quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portas malucas!!


Oh céus! Dar de caras, com aquelas portas que dizem, " puxe" ou "empurre", olhar para a frase, captar a informação mas, a acção ser completamente oposta ao que se acaba de ler. É qualquer coisa de irritante. Mas solenemente. Oh c´um raio! Oh figuras... não há condições!! Fico danada comigo mesma! A sério que fico. É que simplesmente, não consigo compreender (de todo), porque faço exactamente o contrário daquilo que estou a ler. Já ponderei para o meu decote momentos antes de avançar para a dita porta o seguinte, "Essência, a informação diz, "empurre" (por exemplo), depois, fico ali, uns quantos segundos a encaixar a informação" - no entanto, não é que vou fazer exactamente o contrário! Atenção, isto se passa em fracções de segundos e, mesmo depois de ter perdido tempo ali a pensar para mim mesma, como se estivesse a obrigar-me a não cometer um erro tolo, o inevitável acaba por acontecer. Às tantas, pareço uma tontinha a refilar sozinha e pior, comigo mesma! Não me aguento, livra!... assim como assim, o que fica a faltar (mediante o panorama), é dar-me estalos para ver se acordo para a vida. Contudo, e pensando bem, o melhor, é tirar daqui o sentido, para bem da minha sanidade mental, quiçá física (risos). Também nos entretantos, posso perfeitamente acreditar piamente, que sou eu que sou um caso perdido. Isto porque sou uma rural autêntica, ponto. Ou... no melhor dos cenários (porque não gosto de me deixar ficar), é um fenómeno, das portas malucas.

25 comentários:

  1. Optemos pelas portas malucas :D
    Também tento sempre ter cuidado. Porque às vezes em sítios cheios, o pessoal fica parvo a olhar como se tivéssemos cometido a maior das loucuras!

    ResponderEliminar
  2. acontece-me imensas vezes puxar quando tenho na porta empurre e vice-versa :) mas já nem me chateio com isso, não há nada a fazer :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso acontece com toda a gente, por isso nada de alarmismos :))

    ResponderEliminar
  4. ja fiz tantas figurinhas...so de pensar da me vontade de rir!!
    Na altura fico que nem um pimento!

    Maria
    www.facebook.com/sexynacidade

    ResponderEliminar
  5. Essencia aqui a baixinha tb faz o contrario, acho que todas nós já fizemos figuras destas.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  6. A culpa é das portas. Ponto final.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. A culpa é mesmo das portas (ou de quem as concebe), e tem muito a ver com a posição do puxador. Não tendo agora a certeza do que vou "dizer", acho que é assim: se está na horizontal, temos mais tendência para empurrar, ao passo que se está na vertical, tendemos a puxar. O problema é que na maioria dos sítios, o puxador é igual dos dois lados, ou seja, de um lado deve-se puxar e do outro empurrar... dá asneira na certa ;)

    ResponderEliminar
  8. Uma pessoa lê o "puxe" mas decide aplicar o "empurre"... pára o cérebro. :P

    ResponderEliminar
  9. por acaso concordo Essencia porque será que o nosso cerebro gosta tanto de nos contrariar???

    ResponderEliminar
  10. Isso e tentares abrir precisamente do lado que está trancado:S Também me acontece muito :S O melhor ainda são as que dão para os dois lados:))
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Na volta em vez de discutires a informação com o decote convinha subir um palmo, pode ser que o processamento fosse mais rápido. ;)

    ResponderEliminar
  12. olá! deixa lá que a mim aconteceu-me algo bem pior há uns dois anos. ia sempre ao mesmo café, no centro da cidade. O dito café estava sempre com a porta aberta. Um dia, mesmo estando aberto, a porta de vidro estava fechada e bati com a cabeça em cheio na porta. Tive sorte de não partir a cabeça, nem a porta. Ainda por cima a porta não tinha lá nenhum papel, os vidros até estavam bem lindos, era quase transparente, estando fechada. beijos

    ResponderEliminar
  13. Não és um caso perdido, olha que a mim acontece-me sempre ou quase sempre! Quando esbarro com a porta riu-me porque é o que me resta fazer, ficar piursa? naaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  14. acho que sucede com todos. mas uma maneira de fugir à situação é empurrar quando se quer sair e puxar quando se quer entrar. na maior parte dos casos resolve, pois legalmente as portas deveriam ser feitas assim... mas não vale a pena ficares chateada com isso. a malta ri-se e pronto :)

    ResponderEliminar
  15. Eu também faço sempre essas figuras!

    ResponderEliminar
  16. ahah :)de tantas vezes cometer o mesmo erro, o seu cerebro é capaz de ter fixado a palavra com o sentido contrário x)

    ResponderEliminar
  17. Isso acontece-me imensas vezes.E quando a porta tem essa indicação, e tamto abre puxando como empurrando?E quando tem escrito empurre em Inglês e eu assimilo o push como puxe e depois tenho que empurrar a dita?

    ResponderEliminar
  18. Está visto que não tens queda para assaltante de bancos!

    ResponderEliminar
  19. Essência , não será que tu o teu pensamento tornou-se British?!

    :)

    ResponderEliminar
  20. Acontece a todos. Eu já bati com a cabeça num sinal de trânsito, já caí duas vezes no mesmo buraco numa tarde, já me estatelei em frente a um grupo de adolescentes... Por isso, tu estás muito bem :P

    ResponderEliminar
  21. Já vivi uns tempos nos EUA e lá as portas dizem: PUSH e PULL.
    PUSH em português é empurre e eu puxava em vez de empurrar...
    Tristeza!

    ResponderEliminar
  22. Sofremos da mesma dislexia... quando muitas das vezes algo me diz para empurrar/afastar eu faço exactamente o contrário!
    Tenho a tendência para fazer tudo ao contrário... e às vezes... pimba... nariz na porta!! ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  23. ahhhh... já ouviste falar nas moscas malucas?!...:D ... eu já!!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  24. Resposta generalizada. Indo depois só as perguntas deixadas.

    Ufaaaaaaaaaaaa! Um peso que tiro de cima. Afinal, não sou a única com problemas com as portas malucas. Obrigada pessoal! ;)

    Desejo,

    Às tantas, quem sabe!...

    Sutra,

    Sim e, não só!

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...