terça-feira, 18 de março de 2014

Quando rogo todas as pragas e mais algumas por ser mulher?

Na altura que vou à esteticista fazer a depilação, sobrancelhas e o buço. Foi o caso de ontem. Ainda hoje estou a maldizer tudo e mais alguma coisa. A sério, não há noção como detesto este dia. Faça os anos que fizer o mais do mesmo, não vou conseguir nunca!, achar este momento simples, único, nosso, intimista, etc, etc, etc na vida de uma mulher. Neste caso, na minha vida. Mulher sofre. Eu sofro. Depois quando me ponho a inventar (nem para mim sou boa), pior. Quantos abanões mereço? Valha-se-me...


Hoje é de fugir! Estou pior do que quando estou na altura do tpm. Se bem que, o dito, foi embora à pouquíssimo tempo. Eis a explicação para a sensibilidade acrescida? Talvez. Contudo, não é desculpa, mas sim uma mera explicação para a coisa. Entenda-se, momento.

23 comentários:

  1. Com tpm ou sem ele o que é verdade é que "mulher sofre": facto!
    Então na questão da depilação...põe sofrimento nisso.
    Há uns anos cometi a loucura de aderir à depilação a laser nas virilhas, acredita que até sou bastante tolerante à dor mas aquilo é tortura que ainda por cima pago eu. E se dói? Horrores.
    Mas o resultado compensa. É nesse pensamento que me foco. No resultado!
    Beijocas compreensivas ;)

    ResponderEliminar
  2. Agora imagina quando tens uma doença de pele que te obriga a tomar medicamentos com cortisona.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que dizes.
    Em tempos escrevi sobre algo semelhante: http://mulhermesmodesonho.blogspot.pt/2013/11/o-trabalho-que-ele-da.html
    Mulher sofre.

    ResponderEliminar
  4. Ai como eu também detesto ter que fazer a depilação!!

    ResponderEliminar
  5. Come uns chocolates que isso passa :P ;) *

    ResponderEliminar
  6. Fui ontem também tratar da minha penugem, querida Essência, e digo-te que suei lá bastante, não de calor mas de dor... Nunca me habituarei mas quando saio de lá venho tão fresquinha que isso me reconforta! :p

    ResponderEliminar
  7. Não devias ir na TPM mas sim a seguir, primeiro porque não ficas com a neura e depois porque não dói tanto. Se tomares um ben-u-ron é remédio santo!

    ResponderEliminar
  8. EU acho que eu nem devia estar aqui.. .mas não resisti a ler os comentários um por um... e rir... Sim vocês sofrem... acredito... e ainda mais com essa limpeza (quanto a mim, muito necessária).. e ainda para mais estando perto ou pouco dias depois do Benfica jogar em casa... mas o problema nem é esses (vamos jogar por alto entre os dias antes e depois e durante) 10 dias do mês... o problema é que vocês são masoquistas igualmente nos outros 20 dias.. ou é levantar 30 minutos mais cedo porque têm de fazer a maquiagem toda e todos os dias.. ou é os saltos altos que vos vai fazer a meio do dia dores nas costas...e no futuro ainda mais... ou é as dietas parvas... o que eu posso dizer...é o seguinte... EU gosto (neste momento da minha mulher claro) de mulheres que são naturais... se tiverem de comer um hamburger cheio de molhos fazem-no... se quiserem ir de tennis para o trabalho pois querem "descansar" um dia as costas... se querem dormir mais 45 minutos e sair de casa por pintar..
    Não interessa...o que interessa é que vocês se sintam bem com vocês mesmas...que consigam sorrir por dentro... e principalmente que consigam ver-vos pelos nossos olhos... ou seja... se me fizeres bem...se me fizeres sorrir...se me tratares bem... nã me interessa se o rabinho fica mais empinado.. se tás magra ou menos magra... !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ups...acho que me estiquei em demasia num comentário...de um post que nem para eu ler era..heheheh

      Eliminar
    2. Mas foi um comentário bem catita :)

      Essência... laser?

      Eliminar
    3. Eu sou eu,

      Claro que devias opinar. Porque não? Mesmo quando o post é mais inclinado para um dos sexos, todos sem excepção podem dar a sua opinião. É até bastante producente haver a opinião do sexo oposto ao que o post está a descrever. E não, não te esticaste. Que conversa é essa, tolo.

      Achei bastante engraçado o teu comentário. A sério que achei. Mas, na teoria. Porque se vamos a pôr na prática, não sei se as mulheres vão continuar a achar graça e até vocês, homens. Porque é muito giro dizer que não ligam às vossas mais-que-tudo se estão descabeladas, depilação por fazer, roupas mais descuidadas (práticas, vá), com uns quilinhos a mais e outros apontamentos que tais... é tudo muito giro e bonito de se dizer. Até pode ser que nos primeiros tempos isso posto em prática até seja praticável. Mas depois? Com o decorrer dos tempos? Será que continua a ser tudo muito giro e simples e mais-não-sei-o quê? Pois. Não é à toa que depois se começa a olhar para a galinha do vizinho. Porque a galinha do vizinho tem apontamentos que a sua galinha não tem. E porque se olha para a galinha do vizinho? Porquê? Porquê? Pois. Porque talvez quando se começa a buscar apontamentos em outro lado que ao seu lado não os há, é porque algo não está bem. Porque se gosta quer que se queira quer não de ter uma mulher ao lado que esteja cuidada, arranjada e que principalmente, goste de si. E isso dá trabalho, como em tudo. E sabes? Quando o desleixo reina, é porque o encantamento da relação acabou ou está em vias de... É porque a rotina está instalada. São sintomas flagrantes. Os sinais estão lá, as pessoas é que por vezes não querem descortinar, não querem ver e deixam andar, andar... deixam andar até se dar a ruptura. Não havia necessidade de se chegar a esse extremo. Há coisas que se podiam evitar e esta, é uma delas.

