sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amigas do peito


Nada tenho contra quem põe implantes mamários. De todo. Até porque, sou apologista de que temos que procurar tudo aquilo que nos faça sentir bem. Se para muitas pessoas passa por aí (entre outras intervenções cirúrgicas), ora pois, que sigam com os seus sonhos e ideais. No entanto, o único apontamento que me salta à vista (segundo estatísticas), é que 70% das mulheres, optam por colocar implantes (actualmente). Mais de metade das mulheres, prefere o artificial ao natural. Logo, algumas questões se levantam. Tais como, visualmente falando e focando-me na perspectiva do homem, os implantes, são mais bonitos que os naturais (mediante o estado em que se encontra, claro)? E o toque, é mais apetecível? Como é visto a vontade da mulher em colocar implantes? É visto unicamente pelo lado sexual, ou estético? - E elas, o que as move? Somente o lado estético, com isso se impõe a auto-estima, pois está tudo inerente, ou será só por estar na moda? Isto porque, rapariga sim, rapariga sim tem implantes (!!), e o resto não importa? O que interessa no meio disto tudo, é ficar bem na fotografia (meio onde circula), ou outros vôos se levantam? - Contudo, não podemos excluir a ideia que assim como as modas vêem, também vão. Nem ponho em pauta as questões de saúde, porque são óbvias as decisões tomadas.

24 comentários:

  1. Este é um assunto que me é muito pessoal, sempre tive as "minhas amigas" muito grandes para a minha constituição física e peso, no entanto, convivo com elas o melhor que posso, apesar de não me sentir nada confortável com estas "monstras" pesadas aqui à frente, verdade seja escrita! Por isso mesmo também não consigo entender que tipo de motivações tem uma mulher para colocar implantes (retirando obviamente aquelas que tiveram cancro da mama e outras que não têm mesmo peito nenhum) só porque sim, porque já têm peito e qianda querem mais, querem mais levantado, a pele esticadinha e quase a rebentar de tão brilhante que fica, que horror...e depois, ficam viciadas naquilo e andam sempre lá caidas no cirurgião! Valha-me a santa da agrela,para quê? Para terem mais olhos caídos no decote? Então só pode ser para disfarçar a falta de inteligência, perdoa-me a franqueza!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que jamais colocaria...só em caso de necessidade, tipo problemas de saúde ou qualquer coisa assim! Acho que não me sentiria bem com algo que não é de todo natural!! Há uns tempos atrás deu uma reportagens de adolescentes que colocavam porque tinham pressa que o peito crescesse...Enfim, fiquei chocada!!

    ResponderEliminar
  3. Como dizes no post... e bem... o importante é cada um se sentir bem consigo próprio... em todo o caso a unicidade e naturalidade é algo que cativa qualquer pessoa.

    Não sei se algo dia esta moda vai passar... isto mexe com algo muito íntimo, como a sexualidade, a aparência, o corpo! Chego até a pensar que a artificialidade vai alastrar-se em maior escala ao resto do corpo!

    beijo
    Sutra
    P.S.: Não concordo com o estudo... Prefiro natural... sem dúvida! ;)

    ResponderEliminar
  4. minha querida, és mãe como eu.neste momento, do fundo do coração, e depois da amamentação o meu peito nunca mais ficou o mesmo. acredita que isso me tem posto doida! para mim é meramente uma questão estética. se o fizesse era para tirar excesso de pele e não colocar implantes.bj

