quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desafio "Acrescenta-me um ponto"...

"Obrigada Karochinha, pelo voto de confiança em poder abraçar mais uma vez este desafio. É sempre um prazer, sem acrescentar o quão estimulante é contribuir para uma história partilhada por vários blogger´s. Obrigada mais uma vez, e espero estar à altura, já que a fasquia é elevada. 

Regras da Rubrica "Acrescenta-me um ponto!":

1 - O texto, constituído por vinte parágrafos, terá início no blogue "O Sabor da Palavra" (http://osabordapalavra.blogspot.com), segundo o seu autor Gonçalo Cardoso.

2 - Cada bloguista terá direito a um parágrafo do texto com o máximo de cinco linhas. Não é taxativo, tanto pode ser mais ou menos, mas sem exageros.

3 - Após a realização do parágrafo respectivo, cada bloguista terá que seleccionar outro bloguista que cumpra a continuidade do texto, segundo as regras mencionadas.

4 - Cada bloguista terá o limite máximo de três dias para realização do parágrafo, estando sujeito a desclassificação da rubrica e seleccção de novo bloguista por parte do seu autor.

5 - Cada bloguista assinará o seu nome e respectivo blogue na lista dos participantes.

6 - O último participante ou autor do vigésimo parágrafo, finalizará o texto e partilhará com o autor do blogue "O Sabor da Palavra" para a sua divulgação no blogue inicial.

7 - Sejam criativos.

Lista de Participantes:
1 - Gonçalo Cardoso (O Sabor da Palavra)
2 - Buxexinhas (Pedacinhos de mim...)
3 - Karochinha (O Meu Eu)
4 - A Minha Essência (Roupa Prática)
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -


E tudo começa assim...

"Já tinha dobrado as duas da manhã. Estava a sair da emissão de rádio, incomodado com um ouvinte que alegava a minha falta de isenção jornalística. Segundo ele, apenas dava voz aos ouvintes do sexo feminino e os temas escolhidos revelavam uma tremenda homofobia. Estapafúrdio, dizia para mim! Mas para o exterior resolvi o problema com a introdução de uma música de intervenção social. E assim fechei o programa. Peguei na mala, desci as escadas em direcção ao parque subterrâneo e ao chegar junto do carro encontrei um segredo envenenado..."

“No seu vestido vermelho delineado na pele, ela olhava-me intensamente recostada no capô do meu carro, como um lince que espera a sua presa. Por momentos o meu coração parou de bater. ‘Voltou…’, pensei angustiantemente. Fantasmas do passado e segredos escondidos no recanto mais negro do meu ser… Renascidos da minha cinza. Em passos lentos, dirigi-me a ela. As palavras silenciosas do seu olhar disseram-me para onde ela me levaria. Entrámos no carro seguindo para o local temido…”

"...por ambos.
Aquela falésia onde, alguns anos antes, a tragédia se abatera sobre as suas vidas alterou os seus futuros para sempre. E todos os anos, no mesmo dia, encontravam-se antes do amanhecer, naquela pedaço de rocha que se erguia sobre o mar, numa esperança vã de expiarem os seus pecados mais profundos. Chegados ao local, saíram do carro e mais uma vez, as suas mãos encontraram-se e uniram-se, os seus corpos aproximaram-se e ela disse-lhe:..."

"... Com a voz tremida, sussurradagélida, com a postura hirta e consciente do momento, Amanda começa a debitar desenfreadamente como tudo aconteceu, naquela fatídica noite...
... "Não tive culpa! Não tive! Acredita em mim, por favor! Foi um acidente. Foi ele que escorregou da falésia, ele!" - Sedutora mas ao mesmo tempo frágil, ela sabia exactamente como emaranhar um homem na sua teia. Sabia exactamente a palavra certa a ser usada, o gesto proveniente, o olhar mais assertivo para a ocasião. Manhosa, laça-o num envolvente abraço onde o choro compulsivo é o senhor do momento. Entre soluços mas, com uma voz doce, repete incessantemente, "não fui eu! Não fui eu!" - Com o rosto apoiado no peito de Edmundo, via-se claramente o sorriso dissimulado que fazia. Ele, estava completamente rendido à fragilidade dela mas, ao contrário do que ela pensava, que o tinha nas suas mãos, Edmundo, também tinha algo a dizer..." 

Da minha parte, missão terminada. Agora, passo para a Olívia Palito

12 comentários:

  1. Gostei!
    Mas para já passei para deixar um beijinho, afinal já não passava a algumtempo!

    ResponderEliminar
  2. Essência, eu não tenho o hábito de aceitar estes desafios (não é por mal, eu é que sou preguiçosa). Mas, achei este desafio um verdadeiro desafio e tão curioso e estimulante, que o vou aceitar com todo o gosto. Muito obrigada pela escolha da minha pessoa, minha querida. ;]


    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Uau, na mouche, é só o que posso escrever....parece que me estavas a ler os pensamentos e a imaginação, ADOREI!

    Beijocas nossas e obrigada por teres aceite...

    ResponderEliminar
  4. A essência do tema está bem presente, mas apenas um reparo. O tema deve estar bem explícito e é "Suspense", tendo receio que a falta de tema leve a uma temática completamente diferente a meio da história. Passem a palavra e sejam inovadores!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Ai que este conto está a ficar engraçado! Quero ver o que a Olivia escreve ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Adoro este desafio!!
    Vou segui-lo.
    Sodona Essência: parabéns pelo texto!!Deste uma boa reviravolta ao conto!

    ResponderEliminar
  7. Tânia,

    Seja muito bem aparecida. :)

    Olívia,

    Fico contente pela opção. Irei ler assim que postares. Quanto à escolha da tua pessoa, apesar de não comentar, ou raramente o fazer, leio o que escreves quando venho à blogosfera, e por gostar do que leio, é que conclui que serias a aposta certa (não desfazendo os restantes), para continuares com o conto. :D

    Karochinha,

    :D

    Obrigada eu por te lembrares de mim. ;)

    Gonçalo,

    Uma perspectiva a reter. ;)

    Li,

    Outro para ti. :)

    Pretty,

    Vamos! ;)

    S*,

    :D

    Inês,

    Obrigada, querida. Sabes que tiveste quase, quase para seres a minha escolha? Pois é. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Tramavas-me bem, porque deixaste o texto num grande impasse.

    ResponderEliminar
  9. Inês,

    Acredito que darias bem a volta ao texto. :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...