quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mas qual é o fenómeno?!


Eu sei, eu sei que uma mulher por norma anda com a casa atrás (dentro da mala, entenda-se). Também sei que as mulheres têm mais "utensílios" em termos de vestimenta e até acessórios. Também sei que mediante a vestimenta, levamos mais ou menos tempo no WC (já não menciono o que se faz dentro das quatro paredes. Até porque eu, particularmente, sou bastante rápida no assunto e, verdade se diga que, em WC´S públicos evito qualquer contacto com o sanitário, assim como "coisas" mais prolongadas. Se é que me faço entender, assim como calculo que isso também não seja deveras importante para os demais, mas...).
Ora bem, isto tudo para dizer que achei estonteante numa semana, ir a dois WC´s públicos em sítios diferentes, e os mesmos estarem à pinha. Filas enormes até mais não. E, ao lado, os WC´s dos homens, sempre a darem-lhe gás. Nada de filas e eles por vezes, até olhavam de esguelha a pensar "o que se passa aqui?!" - digo eu, às tantas... isto porque até eu, enquanto esperava e bufava (sim, fartei-me de bufar), questionava o mesmo. Até pensei se porventura estavam a ter bebés (só para se ter a noção do tempo de espera que foi, fosga-se!).
Confesso, que nestas alturas algumas mulheres transcendem-me, bolas! Oh raça! De facto, não são nada boas umas para as outras, livra (entenda-se que estou a generalizar, okay?).
Pequenos apontamentos que se fazem notar a léguas...
Em jeito de conclusão, fiquei sem perceber o fenómeno (risos).

21 comentários:

  1. Oh pá, as mulheres nos wc são más umas para as outras. Quando vejo que tá mt gente, tenho tendência a despachar-me. Mas conheço pessoas que ñ o fazem. Enfim.
    É isso e dar licença para entrar numa estrada...

    ResponderEliminar
  2. É fenomeno que também não entendo :)

    ResponderEliminar
  3. Eis um verdadeiro ficheiro secreto. Nunca entenderei o que leva tantas mulheres a demorar no WC. Eu até compreendo que aos homens basta estar em pé, um simples gesto de abrir o fecho e "cá vai disto" enquanto nós é levantar a saia ou baixar as calças e depois encontrar a melhor solução de equilibrar o nosso corpinho com a ausência de gravidade que as pernas fletidas produzem e...espera aí...agora que estou a escrever isto começo a compreender porque raio é que as mulheres demoram tanto no WC. Fosga-se...quase que é preciso tirar um curso :)

    Falando sério:

    NÂO COMPREENDO PORQUE RAIO HÁ MULHERES QUE DEMORAM UMA ETERNIDADE NA CASA DE BANHO. E, SIM, TAMBÉM "BUFO" PARA NÂO COMEÇAR A BERRAR QUANDO ME ENCONTRO NUMA FILA INTERMINÁVEL...

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Confesso que esse fenómeno dá cabo do meu sistema, e sim também bufo.Especialmente quando venho de uma viagem de expresso e estou aflita que nem posso.

    ResponderEliminar
  5. (Risos)...

    Gostei Esssencia, também nao consigo entender o fenomeno WC...

    Evito a todo o custo por me naqueles filas indeternimadas.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  6. Por causa desse fenomeno que tb me escapa e faz bufar, ja tive de recorrer ao wc masculino! Era isso ou fazer xixi na cueca...

    ResponderEliminar
  7. minha querida... não generalizes tanto! em maior parte dos casos as mulheres não são mesmo nada boas umas para as outras.
    por essas coisas é que nunca vou aos WC's públicos... perco logo a vontade.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Depois de dar uma voltinha pelo comentários das "lady's"... cheguei à conclusão que as filas na casa de banho das senhoras... não passam de um mito urbano!
    É de facto um fenómeno e que ninguém lhe conhece a origem... é um pouco como as bruxas... ninguém as conhece, mas que elas existem... existem!! :D

    beijo
    Sutra
    P.S.: A nossa fila à porta da casa de banho, à espera da "lady"... é uma utopia!! :D