    ResponderEliminar
  5. Creio que há implantes e "arranjos", entre as duas coisas as diferenças são óbvias. Pessoalmente creio que o natural é sempre mais apetecível, até porque depois de uma implante as mulheres começam a ser apontadas por isso mesmo e não sei se a maioria das mulheres gostam de ser conhecidas por "aquela que tem silicone". Por outro lado nunca se fala do oposto, das mulheres que por motivos óbvios de saúde em vez de meterem peito, tiram-no!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Essencia
    Em casa de imagem ai conordo com a cirurgia, há situações de raparigas que não tem peito e sentem se frustradas por não se sentirem mulheres, por um outro lado há que exagere nos implantes mamarios temdem sempre a acrescentar toneladas de silicone.
    Eu no meu caso retirava peito, é enorme e cresceu apos amamentar o meu filho e adorava ter um pouco mais pequeno, mas gostos são gostos claro...
    Nunca nos sentimos bem com o que temos e fazemos questão de nos menosprezar o nosso corpo e a nossa imagem.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. Mesmo quando mudamos o nosso corpo porque não gostamos de algo... no fundo estamos a mudar para nós... mas também para os outros! Sabemos o impacto que temos, sabes o que causamos nos outros! Uns mudam para criar atracção, outros para gerar desejo, outros alteram para chocar, outros alteram para provocar! Há de tudo... Porque sabemos que o nosso corpo é o nosso cartão de visita é ele que chega primeiro, mesmo antes de abrirmos a boca!

    Ambos os sexos, feminino e masculino, sabe que um decote arrojado, um decote ousado é alvo de olhares de desejo!... E inevitavelmente a mente começa a vaguear! (quem disser o contrário... mente!!)
    Um decote chega a ser alvo de inveja (confesso que já presenciei algumas situações destas)

    Cada uma terá as suas razões e motivações para mutilar (adjectivo forte, mas é isso que se trata) o seu próprio corpo ao ponto de arriscar a própria saúde em prol da estática!

    Sem demagogias... gosto de um peito natural, juntamente com um cérebro recheado de conteúdo!! ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  8. eu não faço parte dessa percentagem!!
    :)
    ainda tenho tudo aquilo com que nasci...e pelos vistos assim vai ficar!!
    sou pelo natural e não artificial...já basta as pessoas com personalidades artificiais!

    ResponderEliminar
  9. A sociedade de hoje vende como valor: "Mais vale parecer do que ser".

    Mas eu sou "cota". Continuo a defender um valor bem antigo "Mais vale ser do que parecer". É certo que não vou a lado nenhum mas é assim que eu quero ser.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Acho que era incapaz de colocar só porque sim, pela moda, pela beleza. Prefiro as minhas, mesmo que a gravidade já não ajude muito :)
    Bj** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Eu não era capaz de colocar, eu não acho bonito, apesar de isso, não sou eu que tenho que gostar, porém acho que muitas vezes exageram no tamanho dos implantes, por exemplo a rapariga da casa dos segredos...aquilo já é dependência...já está um abuso, aquilo já não é pela aparência. Não sou contra a quem tem os peitos pequenos de mais e não tem confiança suficiente, mas sou contra quem coloca abusos.

    ResponderEliminar
  12. Gosto de decotes sensuais mas não atrevidos, quase nus.
    Nõ me submeteria a uma cirúrgia destas, até porque agora há os push-ups, mas cada mulher faz o que entender.
    E há também os revezes destas operações.
    Tudo natural para mim.
    Não critico quem o faça, desde que o tenha muito pequeno. Quem o tem grande e fá-lo ainda maior, umas mamonas, aí já não concordo.
    Modas

    ResponderEliminar
  13. Penso que a maior parte das mulheres que recorrem ao implante mamário é porque não se sentem bem com o peito (ou a falta dele) que têm . Basicamente isso . É mesmo para "ficar bem na fotografia", como disseste . Até porque eu conheço uma mulher que tem e ela diz que aquilo tira todo o tesão que um homem pode dar a uma mulher quando lhe toca na mama... "não sinto absolutamente nada.", diz ela ... claro que para eles é mais bonito... mas, a nivel sexual, para elas, não faz diferença . A não ser perder a vergonha de mostrar as pequenas mamas naturais, só .

