Não é que agora, a menina Zunfinha, deu para roer as unhas. Podia lhe dar para pior é um facto. No entanto, além de ser um vício tremendo, faz mal ao estômago, e sem escrever, que trás problemas com os dedos. Nomeadamente com peles, panaricios e diabo à quatro. Oh céus! Mas porque será que as crianças (salvo excepções), são cópias, umas das outras?
Já lhe disse «volto a te ver com as unhas ruídas, e ponho-te piripiri nos dedos! É que depois, quando lá fores com a boca, vais jurar para nunca mais fazeres esse gesto. Acredita, nunca mais irás esquecer a sensação, isso te garanto!» (Depois de estar farta, mas farta de avisar a senhorita)
Resultado: é vê-la com aquele ar de quem está a pensar na vida e a ver a mesma a andar para trás. O pensamento que se segue da senhorita deve ser qualquer coisa deste género «deixa-me lá ouvir e obedecer, porque o que a minha mamã diz, faz!».
Minha querida Essência, podia dar-lhe para pior... vá pensa assim! ;)
ResponderEliminarSondagem lá na Turista... ver s.f.f.
Beijocas grandes :)
Tens que lhe dizer que assim nunca vai ter unhas bonitas como as da mãe.
ResponderEliminarA minha mae prometeu-me um vinil de uma cantora com músicas para criancas. Eu queria muito e há muito tempo. Ela assentiu sob a condicao de eu parar de roer as unhas. E, claro, o disco podia sempre ir para um lugar oculto caso eu traisse a minha parte no acordo.
ResponderEliminarDesde entao deixei de roer as unhas.
Tinha 6 anos :)
Cortar o mal pela raiz, acho bem! :)
ResponderEliminarPaulinha
É um hábito feio e que mais tarde traz problemas, e as unhas ficam feias.
ResponderEliminarAssim se educa as crianças.
:)
Humm, pois realmente que raio de vício. Mas ainda vais a tempo de mudar a situação que é como quem diz, de a ajudares a deixar-se disso.
ResponderEliminarBoa sorte.
bjs
é fase vai passar, mas tá atenta, pois isso estraga as unhas e como dizes cria problemas no estomago :( beijinho
ResponderEliminarOlá, eu também roía as unhas, mas raramente as engolia. Deixei de as roer, em antes de ir conhecer uma amiga a Coimbra, em 2003. Nessa altura, fiquei constipado ( talvez ansiedade ) e aí parecia que estava a ver a minha mãe e as outras pessoas a dizerem-me " olha que as mulheres não gostam de homens que roem as unhas " e nesse momento em que estive de cama dois dias, deixei de roer as unhas. Tenho uma prima com 30 anos ou quase 30 anos que tem um vício pior ( o de chuchar no dedo ). Não duvido nada, que hoje em dia ela continue a chuchar no dedo. Ou coloca-lhe betadine nos dedos e diz que lhe faz mal, se ela roer as unhas.. as crianças agem muito por imitação. beijos e uma boa semana
ResponderEliminarPois a minha filhota mais nova não foi lá nem com "chantagem". Era pimenta nos dedos, era aquele vernis horrososo, era a proibição de ver as séries preferidas..., enfim, tentei todas as técnicas e mais algumas. Hoje com 15 anos consegue controlar melhor o vício mas quando anda mais nervosa lá volta ao mesmo.
ResponderEliminarBeijo
Nada como uma mãe competente, se bem que duvido que funcione, isso com o tempo passa-lhe, em particular quando chegar à adolescência!
ResponderEliminarOra aqui está um hábito que nunca tive...Mas fazes muito bem em tentar tirar-lhe esse "vicio".
ResponderEliminartens que lhe tirar o vicio :)
ResponderEliminarPode ser só uma fase e que depois lhe passe.
ResponderEliminarAs crianças têm os seus momentos stressantes... e é uma reacção: roer as unhas!
ResponderEliminarPodia ser pior!
Podes tentar evitar que ela o faça mas proibir causa mais stress ainda.
Ajuda-a apenas!
Um beijinho doce nas duas meninas xxxx
Sim...podia ser bem pior!!!
ResponderEliminarBoa semana!!! :)
Há sorteio no meu blog!
http://estilohedonico.blogspot.pt/2012/11/o-prazer-de-ter-estilo-comoleoban.html
xoxo
Nunca tive esse vício mas havia um verniz na farmácia para esses casos, um que tinha um sabor horrivel (diziam). Uma prima (há uns anos grandes) deixou de roer por vaidade, a mãe arranjava-lhe as unhas (com direito a verniz rosinha ou transparente) e ela para não estragar não roía as ditas.
ResponderEliminarOutch! Ruer unhas... não me passa batito! hahahahahaha
ResponderEliminarPoisé. Tenho me recuperado. Mas vc sabe... que é pouco, muiiito pouco, conforme os dias passam, que percebemos...
Pois bem, esse ano tenho tentado passar nop vestibular (sim sim, são 22 anos curtos para uma vida longa que já passei). Fiz, agora, enem... Tinha uma transcritora pra mim! Mas não deu muito certo nesta tentativa de passar...Mas ó! Eu continuarei tentando TCHÊ! Não será essa derroto (mais uma do vestibulares que ja fiz) que me fará desistir! Que bom que pensas em mim! Me sinto mais forte! Bjos !
love it!
ResponderEliminarxx
www.aroundlucia.com
shop:shoplumo.com
Ui, vê se cortas esse vício já.
ResponderEliminarolá. Acho que a ideia de a levares todas as semanas à manicure para lhe arranjar as unhas e andar com elas pintadinhas (agora há cores tão giras, ela poderá deixar de as roer para as poder ver bonitas, como as tuas que pressoponho que devem estar. Acho uma tática boa.
ResponderEliminarbeijinho e boa sorte.
Tadinha da Zunfex :)
ResponderEliminarMas sim, a canalha em todo esse vício possas!
Mas pode ser que ela não o ganhe, já que o começas a cortar de raiz! Pensamento positivo :)
Não tenham pena da senhorita Zunfinha que ela anda uma sacaninha do pior!
ResponderEliminarObrigada pelas dicas deixadas. Algumas já pus em prática. Tal como a de pintar as unhas dela, sim. Quando vou arranjar as minhas ela, a senhorita também pede para pintarem as dela. Crescida a dona (risos). Porém, mesmo assim, parece que a vaidosice dura pouco. Vamos a ver agora com este ralhete/susto se ela se toca. É que de facto é um vício tramado e que trás consequências chatas. Sim, há que se cortar o mal já pela raiz! :)
Kiss
Uma matriarca é uma matriarca... :)
ResponderEliminarbeijo
Sutra