quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De uma coisa, vou buscar outra. É bem!


Numa fase da minha vida (não muito longínqua), lidei com muitas pessoas do jet 7 (nome intitulado pelos media ou não, já nem sei). No meio deles, pude constatar que há pessoas porreiras, que estão a fazer o seu papel (no mundo dos negócios), mas, a grande maioria que vive da imagem para sobreviver, é capaz de tudo!
As conversas nos convivios que fazem é um exemplo digno a dar, de facto. Pois ora se fala das viagens (pagas), para aqui e para ali que fizeram ou vão fazer, ou os eventos que vão ou foram (pagos), as roupas (emprestadas), que vão buscar ou sapatos, malas (também emprestadas), que estão de olho e que para as marcas, até é producente a fulana X ou Y envergar. Afinal, tudo no fim fica a ganhar e aqui, claramente, o fim justifica os meios, está visto.
Depois, sem escrever as cusqices (aqui não é excepção, não), sim, essas que fazem as pessoas mudarem de cor, ou ficarem com aquele brilho no olhar. Sim, aquele maquiavélico (risos), enquanto falam do fulano ou sicrano. Tirando isto, tudo mexido e baralhado, dá o quê? Nada! Ora, mas é alguma novidade? Fracamente!... (risos)
Porém, é sem dúvida uma vida ilusória que claramente, dispenso. Dispenso ser escrava da imagem, aliás, mais que da imagem, escrava da opinião pública. Porque a factura é bem alta... até porque aqui para estes lados, tudo tem que ser bem doseado, sim.

Posto toda esta tontice, só acrescento que a mesma tontice se deu porque queria relatar do que a rúcula me faz lembrar. E como inevitavelmente, me faz lembrar desses tempos. Mais concretamente de uma tiazorra, que só me dizia a falar anazalada, « Essência, eu adorooo rúcula! Eu como rúcula com queijo, eu como rúcula na salada, na comida ou até simples mesmo. Adoro, a-d-o-r-o-o-o!» - Pronto, traumatizei!

13 comentários:

  1. Para mim essa gente vive do parasitismo e pior, a maior parte está ligada a negócios ilícitos que vão desde a droga à prostituição de luxo!

    ResponderEliminar

  2. E há pessoas que nem são (j)set 7 e fazem questão de ser como elas, que têm a mania do jet, dos Vips e tudo mais.
    Eu não leio revistas cor -de- rosa, a não ser no cabeleireiro, nem me interessa nada da vida faustosa, ou encoberta, que essas pessoas têm.
    Gosto de discrição de uma vida normal.
    Bom post.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Para algumas pessoas os fins justificam os meios...e nesse meio (o do jet 7) não se chega a lado (fim) nenhum e pegando na frase de ontem, por vezes perde-se muito mais do que se ganha e só se dá valor a isso mais tarde, nomeadamente, a privacidade e o sossego das nossas vídas é impagável, quanto a mim!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai melheeer eu acho que me dava uma coisinha má a conviver com essa gente durante algum tempo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Coitada da rúcula! :-)

    Também lido (sim, presente do indicativo) com alguma dessa gentalha, mas tornei-me imune, ou corria o risco de ficar conhecida com A Assassina do Jet-7! :-)

    ResponderEliminar
  6. A parte da conversa da tiazona que não escreveste é...

    "Sabe essência... gosto tanto de rúcula, mas tanto de rúcula, que o meu mai novo se chama bernardo de vasconcelos pires de rúcula"

    :D

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  7. Olá. Muitas dessas pessoas têm o protagonismo que têm por causa das revistas, porque dá dinheiro ás revistas, mas todos eles têm os mesmos problemas que o Zé Povinho. As revistas, metade do dizem e mostram é tudo mentira. A prima de uma Tia minha é médica anestesista ( ou foi ) em Lisboa e um dos filhos dela, numa semana em que ela estava a viajar ligou para ela e disse " Mamá, não te admires se vires a nossa casa na Caras ". Emprestei a casa à y ( ex-namorada e escritora, ao que sei ) para a reportagem da Caras. Nessa revista, vinha a jovem a dizer que a casa era dela ( boa vivenda com piscina e espaço ), que o cão era dela e que vivia com primos, mas que a CASA ERA DELA. O que interessa é que sejas tu propria. Não sei quem és, mas sei que és uma jovem humilde. Quando digo Humilde, refiro-me ao facto de não me pareceres nariz empinado e isso é bom. E agora pergunto eu: o que é rúcula? beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. eu palntei rúculaaaaaaaa
    na minha varanda portanto se essa tiazorra quiser......
    :)

    ResponderEliminar
  9. que chic por comer ruculaaaa :P
    acho que ainda se podem encontrar pessoas sérias nesse meio..mas acho que cada vez menos...

    ResponderEliminar
  10. Pois eu sigo a "apenas umas letras". O que raio é "rúcula". Desculpem a ignorância da macaca. Eu até que podia ir ao google ver o que é e fazer de conta que a ignorância não me tinha tocado. Mas quando não sei assumo.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Não é A " apenas umas letras " mas O... dirigido a quem comentou em antes de mim.

    ResponderEliminar
  12. Enfant,

    Sim, entre outras coisas que tais e tal. ;)

    desejo,

    Também gosto da minha privacidade, intimidade, muito! ;)

    Karochinha,

    Concordo mas, há quem não pense assim como está à vista. :)

    Pretty,

    Acabamos sempre por nos moldar às situações. ;)

    Gata,

    Risos... somos duas então.

    Sê bem-vinda! :)

    Sutra,

    Tonto! :D

    apenas umas letras e Ni,

    Rúcula, é uma erva que se pode perfeitamente ser comida. Usada mais para salada. Come-se mas, confesso, não sou grande fâ. ;)

    apenas umas letras,

    És um doce. :)

    estrela,

    E fizeste tu muito bem! :D

    Palavra,

    É chic é... ;)

    NI,

    Não estou admirada pela tua sinceridade. Aliás, não espera outra atitude da tua parte. :)

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar
  13. Ahahahahahahahahah
    Conheço tantas "rúculas" sei lá!
    Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...