Uma ida a um restaurante para buscar comida...
Quando estava a entrar no parque de estacionamento do restaurante, eis que me vejo encalhada com dois carros à minha frente. O da minha frente a fazer pirraça e não avançava porque o outro tinha vindo em sentido contrário do parque. E estavam ali as duas energúmenas a fazer braço de ferro a ver quem levava a sua avante. Claro que a da frente tinha razão em vincar o pé, mas já no final do dia, um cansaço extremo e ainda por cima a levar seca por causa de terceiros?! Buzinei uma, buzinei duas e elas nada!! Entretanto foram chegando mais carros e nada se resolvia, só piorava porque os de trás começaram a buzinar e o caos instalou-se!
Passei-me e saí do carro e fui ter com elas para perceber o que efectivamente se passava e para que uma delas cede-se. A que tinha vindo em contra mão ainda estava armada em sabichona com a borrada que tinha feito. No meio daquela confusão só percebi que a que tinha vindo em contra mão faz sempre essa façanha e a outra achou que não tinha que dar "abébias" e que ela tinha que voltar para trás ou admitir que tinha errado, senão ficava ali até ficar um caos tremendo ao ponto de se chamar a polícia. E com isto os minutos iam passando...
Às tantas a que tinha vindo contra mão não foi de modas e põe o jipe no lugar para deficientes e sai toda lapeira para o restaurante. Achei o cúmulo dos cúmulos!
Obviamente que não consegui ficar impávida e serena a ver aquilo e assim que estacionei e entrei no restaurante vou ter com ela e digo-lhe que ou ela tirava o carro daquele lugar, uma vez que não tinha deficiência à vista, só mesmo mental, ou ia chamar a polícia para lhe chamar à razão além da multa. Nem foi preciso eu lhe dizer mais nada que os outros que estavam atrás de mim e mesmo a senhora que estava com ela no início desta loucura vieram em força para cima dela, e bem!
A chica-esperta, entre resmungos lá foi tirar o carro...
Fiquei passada com tanta ignorância, displicência e leviandade por parte de uma só pessoa. Como é possível ainda haver atitudes destas, com condutores/as assim?! É que com tantas barbaridades que se vêem e ouvem na estrada acho sinceramente que a reciclagem deveria ser feita anualmente. Acredito piamente que as estradas ficariam mais aliviadas, pois muito boa gente arrumava o carro à porta assim, num ápice!
Concordo contigo a 100% sobre a reciclagem anual, era algo em que as entidades deste País deveriam pensar!
ResponderEliminarSim, que por causa destas incompetentes aquelas que são boas condutoras e responsáveis, por vezes são insultadas, sem culpa nenhuma!
Quanto a chicas-espertas Essência é o que mais encontramos ao longo do nosso dia-a-dia.
Beijo
As pessoas não têm civismo nenhum, mesmo...
ResponderEliminarQue mundo!
E não fosses tu daquelas que não engole sapos. Essa mulher do jipe deve pensar que é dona do mundo. Detesto pessoas prepotentes. Deram-lhe uma lição, bem feita. Só espero que ela tenha percebido a mensagem. Que as coisas nem sempre são como nós queremos e temos que respeitar tudo e todos para termos o mesmo retorno.
ResponderEliminarFoi isto que tirei deste post. Beijo linda.
Humm, aturo isto e muito mais essência, msmo muito! :) ... não falta deficientes mentais!
ResponderEliminarEu não dizia nada...
ResponderEliminar...chamava a policia com o respectivo reboque, e ela que se entendesse com eles...
Mas isto sou eu, que sou, às vezes, um grande FDP...
:)
Confunde-se civismo com parecer-se "Bem".
ResponderEliminarHá coisas que só com educação. Outras só mesmo com carácter.
E a comida, estava boa? :)
Só de ler já irrita, imagino estar a viver a situação. É preciso ter bagagem para lidar com situações destas. Gostei da tua atitude como do resto das pessoas. Essa do jipe deve ser uma tiazorra armada em deus. Toma para aprender.
ResponderEliminarBeijo
infelizmente é o que mais se vê por aí:S
ResponderEliminarHá mulheres que ás vezes conseguem ser estúpidas que nem portas,mas que se julgam a última bolachinha do pacote!
ResponderEliminarHaja paciência para elas....eu tenho que ter paciência para uma mulher assim somente até domingo...Aleluia!
Estou completamente de acordo, às vezes parece-me que lhes saiu a carta na dita farinha amparo.
ResponderEliminarÉs uma mulher de coragem! ;)
ResponderEliminarA reciclagem podia ser diária... que essa gente não muda!
beijo
Sutra
Epá, só por esta mereces que eu vá já a correr buscar o desafio em atraso. lool
ResponderEliminarÉ que eu fico mesmo passado com essa cambada. Não há Centro Comercial que não tenha os lugares para deficientes sempre ocupados pelos oportunistas, porque ficam mais perto da entrada.
E acho bem, não a reciclagem anual, porque isso só servia pa encher o cu às escolas de condução, que já são responsáveis pelo tipo de condutores que metem na estrada, mas com uma fiscalização séria, por parte das autoridades. Acho que 50% da trampa que anda na estrada, os chicos e as chicas espertas, desapareciam em menos de 6 meses e o governo equilibrava as contas públicas com as multas.
Pronto e agora lá vou ver se encontro o desafio looool
Há gente mesmo desrespeitadora.
