terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais uma pérola! O que é ter um blog?

Essencialmente é partilhares as tuas ideias. As tuas opiniões. Os teus pensamentos. Os teus devaneios. As tuas tontarias. É seres tu!! Sem subterfúgios. Simplesmente tu!! Tu, na tua essência! Tu, na tua razão de ser! Tu, só porque sim!! O resto, esse restinho que é a mesquinhice,  as frustrações existentes onde está espelhado em cada palavra, em cada traço de cada espaço que nos é alheio a nós, mas que fazem questão de estar presentes de uma forma ou de outra, esse fica para lá do nosso espaço. Fica porque é assim que tem que ser! Fica porque destoa com tudo o resto que é nosso. Fica porque a sanidade mental grita mais alto. Grita aos quatro ventos para todos perceberem que efectivamente tem que ser assim.  E para que não restem dúvidas a prova é a essência, a particularidade de cada espaço. Marca a diferença em cada post. Em cada ideia. Marca em cada seguidor. Em cada comentário. Marca em cada gesto mútuo. E isso, só isso vale mais que mil frustrações alheias. Somente.

24 comentários:

  1. Clap clap clap não fosse o pc cair-me e teria aplaudido este post de pé =) e quem fala assim não é gago Lol :P

    ResponderEliminar
  2. Só depois de ter comentado o teu texto é que fui ver o link que tinhas associado ao mesmo, e quero apenas salientar que comentei o post apenas pelo post em si, pelo texto como sendo um texto e não pelo que afinal ele na realidade representa, que é nada mais nada menos do que mais um "bate boca" entres blog's. No que diz respeito a isso eu estou de fora e não fomento qualquer opinião.

    Beijinho Essência =)

    ResponderEliminar
  3. Essência: compreendo o teu ponto de vista e acho bem que tenhas colocado aqui a tua opinião. Não apenas por ser o teu blog mas também por ser o teu ponto de vista. Mas, sinceramente, acho que estás a dar importância demais a um assunto de linhas cruzadas, que não merece nem metade do tempo que lhe dedicaste. Falaste, escreveste, o dito dito está. Agora atira isso tudo para trás das costas!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  4. Essência, a diferença vê-se a anos luz. Quem olha para este post e quem vai ver o post do link. A tua atitude e segurança com a contradição do outro lado. Pensa que se ela acha um HORROR como diz nem escrevia o HORROR do teu blog em seu espaço. É pena haver tantas contradições nos comentários e no post. Porque quem te segue à muito tempo se lembra do post de "conduzir com música alta no carro" que motivou a saida da senhora daqui. Sem falar no programa que o teu blog deu de rádio e houve quem ficasse a ver navios.
    Essência, realmente o teu blog é um HORROR tão grande que os locutores da rádio comercial acharam que deveriam dar ao teu blog HORRENDO uma hora de antena. Já viste como são as coisas? kakaka
    Percebo a tua atitude em postar o post mas faz aqui como fazes na vida real, ignora. Beijo

    ResponderEliminar
  5. É de lamentar que o teu nome seja incutido em algo com tão falta de "assunto". Mais um barraco da blogosfera. Já a minha menina diz, as coisas são têm a importância que lhes damos.

    ResponderEliminar
  6. Vale sempre a pena ter o blog, é nosso, só nosso.
    O resto... não interessa nada! ;)

    ResponderEliminar
  7. Essência, tu és mais tu! Mascas a diferença pela tua postura nos textos. Com atitude nas palavras. Com classe e bom senso. Isso é transparente nesta situação. O mais triste que eu como um simples seguidor que blog não tem é ver que existe no virtual estes ressabiamentos. É inexplicável..

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  8. A minha opinião é um misto da A.Menina e da Sofia!!! Magnifico texto e importancia a mais aos outros!!!
    Mas...
    PARECE-ME CLARAMENTE QUE O "ROUPA PRÁTICA" TER DADO UM PROGRAMA DE RÁDIO... DEU AZIA!!!
    Beijos e Saudações

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas que não se tocam. Tropeçam nas contradições. De lamentar. Enfim. Beijo linda.

    ResponderEliminar
  10. Eu é que fiquei à toa com tudo isto...
    Já disse o que tinha a dizer... Até porque pelos vistos foi um comentário meu que disputou tal post...
    Enfim...
    Sem comentários!!
    Como costumo dizer, há por aí muito "roubadores de idéias".

