sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

(14.12.2010.) Definitivamente esta semana é para esquecer!!

Ainda não estou em mim, por isso se este post não sair com a coerência necessária, desculpem-me!

Acordo ao som do mar... pensei: "Essência, vais ter um dia tranquilo". Mas estava redondamente enganada!
Eram umas 11hs (mais coisa menos coisa) e estou a tomar o pequeno-almoço, a ver televisão e na net. De repente, a televisão puf! Pensei para o meu decote, "Bolas! Não me faltava mais nada agora ter a televisão avariada." Assim que acabo de pensar isto, a net foi-se como as luzes da àrvore de natal. Nisto, oiço no hall da entrada do patamar um barulho e quando lá vou (devagar, devagarinho) eis que já ninguém estava, somente um papel da EDP a avisar o corte da luz. Entrei em erupção... o transtorno que isto iria causar-me! Nem estava em mim. Ligo para as informações de lá e pergunto o porquê do corte pois sabia que tinha tudo em dia. Qual não é o meu espanto quando o valor que a mulher me diz que era suposto liquidar não era nada mais, nada menos que da data de 29.11.2009. Sim!! É esta a data que estão a ler! 29.11.2009. Factura esta que a mantinha comigo (é o que vale guardar os talões de ano para ano) e o talão do multibanco com a data de pagamento de 26.11.2009.  Sim, claramente foi uma argolada dos fulanos! Sim, foi incompetência daquela gente parva e sem formação alguma para estar no atendimento. Sim, estava furiosa! Sim, sim, sim!!
Quando ligo novamente para a fulana da informação e digo que o erro tinha sido deles e que tinham que me repôr novamente a luz, ela diz-me com a maior calma do mundo que tinha que ir a um agente da EDP levar o comprovativo e só assim é que iriam repôr a luz. Nada podiam fazer... (a mesma ladainha de sempre! Parecem robôs a falar de tão entranhados que têm o raio do discurso!).
Lá consigo uma alminha caridosa para ir comigo ao tal agente, que fica próximo de minha casa, e depois de lá chegar levo com uma besta de uma velha sem formação alguma que histéricamente me diz que não ia ligar para a EDP às 12h50m, porque ia almoçar às 13hs e porque ia levar mais de meia hora com eles ao telefone. Juro, nem queria acreditar... obviamente que levou uma descompostura! Com isto chegou o patrão que em 5 minutos resolveu a situação. Enviei o fax para lá (EDP) com o comprovativo do pagamento e 20 minutos após o envio lá voltei a ligar à operadora e ela sai-se com esta:
"Já recebemos o fax com o comprovativo do pagamento. Já lancei a autorização da reabertura da luz, agora é esperar. Até às 20 hs. Ou na melhor das hipóteses amanhã até as 17 hs." (Isto eram 13hs). Nem queria acreditar no que ouvia... juro que não! Só pensava para o meu decote: "Como vou fazer em casa sem luz, de muletas, sem velas!! As minhas coisas que estão no frigorífico e no congelador... Oh céus, só comigo é que acontecem estes filmes!" Expliquei à fulana a situação em que me encontrava, mas para ela era tudo balelas! O mais gritante é que tinham sido eles a pôr a pata na poça, raios partam!!
Só vos digo que passei praticamente a tarde toda a ligar para a linha de apoio. Falei com milhentos operadores sempre a melgar. Os nervos à flor da pele com toda a situação surreal. O pesadelo só terminou às 18h e muito. Assim que oiço barulho no hall do prédio, lá vou eu abrir a porta e dou de caras com o rapaz que olha para mim com uma cara desfigurada que nem me deixou dizer nada, pois cospe um: "Minha senhora, estou cansado de ouvir a tarde toda a sua morada, o seu nome como a sua situação! A luz está reposta! Bom fim-de-semana, boa noite (fiquei sem reacção)".
E foi assim uma terça-feira atribulada de uma coxinha de muletas!

23 comentários:

  1. Eu bem sei que essa situação é má como tudo... mas com o teu relato não pude deixar de me rir.

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse a ti tinha pedido Livro de Reclamaçoes e dizia que me ia queixar à Deco...

    ResponderEliminar
  3. Oh milher... mas de facto estas cenas têm de acontecer todas a ti? Nem quero pensar se virá algo mais em 15-12-2010. Até estou com medo.

    ResponderEliminar
  4. enfim um dia para esquecer, bom fim de semana bjs.

    ResponderEliminar
  5. Bolas, é preciso ter azar...dá vontade de andar à chapada com eles...Incompetentes pah. Olha e agora não vais ter de pagar por activarem de novo?? É que geralmente isso depois aparece na factura, chulos.

    ResponderEliminar
  6. livrinho de reclamações faz favor!
    nem um aviso deram de que a luz ia ser cortada no dia X, estão parvalhotes ou quê?
    já aconteceu no meu prédio cortarem a água a uma casa e depois vieram a saber, porque reclamaram,que tinham cortado à casa errada.
    enfim...

