quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ser ou não ser, eis a questão!

A virgindade, é algo tão nosso, tão íntimo, porquê a necessidade de gritar aos quatro ventos, "sou virgem!", ou "já não sou virgem!" - O que vai acrescentar ao outro, ou aos demais?
- Ela, para o companheiro ser amoroso? Sim, porque tirando a perda de sangue, pouco, ou nada mais pode denunciar? Ah! A falta de experiência. Mas sempre pode ser desculpada com o nervoso do momento e coisa e tal....
- Ele, para a companheira o ver como um doce sensível? Pois caso contrário, ui, fica complicado perceber o seu estado. Só se for a falta de experiência também da coisa, entre outros pequeníssimos apontamentos, porque de resto, enfim...
Agora, o que vai acrescentar para a sociedade? Estatísticas suponho. No entanto, cá me ponho a pensar para o meu prestável decote, "porquê que as pessoas têm necessidade de se afirmar com tal estatuto? Porventura, acham que serão peculiares ao serem, ou por deixarem de o ser, e daí, o ímpeto de dizê-lo?!" - Oh céus! Transcende-me confesso, essa necessidade extrema de divulgação em praça pública. Afinal, todos nascemos virgens e, salvo excepções, não morremos virgens. É um percurso natural de cada ser. Por isso, acho patético, sim patético, quando essas pessoas enchem a boca em dizer que são virgens, como se isso fosse a revelação bombástica do século. Mais! As que ouvem, ficam admiradíssimas com tal proeza! Valha-me Deus! O que isso tem de mais?! Ora vejamos, e se formos mais além? Como por exemplo, que no meio de tantas pessoas, há outras tantas que até pensam de maneira diferente da restante sociedade. E ainda bem! Bolas, pior seria se todos se focassem na mesma direcção e outras coisas que tais... isso sim, é que seria triste de constatar. Porque para mim, a "desculpa" de que não é vulgar de se ouvir falar, como se de um fenómeno se tratasse... bom, das duas uma. Ou estamos todos a dormir numa enorme forma. Pior, na mesma forma, já que, damos como dado adquirido que somos todos iguais, ou só se ouve falar, quando o tema é divulgado (eis o cerne da questão). Caso contrário, seria um mito urbano, o que não me parece, de todo.

18 comentários:

  1. Acho que é para se convencerem a elas próprias de alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Apregoar aspectos íntimos é uma parvoice. MAs quem o faz terá uma razão. Seja para mostrar que preserva algo "super especial" com idade X (e que se orgulha de algo que não fez, apenas se nasce assim) ou para porque já tem uma rodagem que merecia revisão dos 100mil aos 15 ou 16 anos e que é super sem tabus e tal. Ambos desnecessários de expôr.

    ResponderEliminar
  3. a perda de muita gente da virgindade é comparada a terem ganho um Oscar... LOL :)

    ResponderEliminar
  4. Meu deus, isso é tão pessoal que só deve ser dito a quem realmente está próximo de nós.

    ResponderEliminar
  5. Dizer que se é "virgem" a "alguém" revela a necessidade de se passar aos outros uma imagem de pureza. Que de facto se "guardam" para o "alguém" especial!

    Mas quanto a mim, esse tipo de informação em nada acrescenta para uma relação!

    Acrescento que não imagino uma relação sem "sexo". É o complemento do amor entre duas pessoas!
    É o expoente de cumplicidade, partilhar o que temos de mais íntimo!


    beijo
    Sutra

    P.S.1: Isso cheira-me a uma excelente frase de engate... "Sabes... sou virgem... e hoje apetece-me perder-me!! Alinhas?! ;)"

    P.S.2: Não gosto nada de discutir signos! :D

    ResponderEliminar
  6. Pois...Cada um saberá de si....Não a vejo como bandeira nem como estigma...

    Normalidade e natualidade. Com e sem:)

    ResponderEliminar
  7. Acho que há coisas que devem ser guardadas para nós. Bj**

    ResponderEliminar
  8. É aquela mania da exclusividade e por outro lado aquela mania da sociedade de se meter na vida alheia tecendo padrões e modos consoante o estado.

    ResponderEliminar
  9. Acho que o termo não é patético, é falta de algo, como sendo: educação no sentido em que os pais conversam com os filhos e, cabecinha (pois que esta conta muito independentemente da educação)!

    ResponderEliminar
  10. olá. eu acho que não é uma questão de se apregoar em praça pública, mas talvez uma questão de dar a conhecer o seu interior, ou apenas falar, com uma ou outra pessoa, com quem sinta confiança. Por exemplo, há um anito, vieram umas moçoilas do clube das Virgens para a televisão falar sobre o assunto. Com isso não concordo... beijos

    ResponderEliminar
  11. Tenho para mim que as pessoas tendem a partilhar demasiado sobre a vida intima.

    ResponderEliminar
  12. Não podia concordar mais... realmente não percebo o porque de tanto tabu sobre este tema e tanta necessidade de se definir um estado para cada pessoa...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Hoh Maria Essência, fizeste me voltar aos tempos de faculdade, Na residencia onde morava havia lá uma ave rara que passava a vida a dizer aos 4 ventos - ai eu sou pura, ai nunca me tocou homem nenhum... ai estou purificada......."
    E a gente comentava estás é ressabiada!

    ResponderEliminar
  14. Ai, que assunto a Minha Essência pôs em questão!
    No século passado, era "quase" um crime a rapariga não ser virgem, antes do casamento.
    Hoje ninguém quer saber disso, penso eu.
    O que sei é que há muitas mulheres, que perderam a virgindade há muito tempo e que desejam ter um o hímen. Procuram o cirurgião plástico para que o reconstituam...e terem o prazer(sádico???) de sentir a defloração.
    Pergunto também: os homens darão importância a isso?
    E a mulher divulgar algo tão intímo é importante?
    A sociedade parece estar e regredir.
    :)

    ResponderEliminar
  15. Ah pois é. Para quê saber se Maria concebeu com ou sem pecado...

    ResponderEliminar
  16. (...) "porquê que as pessoas têm necessidade de se afirmar com tal estatuto?". Acho até ridiculo as pessoas acabarem por fazer disso um estatuto.

    ResponderEliminar
  17. PS: apesar de não poder comentar o teu post sobre Dezembro, não consegui deixar de dizer que não podia estar mais bem escrito. E de entre todos estes posts que tenho vindo a ler sobre o tema aqui na blogosfera, achei o teu o mais completo e com uma enorme sensibilidade.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelas perspectivas!

    Gypsy,

    Bem-vinda ao Roupa Prática e, obrigada pelo elogio ao post de Dezembro. :)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...