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho cá uma teoria! É assim: as mulheres vão sempre aos pares, trios, etc. ao wc certo? Depois saem do wc e lavam as mãos, tendo que as secar em seguida (passo este que alguns homens dispensam, uma nojice, portanto), enquanto secam as mãos vão falando, maquilhando-se e nesses entretantos vão entrando mais e mais mulheres que lá tem de ultrapassar uns certos obstáculos como por exemplo, os autoclismos não funcionarem e aí deparam-se com um problema grave porque andam a li a espreitar e a escolher como se fossem comprar peixe! Algumas mulheres, assim como os alguns homens, só complicam! É por isso que eu também bufo quando estou deveras aflitinha e tenho de esperar e desesperar pela minha vez!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  10. Também não percebo o que fazem lá dentro.
    Eu sou como tu, quanto menos tempo passar na casa de banho pública melhor. Faz-me impressão e fujo a sete pés depois de fazer o serviço.
    Às vezes penso que desmaiaram lá dentro e estão caídas no chão para levarem o tempo que levam.

    ResponderEliminar
  11. acho que é um fenómeno sem explicação :)

    ResponderEliminar
  12. Algumas ainda devem ficar lá dentro a retocar a maquilhagem ou a telefonar à amiga, sei lá...
    :)

    ResponderEliminar
  13. isso acontece em tudo o que é WC e nos campismos? ah pois!! levam o champo,amaciador, mascara, creme hidratante, creme exfoliante, creme de rugas, creme de olhos, creme de olheiras, creme de mãos, creme de pés, um sem fim de apetrechos!!portanto deve acontecer em tudo o que é wc!!!!
    maravilha o sexo feminino!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Foi alguma que deixa cair a mala no chão e todo o seu conteúdo ficou espalhado! Fazer a recolha e posterior inventário leva tempo, muito tempo!!

    ResponderEliminar
  15. olá! Quanto a não ires fazer as necessidades aos Wc´s públicos, és como eu. Prefiro fazer tudo em casa, sossegado. Quanto á mala das mulheres, é bem verdade. Andam com a casa ás costas, por andar... é que isso da carteira levar tudo e mais alguma coisa, não é nada prático. estás bem? beijos e continuação de uma boa sexta feira. O meu mais que tudo ( carro ) já está em casa.

    ResponderEliminar
  16. Mulher é demorada pra tudo e quando se trata de colaborar uma com a outra não são tão afeitas. Nosso gênero é competitivo, culpa da biologia que nos fez disputando entre nós os cuidados e outras "cositas más" que provém dos machos.

    Basta uma olhada no comportamento de bandos de animais em seus habitats, que entendemos a competitividade feminina de onde vem.

    Beijos Essência!

    ResponderEliminar
  17. Essência, não reparaste se de cada vez que saía uma pessoa do WC não saíam 2?
    Quando vou aos sanitários público, quase faço em pé e à pressa.
    E se não tiver alternativa, vou à dos homens.
    Já fiz ao relento, em pleno dia, com homens por perto, de tão longa era a fila.
    Mas aqui, parece que nunca mais esgotamos o que temos dentro de nós. Bolas!
    :)

    ResponderEliminar
  18. É nestas alturas que digo que é tão bom ser homem! :p

    ResponderEliminar
  19. São aqueles fenómenos sem explicação...

    ResponderEliminar
  20. Palavra,

    Ui, o tema das estradas davam pano para mangas... :p

    Rita,

    Como te compreendo... :)

    NI,

    Gostei! :D

    Inês,

    Ui, imagino. :)

    abspinola,

    Também tento evitar, mas às vezes... :s

    belinha,

    Risos... confesso que nunca me deu para isso, mas isso só prova que és uma mulher prática! ;)

    menina,

    Perdes a vontade?! Oh, quem me dera... ;)

    Sutra,

    Clap, clap, clap

    Pertinente... muito pertinente a tua questão!! ;)

    Karochinha,

    Sempre sensata a menina. Gostei da tua perspectiva. :)

    Isabel,

    Risos :D

    Palco,

    Oh céus! :)

    Paula,

    Lata portanto. LOOL

    estrela,

    Risos... aí então... oh céus! :S

    Enfant,

    Também, bem visto! ;)

    Nuno,

    Mulheres... :s

    Van,

    Concordo! :D

    desejo,

    Por mais surreal que seja, eram só uma de cada vez. :S

    Risos... ao relento também já fiz. Também porque tinha lenços comigo. Uma risota só. Eu, super timida com receio que alguém nota-se. Oh céus! LOOL

    Bloguótico,

    Não fosses tu um sacaninha... :p

    M.,

    Complicam! LOOL

    Nokas,

    Será? ;)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...