    ResponderEliminar
  7. Isto nem vontade de riri dá, é de loucos!! Fazem o erro e acham-se cheios de razão...

    ResponderEliminar
  8. Uma factura de um ano atrás???? Incompetentes apre!!!!! Eu sei que estás zangada com tudo mas mesmo assim conseguiste dar o ar da tua graça neste texto e por humor como só tu consegues fazer com a tua escrita. Muitos beijos linda.

    Vou comprar uma grande dose de paciência só para ti.

    ResponderEliminar
  9. olá! eles mereciam era um processo em cima... isso não devia acontecer! cá para mim, eles jogam farm ville e depois esquecem-se do trabalho e cometem erros. beijos e as melhoras. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Há com cada coisa que fico parva. O que aconteceu é de rir mas não tem piada alguma. Nas tuas limitações ficares sem luz nem quero imaginar os nervos e a aflição. O que vale é que já passou e conhecendo-te hoje ris-te com tudo. E tem que ser assim. Pois fizeste um texto cheio de humor. bjs

    ResponderEliminar
  11. Muito chato, mas hilariante sem dúvida:) Desculpa, um dia mais tarde também irás rir-te.
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Essência, desculpa mas está muito engraçado. Imagino que para ti não deva ter tido muita graça mas como aqui está escrito é de rir. E coxinha de muletas deves ficar muito gira.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado por esse comentário. Esperei um desses muito tempo. Beijo <3

    ResponderEliminar
  14. Não reclamaste? Reclamar um pagamento de há um ano? Cortaram a luz sem avisar? Estas empresas privadas fazem mesmo o que querem. Se houvesse mais empresas que fornecessem a luz queria ver se faziam a metade das barbaridades que fazem. Haja paciência para levar com estes anormais.

    ResponderEliminar
  15. Essência....a tua vida vai ter de levar uma reviravolta qualquer, olha que com estas pistas todas não podes negar que existe uma "força" maior a congeminar e a testar os limites da tua paciência!
    Admira-me que não tenhas dado com as muletas na cabeça dura de ninguém, ainda partias alguma e ficavas com o prejuízo!
    Mas quanto à tua "história", não é mesmo nada que me admire e me espante, sou franca, é a tristeza do País em que vivemos!
    Beijocas menos stressantes;)

    ResponderEliminar
  16. Para meterem o dinheiro ao bolso, aumentarem à energia, e lixarem-nos a vida, estão eles disponíveis.

    ResponderEliminar
  17. O mundo está todo ao contrário! Eles é que fazem asneira e depois quem paga as consequências (e tem muita sorte em não pagar mesmo dinheiro também) são os clientes!
    Ainda bem que tudo se resolveu (relativamente) rápido:)

    ResponderEliminar
  18. Começo a achar que padeces daquela coisa do "quando algo corre mal, tudo corre mal"!

    ResponderEliminar
  19. Essência eu tinha-lhe dado com a muleta na cabeça, só pela falta de respeito dele!
    Em alguém eu tinha que descarregar a minha fúria e depois da maneira que ele falou era merecido!

    beijocas

    ResponderEliminar
  20. Riga,

    :)

    Belinha,

    Pois, também fiquei! :-o

    Louise,

    Compreendo... ainda bem que consegui passar um pouco de humor no meio de tanta parvoice! :)

    Sonhadora, Isabel Lima, Pipoca Crua, Karochinha e Baldocas,

    Sabem, eu sou daquelas que quando tem que reclamar não descansa enquanto não consegue, mas estes dias... depois de tudo o que tenho passado não tive cabeça para mais do que já foi relatado no post. Estou no meu limite!

    Sobre a tua perspectiva Karochinha de algo andar a pairar no ar... cada vez acredito mais!

    Vera,

    Só tu para me fazeres rir! Não há mais nada até à data. Contudo vê os próximos posts! :P

    antoniolopoes,

    :)

    SuperSónica,

    Era mais só que faltava!! O erro foi deles, e eu é que tenho que pagar?! Naaaa... aliás, nada me foi dito sobre essa pérola no entanto se isso acontecer é só mais um episódio surreal para se juntar aos muitos que já contam na vasta lista! :S

    Nokas e Desejo,

    Nem mais! Porém sabes que isso só acontece porque eles sabem que nós efectivamente precisamos dos serviços deles e quando são os outros a precisar a história muda de figura. :S

    Inês,

    Subscrevo em baixo!! ;)

    A Gramilin e a Rapariga,

    :)

    Nuno,

    Boa perspectiva! Engraçada é! :)

    Belladonna,

    É o efeito que faz as grandes pérolas... fazer nos rir mais tarde! :)

    Vasco,

    :P

    Paulo,

    Nada a agradecer! Somente uma leitura. ;)

    Jo,

    É sempre assim... a corda rebenta sempre pelo lado mais fraco! ;)

    L´Enfant,

    Nem me digas nada, mas também estou a começar a achar isso...

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...