terça-feira, 8 de novembro de 2011

... Entretanto, descobri mais fenómenos, oh céus!


Não fosse eu casmurra, assim como tentar esmiuçar tudo até à exaustão e, não retirava outros apontamentos igualmente "importantes" (deste), tema.

Noto e fico paralisada quando constato que há mulheres que quando vão ao WC não lavam as mãos. Oh céus! Como é possível?! E mais! Há quem diga que tem homens que também não as lavam. Valha-me Deus! Indo ao cerne da questão, uma mulher já é mau, péssimo pela falta de higiene. Aliás, isso é taxativo em ambos os sexos, ponto assente. Aliás, nem é isso que está aqui em questão, mas sim os contornos da coisa. Voltando ao raciocínio, nas mulheres, apesar de ser uma falta de higiene, quer dizer, não tocamos na nossa intimidade (ou não é necessário), por isso, de certa forma nos salva-guarda um pouco (não desculpando o que não tem desculpa), quando o assunto é chichi. Agora, nos homens, o assunto já muda e muito de figura. Eles têm que segurar no sim senhor. Têm que abanar a coisa e tal para sair os pingos todos e mais alguns. Ou seja, eles mexem na sua intimidade e depois, não lavam as mãos?! Se for preciso, momentos a seguir, vão cumprimentar alguém com um passa-bem como se nada fosse... livra-nos! Já sem mencionar que muitos depois, vão comer, levam as mãos à boca, aos olhos e afins. Os micróbios, esses, ui, ficam satisfeitos da vida. Estonteante, é um facto. No entanto, mesmo que não sirva de consolo, por norma, as mulheres nessas coisas, são bem mais cuidadosas que os homens, verdade se diga. Porém, convenhamos (cá para nós), as excepções à regra é de bradar aos céus.

Depois, quando temos mesmo, mesmo, mesmo que ir a um WC público, como se faz para "debitar" as necessidades na retrete? É porventura assim, às três pancadas?! Quem consegue sentar-se onde milhentas pessoas põe lá também o rabiosque? Há quem diga, "ah e tal, eu ponho o papel todo à volta da retrete e mais não sei quantos, e por isso não tenho contacto." ou " não consigo estar com as pernas flectidas, pois falta-me o equilíbrio por isso vai mesmo assim, a papo seco" - Sim, sei... bem, pensando melhor, até que das pernas flectidas e tal, tem lógica. Digo, no sentido de que, nem todas as pessoas conseguem estar naquela posição, mas o resto... naaa... porque eu, quando tenho mesmo, mesmo, mesmo que ir é assim, pernas flectidas, literalmente. É em pé (quase), e o mais rápido possível de preferência, sim? "Sala", faz-se em casa e, mesmo assim, comigo não funciona de outra maneira. Logo, a rapidez, é a palavra de ordem que abunda por estas bandas. É que sou muito prática nesses assuntos. Irrita-me confesso, as pessoas que passam horas e horas sentadas na retrete. Oh, oh... sem esquecer, claro está, quando fazem do WC biblioteca. É a cereja no topo da retrete. Oh céus!

Resumindo, outros fenómenos se instalam nos meandros do WC.

24 comentários:

  1. Oh essência, que conversa de merda logo de manhã, hehe!!!

    ResponderEliminar
  2. Essência, o que eu acho, está letra a letra aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=MpEMpN6bWmA&feature=related
    só com mais piada do que eu conseguiria explicar. E um dos meus preferidos. Não podia adequar-se mais ao teu post.

    ResponderEliminar
  3. É claro que gente porca há nos dois géneros, mas a situação de falta de higiene só dá jeito quando se vai apertar a mão a alguém de quem não se gosta, e depois sim é que se levam as mãos!

    ResponderEliminar
  4. Tema muito pertinente...
    Posso confirmar que há muitos homens que não lavam as mãos. Nas casas de banho públicas tenho sempre o dilema do puxador da porta... pois é vê-los a sair da casa de banho e não lavar as mãos e a colocarem as mãos no puxador que vou ter de utilizar... Geralmente até faço um compasso de espera para ver se alguém sai, e aproveito a boleia para não ter de mexer na porta... e acredita que não é preguiça! É mesmo nojo!!

    beijo
    Sutra

    P.S.1: http://www.youtube.com/watch?v=LhmS4d9uETQ

    P.S.2: "...segurar no sim senhor...", "...abanar a coisa..." ... vou adicionar à lista de nomes!! :P

    ResponderEliminar
  5. E há tanto micróbio por aí espalhado por causa desse pessoal... Blharg!