      E elas, é muito prático e tudo mais achar que o seu mais-que-tudo goste e a aceite como ela é. Mesmo com todos os descuidos e mais alguns. É amor. É o amor! Mas até quando esse amor durará? As mulheres num modo geral, claro, quando são femininas, estes apontamentos não são um empecilho, mas antes um ritual. Claro que temos os nossos dias que não queremos nos pintar ou ter o cabelo xpto, ou andar mais pipi vestida e calçada. Há esses dias, sim! Mas também até nesses dias menos "glamourosos" há que ter sensibilidade (e aí tem haver com cada mulher e personalidade) em não virar a excepção à regra. Porque (e aqui escrevo por mim, Essência), antes de se agradar ao outro, agrada-se e faz-se por si. Olha-se ao espelho e gosta-se de si. Depois, só depois é que se pensa nos outros. No outro. E não, não é egoísmo! É porque mesmo quando temos alguém na nossa vida, somos seres individuais. E tal como quando nascemos (salvo excepção de sermos gémeo com outro alguém), nascemos sozinhos, e depois, também morremos sozinhos (enterrados, entenda-se). ;)

      Eliminar
    4. Mas eu não quero/desejo o desleixo total... quero apenas que saibam que é possível e perfeitamente aceitavel que não estejam sempre a 200%..

      Eliminar
    5. Eu entendi isso. Só quis dar a minha perspectiva ao teu comentário. O que uma coisa não invalida a outra. ;)

      Eliminar
  9. beijos e um abraço. para a próxima correrá melhor :)

    ResponderEliminar
  10. Eu, gostei do comentário.
    Essência, por acaso, não sou muito piegas acesas dores, mas quando ia à depilação, também gemia.
    Um dia, comprei uma máquina de depilar. Nos primeiros tempos, custou-me. Depois, habituei-me. Não quero mais mãos "criminosas" a cuidarem de mim. Já não me custa nada e poupo dinheiro.
    Há anos que deixei de ir à depilação.

    ResponderEliminar
  11. Depilação? Eu não sou um Sphynx!

    Agora a sério: há muitooos anos comprei uma depiladora eléctrica e adoro! É um bom investimento, higiénico (apenas eu uso a máquina) e prático.

    ResponderEliminar
  12. Como te compreendo...
    detesto esse dia...
    E vá, eu digo que tens desculpa sim!

    ResponderEliminar
  13. Karochinha,

    Depilação a laser? Sei bem do que escreves! ;)
    Sim, o resultado final é no que temos que nos focar, é certo. Também sou dessa opinião. Também tenho essa postura. Mas também é certo que não somos máquinas (mesmo que haja muitas pessoas que pensem que sou) e como tal, todo o processo até chegar ao objectivo sente-se, vive-se e tudo mais. Foi isso que exteriorizei para o post. ;)

    NI,

    Abracinho.

    Mulher mesmo de sonho,

    Calculo que saibas, sim. Apesar que há quem seja menos sensível neste campo que as outras. Uma sorte, acrescento. ;)

    Jo,

    Risos ;)

    Miss Yellow,

    Comigo as coisas não funcionam assim. :)

    O blog da S.,

    Risos... também soas durante todo o processo? Bem-vinda ao clube. ;)

    Sónica,

    Pois eu é uns dias antes e uns dias depois do dito. E, engraçado que comentei com a rapariga que era engraçado ir lá quando estava quase a vir, ou já tinha ido mas poucos dias. Calha. Com a minha disponibilidade, com a dela, mas o certo e curioso é que é sempre na altura critica. É a minha sina, pronto. ;)

    Pusinko,

    Foi um comentário bem catita, sim. Mas não me contive em mostrar o outro lado do mesmo comentário. ;)

    O laser? Tem muito que se lhe diga. ;)

    apenas umas letras,

    Obrigada, mas é uma utopia tal desejo. ;)

    cantinho,

    Já comprei mas não me dei com isso. Os pêlos ficam mais grossos. Não gostei nada nada. ;)

    Gata,

    Como respondi à cantinho, já tive e não me adaptei bem àquilo. Quanto à higiene, as bandas que são usadas também são só para ti. E usa-se luvas e todos os cuidados necessários. Eu estou atenta a todos esses pormenores. ;)

    Miss Purple,

    Apoio moral ajuda um pouco. O psicológico é tramado (risos). ;)

    ResponderEliminar
  14. Sobrancelhas e buço comecei a fazer com linha, a minha pele é sensivel e não fica tão vermelha assim e os resultados são melhores (eu acho).
    Depilação só depois da TPM porque imediatamente antes é tortura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz. Nas sobrancelhas. Gostei, mas é muito caro para aquilo que é. ;)

      Eliminar
    2. Não sei onde fizeste mas no Centro Comercial da Portela há e não acho assim muito caro, se der jeito a inforamção :)

      Eliminar
    3. Portela de Sintra?! Fiz no Cascaishopping. Tinham e têm (penso eu) um stand no meio do corredor perto da loja Salsa.

      Eliminar
    4. Portela de Sacavém :) Vi os preços da Wink online, realmente esses são carotes.

      Eliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...