ResponderEliminarQuando vou a um centro comercial ou ao hipermercado e vejo chicos/as espertos/as a estacionarem no lugar para pessoas com deficiência fico com uma gana! Só podem ser deficientes mentais eles porque física não têm de nada.
grrrrr que raiva!
Fizeste muito bem em ter chamado à atenção à madame embora para a próxima ela vá fazer de novo o que fez
Essência, só este post no meio de tantos outros mostra a tua personalidade.
ResponderEliminarNem todos se dão ao trabalho para se chatear como para tentar fazer o que é certo. E isso e o resto das pessoas fizeram e bem. Mostraram à chica esperta que ela não é mais que ninguém e não tem que se valer de uma condição que não tem. Que no meio de tanta estupidez, ainda bem que não tem. Boa lição.
Beijos e abraços
O pior é que essas pessoas sabem bem com quem podem ser assim. Na reciclagem iam saber parecer os condutores mais correctos do planeta.
ResponderEliminarÉ ignorância mesmo. Pura ignorância.
É por essas e por outras que depois as mulheres levam pelas "ventas" adiante que mulher ao volante é perigo constante! Grrr
ResponderEliminarVi hoje o seu blog.. achei muito engraçado.. este post de facto há pessoas que não tem a noção do que fazem e podem prejudicar os outros. Estou com voce.
ResponderEliminarMiaus...
Mulheres!!! ;)
ResponderEliminarobrigado pelo comentário. de facto são ternurentos os dois. sou nova nesta andanças de blog. apesar de já o ter ha um ano, ainda não sei trabalhar bem com as aplicações.
ResponderEliminarEM RELAÇÃO A FRASE.. ADOREI.. ESTOU NUM MOMENTO DA MINHA VIDA EM QUE ESTA FRASE FAZ TODO O SENTIDO..
Miaus fofinhos do Siva e Che
Lol eu naquele cantinho dedicado as frases que me vão na alma.. coloco sempre frases que vejo, e com as quais me identifico. colocando sempre o autor.
ResponderEliminarJá me deparei também com titulos de mensagens minhas noutros blogs.. até achei giro..
Assim sei que o blog é seguido por alguém.
Vou ficar atenta ao teu blog. Já me ri com alguns posts que colocas te aqui.. Sabes escrever muito bem, e consegues transmitir o que sentis te.. Não é uma coisa facil.. Falo por mim..
Mais uma vez obrigado pelo comentário.
Miauss
Essência, és portuguesa ou és latina? Com esse sangue quente. Personalidade forte senhora.
ResponderEliminarA isso chama-se falta de civismo E, às vezes, parece-me que essas pessoas só aprendem com essas chamadas de atenção... Pena é que esquecem-se depressa.
ResponderEliminarbeijinhos***
gostei do texto e do blog. seguindo ;*
ResponderEliminaré o reflexo do País que temos...
ResponderEliminarFalta de respeito. Fazem porcaria e ainda vêm resmungar?!
ResponderEliminarBaldocas,
ResponderEliminarDe facto o que temos mais por este país a fora são chicas espertas! :S
Bs of life,
Como diz o outro: o mundo é dos espertos! :S
A rapariga,
Esperemos que sim, mas não creio muito pela arrogância. Regra geral, quem nasce torto morre torto. ;)
Hvp,
É de gabar a tua paciência. :D
Ulisses,
Risos... eu sou mais de luas. ;)
Lmpâda mervelha,
Sem dúvida alguma! :)
A comida? Sim! Depois de chegar a casa e passar esta aventura para o pc, relaxei e consegui desfrutar da refeição. ;)
Kika,
:D
Inês,
Risos... de facto! A última bolachinha do pacote está boa! ;)
Boa sorte para ti!
SuperSónica,
Ora nem mais! Também gostei desta expressão! ;)
Sutra,
;)
Pois... mas alguma coisa tinha que mudar. :S
Fresco e Fofo,
Também seria outra medida pertinente. Apesar que parece que a polícia anda em cima, mas pelos vistos não o bastante... :S
Sobre o desafio: já muito me ri. :P
Isabel Lima,
Isso é que irrita mais! Perder tempo à toa! Enfim. :S
Vasco,
:)
Robin K,
Numa situação destas não me parece que a senhora do jipe sabia com quem estava a lidar. Até porque foi numa situação de rua com desconhecidos. Ela correu o risco de apanhar um maluco (no verdadeiro sentido da palavra). São riscos parvos que as pessoas gostam de correr, está visto! :S
A.Menina,
É verdade! Por umas, pagam todas!! :P
Siva & Che,
Obrigada!
Bem-vinda ao Roupa Prática! ;)
Velho do Restelo,
Risos... não te aproveites da situação. :P
Pipoca Crua,
:S
Só Avulso,
Pois... :S
-,
Obrigada!
Bem-vinda ao Roupa Prática! ;)
Patrícia,
Ora nem mais! :)
Guida,
Lata, não é! :S
Beijos
Eu acho que se visse uma cena dessas ficava com vontade de lhe dar um par de estalos.
ResponderEliminarBOA Essência!!! Gostei de saber que andaste a "espalhar fragrância" (A [tua] Essência) de uma forma bem pedagógica, fizeste tu muito bem!!!
ResponderEliminarmas não deixo de ficar chocada com a situação!!!
pa: aquela do: "ou ela tirava o carro daquele lugar, uma vez que não tinha deficiência à vista, só mesmo mental", parti-me a rir com esta! és demais! ;)~
Vera,
ResponderEliminarComo te compreendo... ;)
Luz (tua),
Risos... o que me ri agora com o teu comment também! Olha que duas, hã! ;)
Beijinhos