    ResponderEliminar
  14. Nunca ninguém está contente com o que tem. Eu gostava de ter menos. :P

    ResponderEliminar
  15. Ora ai está uma bela questão!! Quanto mais não vale umas mamas pequenas e naturais do que dois melões que se vê a milhas que são falsas?? Falando em mim, considero que as tenho pequenas e que gostaria de as por maiores mas por outro lado só de pensar das complicações todas que isso pode trazer (ter dois pedaços de algo que não nos pertence dentro de nós há de trazer contrapartidas par a saúde certo?)
    Enfim parece estar na moda, como dizes...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Quem "dá/mostra" o que tem, a mais não é obrigado: já lá dizia a sabedoria popular. Eu sou a favor do natural. E o conceito de beleza não tem nada a ver com a sexualidade e o líbido que possa despertar. Há "coisas" tão perfeitinhas que ficam sem graça nenhuma.
    Quanto ao nível estético, reparo mais quando as mulheres têm glúteos a menos do que quando tem seios pequenos.
    :-)

    ResponderEliminar
  17. Eu sou a favor do que leva as pessoas a sentirem-se bem consigo mesmas. Infelizmente os padrões de beleza hoje em dia estão destorcidos e as pessoas sentem-se na obrigação de se avaliar segundo padrões irreais construidos a partir de modificações de photoshop. Felizmente cada vez ha mais avanços que proporcionam menos problemas nestas intervenções cirurgicas. Eu cá tenho o peito pequeno e vivo com isso ^^

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  18. Eu detesto plástico..!!! Mas desde que a pessoa que o usa...goste de si...não vejo o porquê de não utilizar...deve servir para melhorar a sua própria estima...elevar a sua confiança...nunca para fazer inveja..ou para que os "machos" olhem para ela...

    ResponderEliminar
  19. Um arranjinho penso que é aceitável, agora um enorme aumento... não e não :) ehhehe

    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  20. Eu nunca faria, mas olha, gastem o dinheiro como quiserem.

    ResponderEliminar
  21. As minhas amigas, são amiguinhas, mesmo amiguinhas, e nunca na vida me passou pela cabeça querer torná-las amigas ou "amigonas".Primeiro porque aprendi a gostar delas e de mim,tal como sou.
    Segundo porque quem não gosta não come.
    Terceiro:eu ia ficar completamente disforme, com umas autênticas bolas em vez de amigas ou de amiguinhas.

    ResponderEliminar
  22. Vivemos numa sociedade de aparências e por conseguinte aparentar ter "grandes amigas" faz parte!! (.)(.)

    ResponderEliminar
  23. Já tantas vezes me quis pronunciar sobre este assunto e nunca o fiz, mas vou fazê-lo agora.
    As mulheres falam que não gostam de plásticos e não sei quê, mas para algumas mulheres que fazem cirurgia trata-se mesmo de uma questão de auto-estima, porque toda a adolescente sonha com o momento em que mais ter as maminhas grandes e se isso não acontece é gozada, chamada de tábua e sabe-se lá mais o quê. Não é fácil, levar com essas coisas. Não é fácil, ver um vestido lindo, ou uma camisola que não vai usar só porque não tem o tamanho necessário, tenta-se sempre adaptar e procurar outras maneiras de sobressair, mas a verdade é que é uma parte feminina que é pouco visível, pelo que uma pessoa se sente logo menos feminina.
    E falo para estes casos em particular, que quem tem e opina, não sabe lá muito do que fala. Como disse, não estou a falar de apenas um dia em que uma pessoa se lembra que quer um implante, falo de uma vida!

    ResponderEliminar
  24. Obrigada pelas vossas perspectivas. Pertinentes, cada um à sua maneira, claro. Gosto quando o leque é rico e vasto. ;)

    Kiss, kiss

    P.S.- Eu pessoalmente, se um dia sentir necessidade tanto em termos físicos como estéticos, ponho! O importante é nos sentirmos bem. O resto, são histórias de embalar... pois, "quem está dentro do convento, é que sabe o que lá vai dentro..."

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...