quinta-feira, 2 de maio de 2013

A imagem fala por si


O que gosto no ser humano? Entre tantas coisas, a educação e o respeito. Depois, também aprecio a frontalidade e a atitude. Quando posicionadas na hora H, perfeito. Porque efectivamente, é na hora H que devemos agir e não depois. Depois, depois já passou, já foi, já era! Depois, depois não faz sentido. Não faz mais sentido. Deixa de fazer. Simples assim.
O que me tira do sério? Além do inverso do que aprecio entre outras que tais, a hipocrisia. Ainda consigo juntar a falta de personalidade. Eu sei, eu sei, sei, sei que devemos aceitar quem está à nossa volta com os defeitos e as qualidades que tem. Eu sei, eu sei, eu sei, mas há apontamentos muito gritantes que quando saltam à vista se tornam umas verdadeiras aberrações. E beliscam, e rabiscam de tal maneira, que por mais consciência que tenha que há que aceitar ou respeitar fica difícil, para não escrever extremamente difícil, porque quando me vejo confrontada com os factos, as acções, elas me mostram o contrário. E assim, assim, assim torna-se anti-natura agir.

9 comentários:

  1. Concordo com grande parte do conteúdo do post, embora gostasse de realçar que já me cruzei com pessoas com excesso de personalidade. A consequência desse excesso é a troca de falta de personalidade com personalidade diferente.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a imagem! :-)

    Eu aceito tanto as virtudes como os defeitos dos outros, desde que não interfiram com a minha pessoa. Se há coisas que tolero profissionalmente ("travail oblige"...), pessoalmente não - não tenho tempo nem paciência.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de educação e respeito. Quanto à personalidade depende pois existem muitas pessoas que confudem personalidade com arrogância e frontalidade com agressividade e isso não gosto. Mesmo nada .
    Gostei da imagem. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Todos temos defeitos assim como virtudes, mas alguns pensam que são demasiado virtuosos ao passo que outros julgam ter todos os defeitos do mundo, depois há os que são o que são e estão-se borrifando para os outros, mas temos sempre de engolir muitos sapos devido aos outros ao passo que há ocasiões em que não estamos para isso.

    ResponderEliminar
  5. Todos temos virtudes e defeitos, gosto também da frontalidade (com respeito).
    Acho que há um longo caminho a percorrer no que se refere à educação, aos valores.
    Houvesse um pouco de humildade e a vida seria mais fácil.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a noção de que os meus "defeitos", podem ser "virtudes" e vice-versa. Eu não deixo nada por dizer e por vezes isso não é muito bom, especialmente quando se é "estupidamente" frontal...mas já fui muito pior. Agora consigo ser um pouco mais ponderada.

    ResponderEliminar
  7. Devo andar a conhecer as pessoas erradas, a maioria é mal formada.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, sinceramente, eu acho que todas as nossas características podem ser virtudes ou defeitos dependendo como, quando e em que medida são usadas. Quando a frontalidade passa a falta de tacto (para não dizer falta de educação), quando o jogo de cintura que muitas vezes é preciso ter passa a hipocrisia...
    Alguns defeitos suportam-se e outros não, depende da pessoa. Eu sou muito sarcástica e sei que nem toda a gente leva isso bem e pode tocar mesmo o cinismo e então torna-se um defeito mas é como tudo, não se pode agradar a todos e com certeza há quem tenha defeitos bem piores.
    Acho que muita gente que se diz frontal exagera ao ponto de se tornar mal-educada, ou porque não mede a forma como fala ou porque a sua frontalidade não passa de um (seu) gosto pessoal ou porque simplesmente não tem NADA que ver com o assunto. É uma "virtude" difícil de dominar.

    ResponderEliminar
  9. Humildade... valorizo muito a humildade.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...