quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Íntimo


Dói-me a alma. Sinto um nó na garganta que parece que vou sufocar com tanta pressão existente em mim. Sinto-me vazia. Sinto-me impotente. Sinto uma revolta tão grande, que o impacto que causa, é a sensação que a qualquer instante irei explodir. Sinto a justiça a escapar-me pelas mãos, pela vida. Sinto-me só. Sinto-me num turbilhão de emoções que pareço uma montanha russa, cheia de altos e baixos. Às vezes, sinto-me presa, como se estivesse num beco sem saída. Aí, o desespero instala-se. A mente, flutua em lugares estranhos, sombrios. No entanto, no meu limite, acabo por sentir uma força imensa que me puxa e dá-me alento. Mas, mesmo assim, sinto-me uma pessoa má, por sentir raiva, repulsa. Por não ter nem dó nem piedade, por nada nem ninguém. Por desejar a quem é de direito, tudo ou mais de ruim que tive. Quero chorar, mas as lágrimas não escorrem mais pela face. Secaram... quero gritar, mas o som estridente não sai. A garganta arranha. O som, fica embrenhado pelos pulmões. E dói,  dói quando faço um esforço sobre-humano para libertar a angústia que há em mim. Quero barafustar, mas os movimentos prendem-se. Quero exprimir, mas as palavras perdem-se algures pela minha mente. Sinto-me burra, ingénua em ter acreditado no próximo. Em acreditar, simplesmente. De ter pago e, continuar a pagar por erros alheios. Pois sinto, que este pesadelo nunca terá fim. Olho para trás, e sinto uma mágoa profunda, de tudo o que me foi roubado, e tudo o que tive que deixar para trás. A vida, os sonhos, as ilusões, a família, o porto-seguro. Sinto-me desprovida do amanhã. Sinto-me nua e crua. Sinto-me neste momento sem essência.

22 comentários:

  1. Desanimares não te vai ajudar em nada... Tens é que olhar em frente e ser forte querida *** Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. acho que anda por aqui uma nuvem muito escura porque anda tudo muito em baixo nesta altura do ano, eu, tu e mais umas quantas bloguistas!!
    esperemos que passe rápido pq tb eu ando muito desanimada...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Oh ***** miminhos pra ti e força!
    És forte e vais conseguir acabar o ano em grande, pensamento positivo **
    A essência em ti vai voltar !

    ResponderEliminar
  4. Tu tens sempre a tua essência contigo, faz parte de ti...podes sentir que ela te abandonou temporariamente mas isso não pode estar mais longe da verdade, é ela a "força que tu sentes e que te dá alento", é ela que te faz ter essa consciência das injustiças da vida, das provações e é ela, que em breve te fará "ver" com outro olhar esse passado que ainda não deixaste lá onde ele tem de ficar! E também te fará sorrir de novo, é ela que te fará respirar de alívio, é ela que te dará leveza e mais determinação! Sabes, é que tudo depende do ponto de vista e neste momento, só precisas de levantar um pouco a cabeça, olhar ao teu redor e "ver" a tua essência ai, bem juntinho a ti!
    Beijocas nossas com um grande abracinho virtual ;)

    ResponderEliminar
  5. Esta semana tem sido dificil para muitas de nós, como a estrela disse anda ai uma nuvem negra que anda assombrar os nosso dias e a nossa pessoa.
    Eu ando assim há uns dias, em baixo, triste, desanimada, ando a tentar arranja a força para sair deste poço em que afundei me.
    Nos todas sabemos que a Essencia vai sair desta, por isso FORÇA.

    Bjstos fofos

    ResponderEliminar
  6. a tua essência esta apenas escondida :) amanha será um dia melhor :) Um beijinho enormeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente a vida tem desses percalços, desses momentos que preferíamos não ter de passar, contudo, aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes, resta por isso agarrar essa réstia de luz que ainda guardámos e esperar que cresça para um dia nos voltar a iluminar radiantemente. Sentes-te sem essência, mas na verdade nunca a perdeste e voltarás a encontra-la, mais rápido do que imaginas, é pelo menos aquilo que eu desejo para ti.

