quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda bem que não me dei conta...

Ao chegar a casa com a minha Zunfinha de noite e cheia de preguiça deixo o carro na parte de trás de minha casa em vez de estacionar na garagem. Engraçado que enquanto estava a estacionar de facto reparei no carro que estava parado no lado oposto da estrada e fez-se um click, mas automaticamente tirei daí o sentido, já que era tarde e tinha que a tirar do carro e ela estava a dormir, e mais carregada com mala, sacos e afins. Uma autêntica azáfama para ter outros tipos de pensamentos a não ser no concreto que era como ir para cima carregada que nem uma mula!
Ao sair do carro (rua deserta e escura praticamente) o homem do tal carro saí e vem em direcção a mim. Eu tranquila (nem me apercebi do perigo que estava a correr), contínuo atarefada em agarrar os sacos e ir à parte de trás do carro para tirar a Zunfinha. O homem aproximou-se de mim e notei ali que ele ficou sem reacção e ao mesmo tempo nervoso. Ou seja (pressuponho): não estava à espera que a pessoa do carro estivesse com uma criança (foi a ilação que fiz depois que cheguei a casa) e começou a perguntar coisas sem nexo como: que horas eram, como logo a seguir perguntou se sabia o que eram os vidros grandes que ficam por cima da garagem. Isto tudo enquanto eu tirava a Zunfinha e agarrava os sacos e fechava o carro. Ainda respondi a tudo e virei costas e vim embora. Só quando cheguei a casa e me sentei no sofá, e que rebobinei a cassete na minha mente é que me dei conta da (suposta intenção) que o fulano poderia ter, como o perigo que eu e a Zunfinha corremos naqueles 3/4 minutos que o homem esteve connosco.
Por acaso não lhe deu para fazer o que (supostamente) pretendia. Provavelmente ter-se-à arrependido por me ver com uma criança, mas se desse para concretizar os seus intuitos, com toda a certeza que agora, não estaria aqui a escrever este post, não.

22 comentários:

  1. poças!! só de ler já mete medo!! ainda bem que correu tudo pelo melhor e que lhe deu um ataque de consciência (ao tal homem!!) para não fazer nada de errado!!

    beijo*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu tudo pelo melhor. Para a próxima confia nos teus instintos, porque eles funcionam mesmo como alarmes para o perigo.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. atençao que ele podia querer infos, para um futuro assalto .. ou então aquilo que estas mesmo a pensar ... beijos, e força.

    ResponderEliminar
  4. bolas....mas k perigo...essa gente não tem mais nada para fazer????

    ResponderEliminar
  5. Poça! Ainda bem que nada vos aconteceu. Ainda bem que nem te deste conta na altura, foi melhor assim. Agiste naturalmente e talvez por isso ele tenha ficado como ficou. E estavas com a Zunfinha e tudo. Fogo, depois ligo-te.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oh Meu Deus! Que perigo aquele pelo qual passaste... Que sorte tiveste!
    Há muita gente maluca por aí e para a próxima (esperando que nunca mais aconteça) Essência tem o olho bem aberto porque todo o cuidado é mesmo muito pouco. ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Não chegou para o susto!
    Agora tens de ter cuidado... pode ter andado a rondar, para mais tarde voltar!

    ResponderEliminar
  8. Que susto!
    Agora, fica alerta, sim?
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Acontece-te cada coisa...:O
    Ainda bem que ccorreu tudo bem! Moral da história: estacionar o carro na garagem:P beijo***

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus, mas que susto!
    A partir de agora olho de lince, nada de distracções nunca se sabe afinal ao certo o que o canalha queria!

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Será que é algum tarado que tem seguido a tua rotina? Medo!!!! Estás bem, tu e a zunfinha? Depois falamos mas não deves ter ganho para o susto................

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Meu Deus, que horror!
    A minha rua até é bem segura e bem movimentada à noite, o que me dá mais confiança para andar nela sozinha. Mas mesmo assim evito sair de casa sozinha à noite. E quando é para estacionar é sempre o mais perto possível da porta do prédio.
    Ainda bem que não aconteceu nada.
    *

    ResponderEliminar
  13. Essência meu deus! Uma mulher sozinha ou com uma criança é presa fácil para qualquer tarado ou assaltante. Todo o cuidado é pouco. Não deves mais fazer isso. A sorte pode não bater 2xs.
    Estão bem, isso é o mais importante. Deixar de vir aqui, nunca! Não nos faças isso.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  14. Depois de tudo ter passado e teres chegado à conclusão do que te podia ter acontecido, deves ter sentido imenso medo, não?
    Eu fui assaltada há poucas semanas, em plena luz do dia e no meio de uma cidade. Encostou-me uma navalha ao pescoço e levou o dinheiro que eu tinha comigo, a coisa ficou-se por aí porque pessoas viram e foram em meu auxilio, mas a intenção do rapaz era levar o meu carro e a mim la dentro … na hora eu tive calma e com os sentidos bem aguçados, só assim também é que a única coisa que ganhei foram uns cortes no pescoço, caso contrario acredito que teria sido bem pior … mas depois, quando eu me senti a salvo, fiquei com tanto medo, mas tanto medo …

    Desculpa o tamanho do coment, que mais parece um post lol mas tive que partilhar .. infelizmente é nisto que se está a tornar o país em que vivemos.

    ResponderEliminar
  15. Credo, nem quero imaginar...há pessoas mesmo perturbadas...
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  16. O que mais há por aí é gente doente mental. Tem mais cuidado para uma próxima.

    ResponderEliminar
  17. Concordo com alguém que disse que podia ser uma pessoa que esteja a seguir a tua rotina. Talvez queria te ver melhor de perto. Se ouve falar tanto disso.......... cuidado!

    ResponderEliminar
  18. Eh pá, isso até assusta.
    Bem me farto de dar ensaboadelas à minha miúda. Vai e vem à hora que lhe apetece e parece não ter medo de nada. Já a convenci a trazer dinheiro vivo e deixar os cartões em casa.
    - Se tiveres 40/50 euros, roubam-tos e vão embora. Se tiveres cartão MB e Visa, não te largam enquanto não te sacarem o dinheiro todo da conta.
    Curioso que ainda hoje tirei a aliança com sabão, porque ia passear com a cadela para um descampado e já sei que em caso de assalto, se a aliança não sair, cortam-me o dedo.
    Não podemos facilitar e no teu caso, se tivesses entrado na garagem ainda podia ser pior. Ele podia estar à espera e entrava antes que o portão fechasse.
    É preciso muito cuidado, menina.
    Eles "andem" aí.

    ResponderEliminar
  19. Que horror...ainda bem que ficou tdo tranquilo...e mesmo sem te dares conta,conseguiste manter o sangue frio..
    bjs

    Iva

    ResponderEliminar
  20. Fogo! Estas pessoas andam completamente loucas! Ainda bem que não vos fez nada de mal!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Obrigada a todos pelos comentários. :D

    Acredito piamente que não era a minha hora e muito menos da Zunfinha para passarmos por uma aprovação daquelas... (cenário relatado no post)

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Uiii esta história deixou-me arrepiada! Linda tem cuidado e olhinho sempre aberto! beijos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...