terça-feira, 21 de maio de 2013

Ecos do passado


Quando temos hábitos enraizados em nós é difícil, muito difícil de largar. Por mais que os hábitos tenham sido prejudiciais, por mais consciência que se tenha disso, mesmo assim, é difícil de largar. 

Usamos um perfume durante muito tempo, quando achamos que chegou a altura de mudar, e mudamos, por mais que nos queiramos habituar, por mais que o perfume caia que nem uma luva, que nos faça sentir bem, pois a essência identifica-se com a nossa pele, mesmo assim, acabamos por voltar ao antigo. Acabamos porque por mais que o novo seja bom, não é perfeito. Não aos nossos olhos. Aos olhos de quem tem hábitos enraizados. É como se os ecos do passado ecoassem em nós: volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta...

11 comentários:

  1. É verdade...mas acho que por vezes fazer força para os largar é bom para nós mesmos/as ;)

    ResponderEliminar
  2. Resistência à mudança... tão nosso. Mas também há situações em que é bom pararmos de resistir e deixarmos a mudança entrar :)

    ResponderEliminar
  3. por acaso esse exemplo do perfume é bem verdade!

    ResponderEliminar
  4. A certo ponto abamos por identificar os nossos hábitos como parte de nós próprios, da nossa imagem, daquilo que somos ou queremos ser, talvez por isso seja tão dificil mudar de paradigma!

    ResponderEliminar
  5. óó, os meus hábitos não os consigo mudar muito de repente, e com isso e a pressão vem o mau feitio que também não consigo moderar. :(
    O perfume não mudo mesmo, já me conhecem pelo cheiro!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Resistimos sempre a mudar e até mesmo se o novo prefume fique melhor na nossa pele que o anterior. Custa . Ms por vezes há que tentar.


    bjs

    ResponderEliminar
  7. São uns sacanas, é o que são!!!
    O ser humano é um animal de hábitos, e de rotinas e de pensamentos e acções, e erros e redefinições.

    ResponderEliminar
  8. Pois é esse costume que, as vezes, não permite que mudemos, não permite aceitar coisas novas... Faz um mix, ora bolas! Mistura os dois "perfumes", e então descobrirá uma "essência" nova.

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto muito dos meus perfumes (e fico furiosa quando uma marca retira do mercado um perfume de que eu gosto - ouviram Ralph Lauren e Dolce & Gabbana???), pelo que não me deixo influenciar por pessoas ou situações. Os meus perfumes são superiores a tudo! :-)

    ResponderEliminar
  10. Há coisas que nos vêm à memória, sim, é verdade!
    Mas há outras que devemos deixar onde estão: lá longe.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...