sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Gulodice a menos

Ao contrário do que possa passar, não sou (de todo!) de comer muitos doces. É claro que gosto, lá muito de quando em vez comer uma bolacha, fazer um doce ou qualquer coisa do género. Contudo, tenho consciência que temos que ter disciplina e controle sobre a aquelas súbitas vontades que também, lá de quando em vez surgem. E aí, tem que imperar o bom senso. No entanto,  particularmente, não me privo. Só que como pouquinho. Só para matar a vontade, a gula, como queiram chamar. Privar é que é o pior. Pois fica-se a pensar no mesmo, a ansiedade vai aumentando e quando não se resiste, estraga-se a pintura toda. Por saber isso tudo e mais um pouco que tenho a postura que tenho. E por ir nesse sentido que evito comprar doces. E os que compro,  conta-se pelos dedos das mãos ao ano. Mas como tenho uma criança em casa (uma papa bolachas. Não se estica mais porque estou sempre em cima. Mas como gosta de bolachas esta rapariga...) lá vou tendo umas bolachas (lá está), um gelado e pouco mais, para não escrever só. Entretanto, como vivemos em sociedade, há pessoas, familiares, amigos que volta e meia dão uns docinhos. Óbvio que quando essas situações acontecem que não digo que não. Se dão de coração, mas vai ficando esquecido por casa. De tempos (meses e meses a fio) lá dou um à Zunfinha, de tempos a temos (meses a fio também) como um. Ontem (21-11-2013) foi o que aconteceu. Dei-lhe um ovinho (penso que são da Páscoa. Ou seja, uma oferta da Páscoa passada) daqueles pequeninos que vinham num saco com outros tantos ovos e outras figuras em chocolate, e comi, junto com ela, também. Apeteceu-nos. Ora, com isto, tirei para ambas e só depois de comermos, é que volto à cozinha para pôr o saco no lixo que se encontrava na bancada, e nesse instante, é que dou de caras com a data: 06-2013. Ia-me dando três coisas. É que estamos a que mês mesmo? Novembro, certo? Passaram-se quantos meses? Passaram-se 5 meses não é? Oh céus! Só espero que chocolate fora de prazo não faça mal. Ou tão mal. Ou mal nenhum. É que o sabor estava normal (é a minha consciência a tentar apaziguar a tontaria involuntária).

9 comentários:


  1. hehehehe
    Antes de ler o teu texto até ao fim já estava a delinear o que te ia deixar escrito... e ia mesmo dizer-te isso: não podes guardar as coisas ad eternum em casa porque os prazos desse tipo de chocolates são muito curtos.

    Mas não te preocupes, aquilo são apenas prazos de segurança... não há perigo, isso é mais mês menos mês!
    E se fizer mal?? Olha, também limpas a máquina!! :)))


    Beijinhos chocolateiros
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. lá em casa nada dessas guloseimas passam da validade mas acho que nem assim ficam estragados por isso não te preocupes muito, se te/vos soube bem é porque estava bom, espero!
    Beijocas de uma gulosa assumida, principalmente no que respeita a chocolates!

    ResponderEliminar
  3. Se tiver cor esbranquiçada pode dar uma pequena intoxicação...mas se estava saboroso não deverá haver problema.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Se os teus intestinos começarem a trabalhar bem demais, essa é a causa provável...
    Bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  5. O tempo tem passado a voar... E o Natal - e os doces - cada vez mais perto.

    Mas tu tem cuidado, que realmente a coisa pode dar para o torto.

    ResponderEliminar
  6. eh lecas... esperemos que isso não vos dê a volta à barriguinha !

    ResponderEliminar
  7. Estamos bem. Não houve idas ao WC. Não houve vómitos e outros afins do género. Assim sendo, menos mal.

    Abracinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))

      That's good news!!

      (a propósito do vídeo e música da Miley Cyrus, concordo em nº, género e grau... e até aconteceu uma coisa curiosa... porque mal comecei a ler o teu texto, ainda antes de clicar no link, sabia exactamente de quem estavas a falar) :)


      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar
    2. ;)

      Obrigada querida!

      De facto a menina Miley Cyrus já se torna previsível.

      Boa semana e abracinhos. ;)

      Eliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...