livro de uma filósofa brasileira q tornou-se prostituta por opção e escolha para fazer laboratório dessas. Bom, vale o livro, mas a verdade é q nem ela descobriu de fato o q leva esses homens a essa opção. Mas de qq forma q essas mulheres respeitem o espaço alheio e montem seu "atendimento" em lugar comercial não é? Mto bom seu texto

    ResponderEliminar
  9. Homens... desculpas eu também as arranjo. Mas, não existe uma sincera!

    Beijooo*******

    ResponderEliminar
  10. Eu não entendo isso porque acho que quando a pessoa não está bem, muda-se, e aí já pode fazer tudo aquilo que quiser. Trair acho muito feio. Ainda mais com prostitutas. :s

    Bj

    ResponderEliminar
  11. A justificação é que os homens são seres básicos e se tiverem o que querem no rés do chão, não sobem ao primeiro andar.

    ResponderEliminar
  12. Querida, nunca conseguiremos perceber a cabecinha dos homens. Eles raciocinam de forma diferentede nós, já para não falar nas hormonas. Estas são as verdadeiras 'mulheres' deles. Comandam-nos e eles, às vezes, nem se apercebem.
    Tanta peninha, coitados.

    ResponderEliminar
  13. Eu também não consigo entender mesmo!!!. Não sei como é possivel um homem recorrer a esse tipo de mulheres sejam casados ou solteiro acho uma nojice de todo o tamanho!!, mas enfim, NÃO PERCEBO!!
    Beijos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  14. Não frequento esses lugares, por isso não entendo os motivos de quem os frequenta.
    Gosto muito de fazer amor.
    É uma partilha linda com quem se ama.
    Se não for assim... acho que fica um vazio imenso!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Sabes, cada sabe e si eu mantenho-me neutra neste assunto. É uma situaçao complicada para qeum a vive pars quem a esconde
    eu já passei por isso . A minha vizinha da frente era casada e recebia outro homem em casa e eu fazia que nao sabia, além disso o marido era meu amigo de infância e fazia-me pena ele não saber e ser enganado àluz doo dia e toda agente sabia menos ele
    kis :=(

    ResponderEliminar
  16. Não entendo também, onde todos vão, alguém querer ir.
    Que é mesmo assim.
    E continuo sem perceber...

    ResponderEliminar
  17. Isso realmente acontece muito por todo o lado..eu tenho para mim que os homens que lá vão estão cansados da "rotina" e aquela coisa de "ir às putas" é coisa de macho, de que todos falam, e quem não foi sempre teve curiosidade de experimentar...Para se gabar aos amigos talvez...para se sentir mais homem (oi?), para ter uma que lhe deixe fazer o que a mulher não faz...Enfim...eu estou como tu também não compreendo...mas pondo-me um pouco na cabeça destes senhores...deve ser algo do genero...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Acredito que são muitos os clientes, afinal a oferta é cada vez maior, se olhar à sua volta vai dar conta que é um mercado em crescendo.
    Quanto aos motivos podem ser bastante básicos, podem ser uma arma de arremesso, podem ser simples vingam-sas...
    é verdade que pose ser estranho mas como sabe sempre assim foi sempre assim será, creio que na realidade é sempre preferivel este tipo de contrato a uma amante como escreveu um destes dias.
    Atenção minha cara apontar é um pouco feio, e repare no reverso da moeda, são já muitos os prostitutos e para estes isistirem alguém tem que se dar ao trabalho e despesa de os manter, creio aliás que este é um mercado em crescendo e não quero acreditar que sejam as miudas solteiras as clientes destes individos, uma moeda com duas faces...
    Creio que o ser humano, seja de que sexo for é dificil de compreender.

    ResponderEliminar
  19. As razões podem ser várias.

    Por exemplo, o que leva alguém a recorrer a uma prostituta de rua será diferente daquela pessoa que recorre à denominada "prostituta(o) de luxo" (ou acompanhante como gostam de ser chamada(o)s).

    E, sim, tanto vale para o homem como para a mulher.

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Prostitutas "a mais velha profissão do mundo" e o livro que li, há anos.
    Nunca esta "profissão" terá um fim.
    Confunde-me um homem procurar uma prostituta. Razão:higiene, confiança, segurança que podem não existir, da mesma forma, noutras mulheres que não exercem esta profissão.
    Julgo que muitos homens as pocuram porque as têm à mão e é-lhes permitido tudo.


    :9

    ResponderEliminar
  21. Prostitutas "a mais velha profissão do mundo" e o livro que li, há anos.
    Nunca esta "profissão" terá um fim.
    Confunde-me um homem procurar uma prostituta. Razão:higiene, confiança, segurança que podem não existir, da mesma forma, noutras mulheres que não exercem esta profissão.
    Julgo que muitos homens as pocuram porque as têm à mão e é-lhes permitido tudo.