    ResponderEliminar
  6. Ai o que eu já me ri com a tua expressão de "segurar no sim senhor"! isto é pura comédia, não fosse estarmos a escrever sobre caca!
    É nojento sim, sejam lá homens ou mulheres, assim como é nojento deixarem o serviço lá na retrete e o que vem atrás tem de guentar com aquelas cenas, bah!
    Tu e os teus fenómenos, adorei!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  7. tock...tock... Posso?! :)

    Esqueci-me de acrescentar que à quem defenda que também é importante lavar as mãos antes de ir à casa de banho! (esta teoria é mais à frente... mas não menos importante)
    É nas mãos que transportamos muitos vírus e bactérias, e nesse contexto as mãos são um foco propício a desencardiar infecções urinárias assim como outras doenças.
    Isto, numa primeira análise parece ser importante apenas para os homens, mas não o é! É importante também para as mulheres, pois, normalmente as mulheres também se limpam no final, e dessa forma também pode haver contágio! Por outro lado, as mulheres têem "normalmente" as unhas maiores, o que aumenta a probabilidade de transportarem esses vírus e bactérias...

    beijo
    Sutra
    P.S. "Cá nojo!!" :P

    ResponderEliminar
  8. Isso quando seguram "no sim senhor".

    Ahahahahahah

    E mais não digo que estes teus temas conseguem tirar o pior de mim.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. (RISOS)

    Logo de manha Essencia belo tema.
    Já vi e já comentei que nojo, mulheres que não tem higiene nenhuma.

    Por isso evito ao maximo casas de banho publicas.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  10. Isso é coisa de gente porcalhota.

    ResponderEliminar
  11. acho que o que há mais é pessoas assim, os WC públicos são espaços de contaminação!!!!
    e há os homens que vêem televisão e estão com as mãos no sim senhor porque dizem que está frio! e depois vão fazer comida ou etc e não lavam as mãos!! à pois é!!!no geral desculpem-me os homens mas são bem mais uma fonte de contaminação do que nós mulheres que não passamos a vida a coçar, mexer, sacudir, etc!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Todo o cuidado é pouco... mas há quem abuse, realmente! Seja como for, adorei essa analogia quanto a fazer-se "sala" no WC! LOOOOL

    ResponderEliminar
  13. Acabei de ficar mal disposta!!! que horror só de pensar na quantidade de pessoas que já nos cumprimentou e não lavou as mãos...ai...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. LOL
    Acredito que muita gente, depois de ler isto e ter certas imagens da cabeça, vai mudar a maneira de agir.
    Podem sempre comprar tampinhas de papel para sanita para andar na carteira. Dá sempre jeito. E lavar as mãos ainda mais.

    ResponderEliminar
  15. Também é coisa que não percebo e que abomino. Um nojo essa gente!

    ResponderEliminar
  16. Não lavar as mãos é impensável, mes-mo.
    Baixar o tampo da sanita para mim é lei.
    A parte da retrete, já me parti a rir!!!! Tens uma visão mesmo realista da coisa...eu evito ao máximo wc públicos, metem nojo.

    ResponderEliminar
  17. olá. as mulheres ainda são piores do que os homens, a ver pela leitura do teu texto...se bem que também devem de existir homens que não o fazem. eu passo a vida a lavar as minhas mãos. é um vício.. se me pedem para ir deitar o lixo ao contentor, a primeira coisa que faço ao chegar a casa, é lavar as mãos. tudo bem contigo? beijos

    ResponderEliminar
  18. Olha, por acaso já tenho notado isso, de saírem alegremente do WC sem lavar as mãos, belherk... Quanto aos homens, o meu antigo patrão parece que tinha esse hábito, pelo menos uma vez um colega meu chegou de manhã, viu-o a sair do WC e a estender-lhe cavalheirescamente a mão sem a lavar...
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  19. "Eles têm que segurar no sim senhor. Têm que abanar a coisa e tal para sair os pingos todos e mais alguns. Ou seja, eles mexem na sua intmidade..."
    Adorei esta expressão!
    Quanto ao resto à evacuação, Essência, declaro que faço quase de pé, à pressa, como se estivesse a fazer um xixi e saio porta fora.
    Sentada só em minha casa ou da família, mas também rapidamente.
    Sei que é um mau hábito,oh Céus! Mas já vem da infância fazer à pressa.