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo, na íntegra, as palavras de L Énfant Terrible.

    Recordas-te da imagem das pedras? De poders fazer um muro ou uma estrada? É isso. Tens a essência.

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  9. Um abraço para ti. Virtual mas apertado :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Esta altura do ano é especialmente complicada. Pensamos em tudo o que perdemos, em tudo o que ficou para trás. Pensamos naquelas pessoas tão especiais que já não estão entre nós... enfim, é a depressão das festas
    Mas animo, essencia. A vida vai voltar a sorrir-te quando menos esperares. Tu mereces !
    Kiss, kiss

    ResponderEliminar
  11. olá. desejo-te as melhoras e que daqui a um dia ou dois, esse teu sentimento acalme. tu és uma guerreira! beijos Essência e um abraço. força. sinto um perfume na minha rua, será a tua essência?

    ResponderEliminar
  12. A tua essência continua dentro de ti, só tens de a soltar.
    Bjinho e abracinho

    ResponderEliminar
  13. Não sintas rancor.
    Se tens consciência do que fizeste , sentes-te segura, tenta não confundir a tua mente.
    Tenta simplesmente viver a tua própria vida.
    O resto encarregar-se-á de sair de ti, seja o que for que está a acontecer na tua vida.
    A Zunfinha merece que tu cuides dela. Dedica-te ao teu pequeno ser.
    Só isso, ajuda a ultrapassar as outras dificuldades.
    E, sai de casa, vai para a serra e grita.
    Far-te-á bem à alma.
    Um forte abraço.
    desejo

    ResponderEliminar
  14. Senti o que escreveste, percebi que o teu sofrimento não é pequeno..Podia dizer-te muitas coisas, porém sei que em nada te vão ajudar, pois sei que não conseguimos mandar na nossa cabeça quando estamos a sofrer...Mas espero que a dor que estás a sentir venha a diminuir e que consigas acabar com a tua dor...Muita força..

    ResponderEliminar
  15. Este texto podia ser meu. E neste momento, desculpa-me mas não sou a melhor pessoa para dar conselhos, a vida às vezes prega-nos partidas e deixa-nos assim. Espero que o novo ano te traga mais felicidade e paz de espirito. Bj**

    ResponderEliminar
  16. Este post é muito do teu íntimo... não vou comentar nada!

    beijo
    Sutra

    http://myotherside-sutra.blogspot.com/2011/12/menina-mulher.html

    ResponderEliminar
  17. Tu nunca perderás a tua Essência...és uma mulher forte, nunca te aches burra nem nada má nem nada do que disseste. Todas nós temos momentos altos e baixos, nem sei o que te diga...
    Abracinhoooooooooooooooo, Miminhoooooooooooooooooo,
    Mil carinhos porque sinto que estás a precisar imenso...

    ResponderEliminar
  18. E, contudo, o amanhã existe e será um novo dia.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  19. Como eu te compreendo, também me sinto vazia, revoltada com uma vontade enorme de gritar de chorar, mas o grito não sai as lágrimas não caiem, mas temos que pensar que melhores dias virão, é uma fase, força.

    ResponderEliminar
  20. Confesso aqui a vocês, que a minha intenção, era não deixar a caixa de comentários aberta. No entanto, por lapso, ficou aberta e, quando dei ocnta (ao final do dia), já tinha os vossos comentários aqui, junto de mim e, digo-vos que não fiquei indiferente, muito pelo contrário. Encheu-me o coração e a alma, por perceber que nem a virtualidade é barreira para dar conforto, alento, miminhos a quem queremos bem. E, eu senti, que vocês, cada um à sua maneira, me quer bem. E só isso, fez-me ganhar o dia, acreditem. Inevitavelmente, as lágrimas vieram, mas o sorriso, veio logo a trás.

    Um beijo na alma a cada um de vocês :)

    ResponderEliminar
  21. Um beijinho.

    Fizeste com que as lágrimas caissem dos meus olhos.

    :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...