    :9

    ResponderEliminar
  22. Tenho um desafio para ti no meu blogue...

    Bjinho** :)

    ResponderEliminar
  23. Pois minha querida, não faço ideia o que leva os homens a fazer, ainda por cima o que há para aí de mulheres livres e bonitas! Sinceramente mete-me um bocado de nojo, se queres que te diga. No prédio de uns amigos nossos também aconteceu o mesmo mas passados uns meses as moças mudaram-se, deve ser para não chamar (muita) atenção.

    ResponderEliminar
  24. Maria,

    Uma perspectiva. ;)

    Mafalda,

    Penso que há de tudo nessas mulheres. Digo, as motivações. Há as que de facto vão por necessidade (dentro da perspectiva delas), e as que vêem esta vida como algo fácil...
    Eles, enfim, como digo, não encontro explicação. No entanto, li aqui comentários dos meninos e achei bastante interessante, confesso. ;)

    Rafeiro,

    Sensato comentário. ;)

    Sofia,

    Em tão poucas palavras disseste tanto... :)

    karochinha,

    Humm... ora pegando no teu raciocínio pergunto " porquê que os homens terão receio de expôr os seus devaneios com a mulher? Porventura também não são elas que se fazem de muito imaculadas e tudo mais para serem valorizadas (pensamento que enfim...) quando na intimidade não convém haver tabus, barreiras e frieza (entre outros entretantos)?" - Transcende-me estes pensamentos e reacções. (Não estou a desculpar a acção deles, atenção. Sóo estou a ver também o outro lado) :S

    estrela,

    Desculpa, não me convence. Não estão satisfeitos, procurem outra, mas desamparem a loja. Bolas, as doenças que podem levar para casa? A humilhação à mulher, mesmo ela não sabendo? Fosga-se... :S

    Enfant,

    Obrigada pela tua perspectiva. Há pontos muito pertinentes aqui. ;)

    marcela,

    Nunca se está contente com o que se tem. :S

    Sim, podem montar o seu negocio mas que não sejam em prédios habitacionais. Aliás, elas montam nesses prédios para passarem despercebidas. Um erro! ;)

    Sissy,

    Mentirosos, portanto. (Risos) ;)

    Blog da S.,

    Disseste tudo! ;)

    Miss Muder,

    Risos... gostei da analogia. ;)

    Vera,

    ;)

    Pérola,

    Risos... são uns vendidos, portanto. ;)

    conchita,

    Junta-te ao clube! ;)

    mfc,

    Adorei o teu delicado e directo comentário. ;)

    Avogi,

    Claro que cada um sabe de si e Deus sabe de todos! Claro que no convento, só quem está lá dentro é que sabe o que lá vai dentro. Etc, etc... no entanto, sempre podemos questionar, trocar perspectivas, desde que não prejudiquemos ninguém, certo?

    No entanto, acredito que tenha sido complicado para ti aperceberes dessa situação. ;)

    Palavra,

    Responder a essa questão, acho que sei.
    Porque elas não são efectivamente deles. Logo, o sentimento de posse não existe. Se for preciso até partilham com os amigos e afins. :S

    Pretty,

    Pertinente também as tuas questões! De facto é estonteante... ;)

    Campista,

    Caro leitor, não estou de forma alguma a apontar o dedo. Somente estou a questionar sobre factos que presenciei e tenho toda a liberdade (sem ferir susceptibilidades a ninguém), em dar a minha perspectiva. Afinal, ainda vivemos em democracia, não?
    Quanto ao reverso da medalha, claro que a prostituição há nos dois sexos. As traições acontecem em ambos os sexos. Mas se leu o post, baseei-me numa situação que presenciei de perto e na qual, optei por explorar o tema.
    E por fim, remato que é infelizmente que concluo que esse mercado está em crescendo (como refere), porque são corpos a serem vendidos, usados em condições sabe-se lá por vezes como e onde... uma degradação crescendo também, a pique. :S

    NI,

    Penso que aqui o que muda é somente o luxo envolvente. Os cuidados dessas pessoas. Porque de resto, o acto em si, é o mesmo! :S

    Desejo,

    O que me leva a pensar mediante a tua perspectiva, que falta diálogo para com a pessoa que estão. Intimidade e partilha extrema. :S

    Paula,

    Obrigada! ;)

    Tanita,

    Quantos mais prédios não padecem desse mal... oh, oh... :S

    aprenderaorganizar,

    Acredito que sim. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...