    :)

    ResponderEliminar
  20. ... hummm, "prontos", já sei qual é o próximo tópico sobre este tema que a Essência virá trazer a lume, melhor dizendo, à WC: os homens devem fazer xi-xi sentados ou não? :-D

    Com um ramo de :-)

    ResponderEliminar
  21. Olhe que não, olhe que não. Há treinos para isso, e um bom malabarista não precisa propriamente de andar a abanar... ahh pronto, tens razão.

    Mas olha que há alguns pormenores "técnicos" acerca da coisa. Do assunto, digo.

    Para o aperto de mão utiliza-se a mão direita, certo? Existem os canhotos e os ambidextros, hum? Hmmmmm, nah.. esta teoria está condenada à partida. Ninguém lava só uma mão.

    Já sei! Pegando na velha piada:

    - Oh mãe, posso ir tocar piano?
    - Sim, mas primeiro lava as mãos!
    - Oh, eu toco só nas teclas pretas.

    Como vingançazinha pessoal ou generalizada mas sem perder a compostura perante os outros, nada melhor que NÃO lavar as mãos após micção. No fundo, o acto de não lavar as mãos, poderá ser considerado uma bofetada de luva branca, apesar da transmissão de germes.

    Teoria rebuscada? Sim, admito. Mas olha que... olha que... é como os empregados que cospem na sopa!

    Beijo assim, grrRRande :)

    ResponderEliminar
  22. Nokas e abspinola,

    É para abrir a pestana! :P

    Pusinko,

    Risos... fartei-me de rir! Não podias ter feito melhor! ;)

    Enfant,

    Risos... boa dica! :D

    Sutra,

    Pertinente os teus comentários. No entanto, contínuo a achar que vocês homens estão mais expostos por tudo!... ;)

    Os termos que achaste piada, podes usar no teu dia-a-dia, eu deixo! :P

    Paula,

    Oh, oh... mesmo! ;)

    Karochinha,

    Muito bem! Tocaste num "ponto" importante! É uma falta de tudo quem deixa o "serviço" para o próximo contemplar e puxar! :S

    Palco,

    Vincaste bem o teu desagrado! (Risos)

    NI,

    Risos... oh mulher!... tu solta-te!! ;)

    S*,

    Yep! ;)

    estrela,

    Excelente retrato o teu! :)

    Bloguótico,

    Humm... isso quer dizer que fazes parte dessa analogia, hã? ;)

    Pretty,

    Sim, tem essa vertente! :)

    Palavra,

    Ora aí está! ;)

    Lady,

    Somos duas e mais não-sei-quantos!... ;)

    Sónica,

    :D

    Nuno,

    Humm... não interpretaste bem as minhas palavras, mas ok. Eu estou bem, obrigada! ;)

    Nina,

    De bradat portanto. :)

    desejo,

    Essa da casa de família, ou amigos, também sou assim. ;)

    Yellow,

    Risos... olha, mas não é assim tão descabido. :P

    Lampâda,

    Risos... o que me ri contigo, pá! Delicioso!! :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  23. Bem, concordo em parte com o que dizes, acho que se deve lavar as mãos após, mas como alguém já cá disse e analisando como pedes, ANTES é talvez mais importante do que DEPOIS!!! Imagina só os potenciais locais onde colocamos as nossas mãos(locais onde poderá ter estado urina de cão ou mesmo ratos!!!- ex.: atar um teni e perder equilibrio pondo a mão dta para apoiar no chão e não cair)

    E outro aspecto. Acreditem, UM PÉNIS LAVADO 2h antes de sair de casa É bem MAIS HIGIÉNICO que umas mãos lavadas 2h antes de sair de casa...

    Deixo aqui para ser reflectido...

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...