quarta-feira, 19 de março de 2014

Acho que (apesar que aqui ninguém perdeu nada)...

A onda que estamos a viver no mundo real está a contaminar o mundo virtual. Nota-se em tantos blogues que estão espalhados por aí. Nota-se alguns com as suas postagens. Nota-se outros com os seus comentários. Nota-se. É estranho. É estranho porque sempre pensei que esta janela era um escape ao mundo real e agora os dois mundos cruzam-se e é tão estranho vê-los lado a lado e perceber o que está reflectido. Já não há encanto nem neste mundo nem no outro. E é tão mágico quando há encanto... foi-se, assim, de um dia para o outro. Será que foi de um dia para o outro? Não se sabe. A única certeza é que se foi. E agora? Pois se sabe que quando o encanto acaba qual o desfecho. Será que estamos preparados? Não se sabe. A única certeza é que o encanto se foi. Mas é tão mágico quando há encanto... tão mágico...

7 comentários:

  1. Espero bem que não. Pelo menos no meu estaminé tento alternar.

    Mas "barafustar" contra estes "energúmenos" não deixa de ser um ansiolítico. E isso também é "magia". :)

    Se na vida real "comemos e calámos", na vida virtual "desopilamos".

    Beijo

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. "Mas é tão mágico quando há encanto...tão mágico..."

    Faço minhas estas tuas palavras!

    Beijo meu :)

    ResponderEliminar
  3. De facto, Essência, o mundo está a mudar, não me revejo nos jovens de hoje, enfim... Mas continuamos vivas e a poder dar o nosso contributo.
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  4. Foi-se mas podemos fazer com que volte...ou não?

    ResponderEliminar
  5. Não concordo. A blogosfera é como o cinema: tens documentários, filmes baseados em factos reais, filmes românticos, eróticos, dramas, comédias, e por aí fora. A escolha é múltipla.

    ... e cinema é magia :-)

    ResponderEliminar
  6. Já tinha plena consciência que corria o risco de ser mal interpretada ou que ninguém conseguiria interpretar o post como ele realmente está escrito. É algo que também faz parte. Nem sempre somos bem interpretados. Nem sempre se consegue entrar na escrita do autor. Deram uma perspectiva que lida assim numa primeira análise é a que salta à vista (de certa forma), está certo, porque induz a essa interpretação. ;)

    NI,

    Tentamos sempre. Assim como quando queremos também usamos este espaço (virtual) para contar as contas do rosário. Para desancar a quem e o quê tem que ser desancado. Faz parte. Afinal, este espaço é o nosso muro de lamentações. É o nosso diário. A nossa mente. A nossa alma. O nosso coração. É o nosso porto seguro. É tudo o que queremos e desejamos que seja. ;)

    Beijo Molhado,

    ;)

    O blog da S.,

    Ao menos que não nos impeçam de calar. Ao menos isso. ;)

    Sónica,

    Nunca será igual. Uma jarra quando quebrada, mesmo que se cole, nunca volta a ser igual. Mesmo que se olhe para ela e se veja lá a sua essência, mesmo assim, nota-se que algo está diferente. Tudo o que se quebra jamais se endireita (ou volta a ser o que era). ;)

    Yellow,

    Poeticamente escrevendo, sim, faz todo o sentido o que escreveste. E concordo. Aliás, existe um post qualquer que fiz que mais ou menos por essas palavras descrevi-a, a blogosfera. Portanto dentro dessa temática é perfeito a discrição. ;)

    ResponderEliminar
  7. O meu mundo virtual, corresponde ao meu mundo real, porque é aqui que eu conto as minhas pequenas coisas.
    Enquanto assim for, nada me preocupa.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...