terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Desabafos de uma virada do avesso

Ainda só vou na décima sessão de fisioterapia, mas já estou fartinha fartinha daquilo. Porque saiu de lá mais moída (muitas das vezes) do que quando entro. Porque não estou numa fase de ter paciência (muita, vá) para conversas de circunstância (da tanga). Aquelas que se fala do tempo, do estado do país e outros afins. Não estou. Assim como não estou com paciência para levar com os velhinhos (e como gosto e tenho muito respeito pelo "estatuto" deles) que estão na sala de espera (conta-se pelos dedos das mãos, se tanto, os mais jovens que vejo por lá). Pior ainda quando se saem com aquelas tiradas: "é tão novinha e já precisa de cuidados. Tão querida!..." - Oh céus! Mal sabem a idade da "querida". Só me dá para largar um sorriso amarelo. Nem tenho forças para contestar ou argumentar o que não tem sentido argumentar ou contestar. Só queria que me largassem da mão. No entanto, no fim de tudo, até compreendo (como aconteceu agora com esta reflexão) e tenho a certeza que noutra fase era a primeira a corresponder às abordagens. Mas não estou. Assim como não estou com paciência para levar com o fisioterapeuta que me saiu na rifa. Chato como a putaça, livra! Já levo um livro para o gabinete, ou o MP3 para ver se se toca, mas qual quê, passa-lhe ao lado, ou faz com que lhe passe. E com isso, fala e fala e fala... Mesmo que esteja a ler, ou a ouvir música, nem quer saber. Mesmo que lhe responda o mínimo e indispensável, mesmo assim, o homem não se toca. Estou a pensar seriamente quando for à consulta pedir para que me troquem de fisioterapeuta (preferência, mulher, já que são mais frias para com a mesma raça.). Já estou a pensar na troca porque o mais certo é levar com mais um ciclo de sessões. Pelo andar da carruagem, é este o desfecho.

12 comentários:

  1. Esse tipo de terapia não é fácil, mas se estás a levar com uma tortura mental ainda por cima e tens mais sessões, mais vale mesmo mudar para outro fisioterapeuta, senão ainda vais precisar é de terapia psicológica!

    ResponderEliminar
  2. Na fisioterapia é normal que se saia pior do que se entra. Infelizmente sou 'experiente' no assunto. E constato que os velhinhos são iguais em todos os centros... :-) Já ouvi muitas vezes "coitadinha, tão novinha...". Novinha não sou, quanto muito sou semi-nova, mas comparada com eles... sou um bebé! :-)

    ResponderEliminar
  3. Em relação aos idosos,tens de ter paciência, nunca sabemos o que seremos, na idade deles.
    Quanto ao fisioterapeuta, muda.
    Eu vou todos os anos à fisioterapia, porque quero, e fico farta.
    Só há mulheres técnias e fisioterapeutas, onde eu ando.
    Mas elas conversam pouco e deixam-nos em paz.
    Pior, é quando os mais velhos não têm paciência e chateiam as fisio para os atenderem de imediato.
    Eu sou paciente, e por vezes, parece-me que sou esquecida.
    Este ano, já passou.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Arre, isso não é bom para ti, cria tensões acumuladas onde deveria existir só relaxamento...
    Muda sim, as mulheres têm tendência para serem menos conversadoras, tenho a experiência disso quando fiz fisioterapia por causa da operação à coluna e digo-te, saia de lá leve, leve!
    Isso não te faz nada bem e não te ajuda a melhorar, pelo contrário!
    Beijocas e um pouco mais de paciência! E continuação de melhoras ;)

    ResponderEliminar
  5. Coragem, camarada! :) Olha, eu tenho esse problema com a minha dentista, a mulher parece que engoliu uma cassete, e além disso faz perguntas, ou seja, a pessoa nem pode fingir que está a ouvir...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Estás mesmo pelos cabelos tanto fisico como psicologicamente, mas se não levares a coisa com calma e na positiva é ainda mais dificil de suportares.
    As melhoras e força.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  7. Olá. vou-te dar um conselho e não vais levar a mal. Como gosto de idosos, vou-te dizer isto. tens de pensar que muitas vezes, eles não têm com quem falar, passam horas e horas sozinhos, muitas vezes abandonados pelos familiares. Ao pé de uma jovem, como tu, eles ficam contentes. Quanto ao fisioterapeuta: cravas uma amiga mais chata que o fisioterapeuta, e que goste de falar muito para falar com ele...,,,lol... boa ideia, não é? tens de pensar que a fisioterapia é para o teu bem. Um abraço Nortenho. beijos

    ResponderEliminar
  8. Realmente, já é uma coisa tão boa...e ainda levar com isso tudo?
    Oh Lady Essência... wish you good luck !

    E melhoras claro. Não te quero noutro ciclo de moidices !

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te bem. A última vez que andei metida nisso foram oitenta sessões. É dose! Boa sorte para ti.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelas dicas e pela preocupação. <3

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...