    Quanto ao teu post de hoje... Está optimo!!!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Sofia. Tira tudo para trás das costas. Compreendo que seja muito mau ler e ver este tipo de atitudes, mas ignora! :)

    beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Essência, fui ver o link e ri-me como se não houvesse amanhã! Gente assim nãoo merece uma vírgula.

    ResponderEliminar
  13. Se não tivesse a hiperligação nunca se saberia do que se tratava. Só isso diz tudo. Um texto irrepreensível.

    Beijo***

    A.M.

    ResponderEliminar
  14. Sobre este post enviei-te um email (não precisas de publicar este comentário se não quiseres). :)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Já te tinha dito que não vale a pena alimentares mais discussões sobre isto! As atitudes ficam para quem as pratica!
    "O desprezo é a melhor resposta para os irremediavelmente ignorantes" Senhor Geninho, 2010.

    P.S. - Acho que acabei de deitar mais lenha na fogueira... ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu estava a pensar mudar o meu para " Luzinha - A Minha Essência"! Só não mudei porque tu já estás me a imitar! LOL ;)~

    ResponderEliminar
  17. Ui tão mal que falam de mim...
    Eu não chamei Horrendo a a este blog, se não percebem o que é um título...
    Mas a pérola foi a da azia do programa de rádio... Tenham juízo, no meu blog, NINGUÈM falou mal da Essência, até porque eu não dei permissão para isso, não publicando alguns dos comentários.
    Pus o assunto para trás e aqui os queridos não.
    OBRIGADA PELO PROTAGONISMO...
    Ai, vou comer Nestum e ter azia!!!

    ResponderEliminar
  18. Pink,

    Ó senhora, veja lá se você se decide! Tantas contradições juntas o nosso tico e o teco fica vesgo.

    Não chamou Horrendo ao blog mas faz Horrendo como Titulo! Estou a ver.

    Não falou mal da Essência mas fala mal do blog dela. Qual a diferença???
    E acho que se os seus seguidores tivessem falado mal da Essência a Pink não perderia a oportunidade de por. Como não perdeu oportunidade de fazer um post no seu blog de um blog que acha Horrendo e falar de seguidores que tanto a irrita. Estranho. Porque fez? Será para ter mais visitas? Mais comentários. Pense.

    A Pink meteu o assunto para trás?? Vê-se a vir ao Roupa Prática comentar. Para quem não segue o blog veio a tempo. E fez mais um post. Isso é mesmo por para trás das costas. Fico a pensar se não fosse.

    Só resta-me abanar a cabeça.

    ResponderEliminar
  19. Minha cara, desconhecia a teoria de que não gostar de um blog é a mesma coisa que não gostar do autor.
    Eu recebi via mail um link para o post da Essência. Não vim aqui a correr. Eu não gosto de um livro de um escritor, do qual tenho imensos livros, porque não gosto daquela escrita, toca a odiar o homem... O título nem vou comentar, não alcançavam.
    Já agora, o que acha que eu faço ocm os meus comentários, é o que acha e para mim nada vale. E quem me acomapnha no blog, sabe que eu estou-me nas tintas para o número de comentários, seguidores e coisas afins. Todas as pessoas quando chegam aos 100 seguidores que festa, eu, não liguei, podiam 10, eram bons e gostam do que está ali. E eu sou livre de aqui vir quando quiser, não estou a falar ao respeito mais do que aqui já me faltaram, o Vasco então, não se conteve e foi com erros e tudo, mas nunca me verão a ofender a Essência. Partilho com ela algumas ideias, problemas passados e preocupações. E adorava que voltassem ao link pois o Velho do Restelo foi chamado de tótó... Devido à insinuação que fez. E fui eu quem afirmou isso! Ninguém no meu blog falou mal da Essência...
    Que tristeza do caraças...

    ResponderEliminar
  20. Pink,

    Kakakakakakakakakakakaka

    Só me dás vontade de rir às gargalhadas!!! Lê bem o que escreveste neste último comentário. Lê o primeiro comentário. Lê o primeiro texto que fizeste que já apagaste (porque será). Lê o segundo texto que fizeste e depois volta aqui.
    É muito estranho TODOS os que comentaram este post virão o que está à vista e só tu é que não vês e os teus seguidores. (Pelas tuas palavras que eles tinham falado mal da Essência) O que tinham para falar mal se ela nada fez a ninguém, nem a ti quanto mais a eles que ela nem sabe quem são! Desculpa a minha sinceridade mas o teu tico e o teco não andam na mesma direcção.

    Novamente abano a cabeça.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...